O seu mundo Urantia (Terra) é um dos muitos idênticos planetas habitados, os quais fazem parte do nosso universo local de Nebadon. Este universo, junto a criações semelhantes, constituem o superuniverso de Orvonton, de cuja capital, Uversa, se levanta a nossa comissão. Divino Consolador. (Livro de Urantia, p. 1).
“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2 Timóteo 4:3-4).
Introdução
O Livro de Urantia, Fundação Urantia, Fraternidade Urantia e o símbolo de 3 correntes concêntricas (A Bandeira de Miguel) representam uma seita ariana/gnóstica da atualidade. Os seguidores da seita Urantia rejeitam as doutrinas do Cristianismo ortodoxo (especialmente a canonicidade) e, portanto, não devem ser considerados cristãos, conforme a definição tradicional.
Ariano
O Arianismo foi um movimento na igreja primitiva, o qual acreditava somente em Deus o Pai, considerando Jesus Cristo como um ser criado e não o eterno Filho de Deus. Esse ensino foi atribuído a Ário de Alexandria. Ele foi declarado herético no Concílio de Nicéia, em 325 d.C., e novamente no Concílio de Constantinopla, em 381 d.C.
Gnóstico
Esta palavra vem do Grego “gnosis” (conhecimento). O Gnosticismo é uma antiga religião, a qual, conquanto alternando sua aparência através da história, tem sempre afirmado possuir acesso ao conhecimento especial ou secreto, embasado em revelações extrabíblicas (a quinta revelação etária), a qual supostamente se levanta do ponto em que a Bíblia parou. Acertadamente considerada como uma perigosa heresia, várias epístolas do Novo Testamento contêm advertências contra o Gnosticismo.
O Livro de Urantia (bem como os Papéis de Urantia, a Bíblia de Deus e a Revelação) … foi compilado em 1934/1935 com o © em 1955. Trata-se de uma coleção de 196 “Papéis” apócrifos (conhecidos como “Revelação”), ensino que diz ter sido entregue através da comunicação de vários “autores”, isto é, “seres espirituais”, cujos nomes estão contidos na lista dos “Papéis”. O tema do livro consiste em declarações amplamente detalhadas do (nosso) universo, dos universos ao redor, de numerosos seres espirituais extraterrestres, os quais é dito que habitam esses universos, a história da “evolução” do planeta Terra (Urantia) e a vida e ensino de “Jesus”, o qual também é chamado “Cristo Miguel”, ou “Filho do Criador”. A Fundação Urantia tem provido numerosas cópias do Livro de Urantia às livrarias através dos EUA e do mundo inteiro.
O grupo teve início em Chicago, nos anos 1930, entre membros do alto escalão da seita Adventistas do Sétimo Dia (1). Urantia obteve crescente popularidade nos anos 1960, com o predomínio dos alucinógenos, quando a inter-relação entre as drogas alteradoras da mente, o ocultismo, a metafísica e o Movimento Nova Era estavam sendo forjados. Urantia é um dos sete empenhos religiosos esotéricos da Nova Era, no sentido de criar uma espiritualidade dentro do contexto do naturalismo e do modernismo filosóficos, os quais permeiam a cultura ocidental. (2)
Ao deixar de entender os conceitos bíblicos da revelação canônica e da revelação progressiva, Urantia substitui e aplica ao reino espiritual e à religião o conceito naturalista da evolução. O Judaísmo não é visto como uma ordem teocrática especial, entre os eleitos habitantes terrenos da antiguidade, mas como uma primitiva forma de religião. Mais tarde, o Cristianismo “evoluiu”, como superior ao Judaísmo, assemelhando-se em muito à teoria darwinista da evolução do macaco para homem. Desse modo, Urantia e os seus seguidores se promovem como sendo a forma mais evoluída de consciência religiosa, a qual, a seu ver, continua em franco progresso. Por eles, os cristãos bíblicos são considerados pessoas primitivas não evoluídas.
Fazendo parte mais ampla da “Fraternidade Urantia”, pequenos grupos de seguidores… sociedades… engajam-se em atividades aparentemente secretas, “para estudar o livro e … comprometer-se em disseminar os seus ensinos”. O evangelista de Urantia, George Zuberbuehler, escreveu: “Há mais de 20 anos, ajoelhei-me e perguntei ao Senhor qual era a sua vontade para minha vida. A resposta mental imediata e clara foi totalmente inesperada: ‘edifique uma ponte entre a Bíblia e o Livro de Urantia’. Como parte do meu contínuo esforço no sentido de seguir essa direção, estou freqüentando atualmente um estudo bíblico semanal, estritamente fundamentalista. Embora tendo aprendido a não mencionar a existência do Livro de Urantia, minhas contribuições táticas embasadas no mesmo são bem recebidas. Quando, ocasionalmente, ultrapasso a linha, como ao me recusar a acreditar em um Deus que tortura eternamente os descrentes, sou recompensado, quando me mostram os exatos lugares na Bíblia, onde existem essas passagens irrelevantes. Desse modo, estou aprendendo o que preciso aprender, a fim de ajudar a cumprir a tarefa para a qual fui designado”.
