Violência contra cristãos aumenta em Camarões

camaroes

Violência contra cristãos aumenta em Camarões. Eles estão resistindo e continuam a pregar o Evangelho ousadamente

Até pouco tempo atrás, o Boko Haram era um problema apenas para os nigerianos, hoje em dia, as ações do grupo se espalharam também para Camarões, Chade e Níger. Agora existe uma grande insegurança nestes países e o efeito sobre a igreja tem sido devastador. Os cristãos estão vivendo da pior forma, muitos foram deslocados e outros sofreram tanta violência que ficaram traumatizados.

A Portas Abertas tem apoiado milhares deles, principalmente os refugiados, através de ajuda humanitária, reuniões de incentivo, entrega de Bíblias e treinamentos de líderes. O fato de o grupo islâmico ser atuante em Camarões preocupa muito, pois não havia relatos de perseguição e ameaças contra cristãos nesse país que abriga 54% de cristãos e 26% de muçulmanos.

Mas os cristãos estão resistindo e continuam a pregar o evangelho ousadamente, apesar dos ataques. Em seus cultos a Deus, eles pedem orações para que possam suportar os dias difíceis com fé e coragem. Junte-se a eles, orando e clamando, para que o Senhor continue enviando o socorro e as consolações do Espírito Santo.

Pedidos de oração

– Ore por todos os cristãos de Camarões para que Deus os livre de um início de perseguição religiosa declarada.

– Peça ao Senhor para que os cristãos deslocados sempre encontrem socorro e uma mão estendida para eles.

– Ore pelas crianças que foram separadas de seus pais e também pelos perseguidores que causaram essa separação, para que eles sejam tocados pelo amor de Cristo e se arrependam do mal que fizeram a estas famílias.

Extraído da CPAD News em 03/02/2016

Sair da versão mobile