A obra de Mr. Zuberbuehler também inclui o Corão, a Hadith e o Islã. Ele prossegue: “Temos aqui a seleção de alguns ditados islâmicos que podem ajudar a colocar esta religião sob uma luz mais benevolente e repleta de esperança. Achei que eles tinham muito em comum com a mais elevada verdade e o amor contidos no Livro de Urantia, e talvez pudessem, um dia, servir como uma ponte à nossa revelação”. (Ênfase acrescentada).
Esses grupos (sociedades) podem ser encontrados através dos EUA, com grandes concentrações em AZ, CA, CO, FL, IL, OR, TX e WA. As maiores membresias podem ser tipicamente encontradas em cidades e cidadezinhas, as quais contenham uma quantidade razoável de seguidores da Nova Era, ou seja, S. Francisco, CA; Boulder, CO; e Sedona, AZ.
Religião verdadeira ou uma seita inspirada em Satanás?
Urantia pode ser amplamente classificada como uma seita, em razão de sua revelação extrabíblica e do fato de que, conforme os seus ensinos, o Senhor Jesus Cristo é considerado um ser espiritual criado, em vez da pré-existente Segunda Pessoa da Trindade, o Deus Filho. O Novo Testamento está repleto de admoestações contra os que negam que Jesus Cristo é Deus manifestado em carne (1 João 2:18-27; 2 João 7-11).
Do mesmo modo como outras seitas, Urantia se engaja em muitos jogos semânticos, num esforço de disfarçar e ocultar este fato. Suas crenças são semelhantes às crenças dos mórmons, das TJs, dos cientistas cristãos, dos novaerenses e de outras [seitas ditas cristãs]. As citações a seguir do Livro de Urantia atestam este fato:
“O Filho Eterno é o original e unigênito Filho de Deus. Ele é o Deus Filho, a Segunda Pessoa da Divindade e o criador associado de todas as coisas”. (p. 703).
“Como [as coisas] funcionam no universo de Orvonton, os Filhos de Deus são classificados sob três lideranças gerais: 1. – Os Filhos de Deus Descendentes; 2. – Os Filhos de Deus Ascendentes; 3. – os Filhos de Deus “Triunizados”. … Todos os Filhos de Deus têm origens elevadas e divinas. … Das inúmeras ordens de Filhos Descendentes, sete serão descritas nestas narrativas. Os Filhos que emanaram das Divindades, na central Ilha de Luz e Vida, são chamados Filhos do Paraíso de Deus e englobam as três ordens seguintes: 1. – Filhos do Criador – os Miguéis; 2. – Filhos Magisteriais – os Avonais; 3. – Filhos Mestres da Trindade – os Daynais”. (p. 223).
[N.T.- Todas as seitas modernas aprenderam a complicar suas doutrinas com o Catolicismo Romano. Desse modo, quem lê e não entende suas explanações mirabolantes e contraditórias, começa a se sentir inferior… Isso acontecia comigo, antes de minha conversão ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo, quando comecei a estudar a Filosofia Rosa-Cruz AMORC. O que é BOM em tudo isso é que, quando buscamos Deus de todo o nosso coração, Ele se manifesta através do Seu Santo Espírito e nos conduz ao Caminho Verdadeiro, JESUS CRISTO, o único mediador entre Deus e os homens. – MS].
“Quando o Filho do Filho Eterno apareceu em Urantia, os que se fraternizaram com este ser divino, na forma humana, a ele se dirigiram como sendo “O QUE era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida” (João 1:1)”. (p. 74). [Colocamos a citação da FIEL da 1 João 1:1].
“Em seu mundo, mas não em seu sistema de esferas inóspitas, o Filho Original tem sido confundido com UM coordenado Filho do Criador, Miguel de Nabadon (Jesus de Nazaré), o qual se colocou acima das raças mortais de Urantia”. (p. 74).
“E, a partir desse encargo preconcebido de Emanuel, para governador do universo, ele tornou-se Jesus de Nazaré (Cristo Miguel) em Urantia “. (P. 1325).
Assim, para os sectários de Urantia que vêm “ordens descendentes de seres espirituais”, o Senhor Jesus Cristo é rebaixado nesta corrente de seres criados. Semelhante aos ensinos de Cambridge, Massachussets, embasados no “O Processo” da sub-seita Cientologia ou “Igreja do Julgamento Final”, o Livro de Urantia considera Satanás e Jesus Cristo como irmãos angélicos inimigos. Isso pode ser documentado no “Papel # 53” intitulado “A Rebelião de Lúcifer”.
“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras” (2 Coríntios 11:13-14).
Quem escreveu o Livro de Urantia?
O Livro de Urantia apresenta claramente uma autoria demoníaca em sua completa falta de compreensão com respeito à doutrina cristã do pecado e da salvação. O Judaísmo e o Cristianismo são sempre retratados como religiões “primitivas” praticadas por homens “primitivos”. O conceito bíblico da revelação progressiva é substituído por uma teoria evolucionista, a qual é empregada para explicar a maior parte das diferenças religiosas. E é claro que os religiosos de Urantia consideram-se no topo dessa corrente de evolução espiritual. Conquanto citando e parafraseando algumas porções da Bíblia, em toda parte podemos encontrar distorções das verdades bíblicas. Por exemplo, no “Papel #89”, sobre pecado, sacrifício e reparação é declarado:
“Quando a mente selvagem evoluiu ao ponto de visualizar tanto os bons como os maus espíritos, e quando o tabu recebeu a solene sansão da religião evoluída, todo o palco foi montado para o surgimento de uma nova concepção a respeito do pecado”. (p. 975).
Os conceitos de reparação e propiciação como substitutos através do sangue são visto por Urantia como grotescos e barbaramente primitivos:
“Os homens primitivos acreditavam que alguma coisa especial deveria ser feita para obter o favor dos deuses; somente a civilização avançada reconhece um Deus consistente e até mesmo calmo e benevolente”. (p. 974).
Semelhante a outras seitas que negam as conseqüências herdadas pela humanidade em razão da transgressão de Adão e Eva, o evangelho segundo Urantia fala de:
“A paternidade de Deus e a universal fraternidade de todos os homens” (p. 85) e mais de um: “Deus… que habita, pelo seu espírito em toda alma sincera” .(p. 1453).
Existem (muitas histórias) conflitantes a respeito da origem dos “Papéis” de Urantia. Conforme um dos seus fiéis de longa data, Ernest Moyer (autor do livro sobre o início do grupo, intitulado: The Birth of A Divine Revelation – The Mechanical Origin of the Urania Papers – O Nascimento de uma Revelação Divina – a Origem Mecânica dos Papéis de Urantia, com informação semelhante à que se encontra no Livro de Urantia), essa revelação foi comunicada por vários “seres espirituais”, usando um indivíduo masculino (pessoa de contato), enquanto esse dormia (Sleeping Subject “SS”). Essa comunicação era apenas um exercício preparatório. Tendo começado em 1905-1910 e durante um período de vinte anos, “revelações divinas” foram entregues ao Dr. William S. Sadler, um conhecido médico psiquiatra de Chicago. O Dr. Sadler tinha amplas e íntimas ligações com a herética seita dos Adventistas do Sétimo Dia. Dizem que Sadler havia se engajado em conversas com “espíritos visitadores”, visto como o [centro] “SS” funcionava como um portal automático para a dimensão espiritual.
Nas próprias palavras do Dr. Sadler, o “SS” era uma espécie de casa aberta à vinda e ida das supostas personalidades extraplanetárias, isto é, os seres angelicais (demoníacos). Contudo, mais tarde, Sadler iria negar que essas conversas foram a fonte do que se transformaria nos “Papéis”. Moyer documenta, elaboradamente, a principal afirmação de Sadler – de que ‘os Papéis apareceram miraculosamente … lá fora, no ar’ . A verdadeira revelação através de agentes divinos invisíveis foi acompanhada da colocação miraculosa de papéis escritos em grupos ou conjuntos. A forma seria manuscrita e foi depois datilografada por Emmi Christensen (Christy), secretária e membro da família de Sadler. Após a leitura feita para comprovar a autenticidade, os “Papéis originais, desapareceram miraculosamente”.
Vejam a Declaração Geral e Uma Breve (embora nem tanto) Narrativa [sobre o assunto]. Em outra narrativa, o “SS”, em reposta a inúmeras perguntas por escrito, conta que os papéis foram entregues ao Dr. Sadler. (Vejam “O Livro de Urantia: Uma Breve Descrição e o Seu Secreto Autor Revelado”, por Ernest Pement, 1992).
Devido ao extraordinário volume de informações detalhadas e complexas, é difícil concluir se o Livro de Urantia é o produto de uma ou mais de uma imaginação fértil. Embora isso não esteja fora de possibilidades, uma explanação mais plausível é que ele tenha sofrido alguma forma de influência demoníaca. Conforme e reivindicação do Livro de Mórmon, a revelação divina não terminou com os 66 livros do Velho e do Novo Testamento. Contudo, o Livro de Mórmon empalidece, quando comparado aos detalhes enciclopédicos e à complexidade do Livro de Urantia.
O fato é que este livro concorda com a Bíblia somente no fato de que o autor [humano ou demoníaco] possuía algum nível de compreensão de temas espirituais. Além disso, algumas informações encontradas no Livro de Urantia não são necessariamente contraditórias à Bíblia, embora uma boa porção de tópicos esteja diametralmente em desacordo com o verdadeiro ensino cristão ortodoxo.
Revelação Extrabíblica
O que vem a seguir aparece no prefácio do Livro de Urantia:
“Devemos recorrer à pura revelação, somente quando o conceito de apresentação não contenha uma adequada e prévia expressão para uma mente humana” (p. 16).
“Ao fazer essas apresentações sobre Deus e os seus associados universos, selecionamos como base destes papéis mais de mil conceitos humanos, representando o mais elevado conhecimento planetário dos valores espirituais e significações universais. Por isso, esses conceitos humanos, junto com os mortais conhecedores de Deus, do passado e do presente, sendo inadequados para retratar a verdade, conforme fomos designados a revelar, nós, sem hesitação, vamos suplementá-los, com esse propósito, valendo-nos do nosso conhecimento superior da realidade e Divindade, do Paraíso das Divindades e do seu transcendente universo residencial” (p. 17).
O Espírito Santo, por meio do apóstolo Paulo, instruiu os crentes de que os seres espirituais poderiam se comunicar com os seres humanos, tendo advertido os cristãos da Galácia a se acautelarem contra essas mensagens apócrifas. Os cristãos de hoje não devem esquecer esta admoestação espiritual:
“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (Gálatas 1:8).
Os cristãos maduros que estudaram e aprenderam corretamente qual a natureza e origem da Bíblia, em geral ficam invulneráveis às afirmações extrabíblicas apresentadas pelos sectários. Eles descansam no fato de que a Bíblia é o exclusivo canal divino de comunicação escrita para ao homem.
Infelizmente, de uns tempos para cá, temos recebido e-mails de pentecostais carismáticos e cristãos liberais, os quais caíram na armadilha da seita Urantia [Salmos 42:7] e estão tentando raciocinar melhor a respeito do seu envolvimento com a mesma.
Para um estudo mais aprofundado (embora enfadonho) do Gnosticismo, do Cristianismo da Nova Era, e da futura Igreja Mundial, leiam “The New World Religion”, de Gary H. Kah, Hope International Publishing, Inc., 1998).
Numerosos estudos e livros disponibilizados nas livrarias cristãs destinam-se a desenvolver o seu conhecimento da Bíblia nesta área tão importante.
Por exemplo:
“The Word In Truth”, de Edward J. Young, Eerdmans Publishing.
“From God To Us”, como conseguimos nossa Bíblia, de Geisler e Nix, Moody Press.
[N.T. – O melhor livro sobre a origem e história da Bíblia que eu conheço é “An Understandable History of the Bible” (476 pp) (Uma Compreensível História da Bíblia), do Dr. Samuel C. Gipp, Th.D, um escritor cristão realmente bíblico, de quem traduzi dois livros anteriores a este: “The Answer Book” e “Living With Pain”.]
Temos recebido, regularmente, alguns e-mails de membros da seita Urantia (a maioria deles hostil e impublicável), contestando a nossa visão cristã. A alguns respondemos, quando notamos que as perguntas são genuínas. Aos mal intencionados, porém, aplicamos Tito 3:10-11: “Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o. Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado”.
(1) O Adventismo do Sétimo Dia (DAS) é, em geral, mas erroneamente, considerado “apenas outra seita fundamentalista cristã”. Desde o seu início, os Adventistas muito se têm esforçado, a fim de conseguir aceitação como companheiros “cristãos”, exatamente como tem acontecido com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – os Mórmons. Um dos melhores e mais compreensivos tratamentos sobre o erro do Adventismo é “Another Look at Seven-Day Adventism”, de Norman F. Douty, 1962, Baker Book House.
(2) Para uma discussão detalhada, ver THE UNIVERSE NEXT DOOR, A Basic Worldview Catalog, de James Sire, e outros escritos, tais como Reason in the Balance, do autor e professor jurídico Phillip E. Johnson.
[N.T. – Os autores deste artigo permitem que o mesmo seja impresso e distribuído entre parentes e amigos que estejam namorando alguma seita do tipo Urantia – MS]
Artigo “Urantia” – de Diane & Dan Smedra
Traduzido por Mary Schultze – 30/10/2007.
http://www.cpr.org.br/Mary.htm
nesse ponto tem q ser inteligente
Urantia nao prega materialismo
prega os principios de Cristo
Fraternidade
paz amor
longanimidade
bondade
Foi nosso próprio mestre Jesus quem disse que nos últimos dias o que estava oculto nos seria revelado.
Quando nosso mestre Jesus veio a esse mundo dizendo vir dos céus trazendo novas revelações não foi aceito julgado pela religião que o proclamava e o aguardava. Desprezando suas revelações ensinamentos e seu novo livro.
Lembrando a palavra do sacerdote: Amados deixe-os em paz, vamos tomar cuidado para que não lutemos contra o Pai e seu reino , se essas revelações trazidas por Jesus for do Pai ela prosperara se não com o tempo se desaparecera caindo no anonimato como tantas outras.
Muito bom colocado Renato Santos
Muito boa a colocação!!!
“Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões, enfatuado, sem motivo algum, na sua mente carnal” Colossenses 2:18
Cristo Versus Confusão Religiosa, pessoal vamos ler a carta inteira aos Colossenses.
Segundo Roger Morneau, a teoria da evolução foi inventada por Darwim, pois Satanás seria o próprio tutor para levar ao mundo essa teoria enganosa, da evolução das espécies, O livro trás muitas contradições com a bíblia, aonde há textos que a bíblia diz uma coisa e urântia diz outra.
Segundo o livro, Jesus não é o Filho Eterno que está junto do Pai no paraíso aonde está o Trono de Glória, mas sim um outro ser que comanda um universo à parte, mas segundo a bíblia, este que morreu foi o Filho que está ao lado do Pai, a primeira personalidade de toda a criação.
O Livro de Urantia, Fundação Urantia, Fraternidade Urantia…
ISSO NÃO PASSA DE FABULAS.
“e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2 Timóteo 4:3-4).
ACORDA ALICE (DO PAÍS DAS MARAVILHAS). ACORDA ALICE.
Muito bom este seu estudo.
Os de Cristo nao se deixam enganar e nao se iludem com fabulas.
Esta é uma grande verdade.
Sabemos que a nós o Espirito Santo nos guia, ensina e nos protege de certos anatemas como por exemplo essa grande mentira desse livro de urantia.
Estou aberto p/ todas as novas descobertas divinas! A bíblia ñ diz nada sobre o universo e pouco é a narrativa sobre a vida de Cristo,diferente do livro de urântia que é rica em detalhes cósmicos e principalmente sobre a vida de Cristo! Negar isso é aceitar sua burrice de religioso farisaico
Vivemos em uma era muito complicada, onde nada pode contradizer a bíblia, caso o faça ela é automaticamente taxada como herética ou demoníaca.
Resposta ao Sr. Moisés :
O Livro de Urantia, Fundação Urantia, Fraternidade Urantia…ISSO NÃO PASSA DE FABULAS.
“e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2 Timóteo 4:3-4).
ACORDA ALICE (DO PAÍS DAS MARAVILHAS). ACORDA ALICE.
PROCURE POR TAMBEM POR SPOCK.
Fábulas? Falam como se vcs não vivessem de fábulas, ( se tiver fé farão milagres)
Falam de milagres porém não conseguem
Fazer nada, ( se fazem pq não tornam isso público para que todos acreditem?) Sua definição de fábulas e quase hilária.
A ser hilário sua definição de fábulas.
Aff! Me cansa a mente quando leio ou ouço palavras enfadonhas sobre religiosismo antiquado.
O que virá a seguir, a 5ª revelação, só contribuirá para o crescimento do Reino de Deus. Aleluia!
Minha fé em Cristo foi acrescida em + amor.
Belas palavras!!!! Pensamos iguais nesse sentido!!! Quanta perda de tempo em disputas religiosas de quem está certo ou errado… o amor a Cristo e fazer a vontade do Pai, foi pro ralo…..
Demoníaca só pode ser a sua mente para escrever tanta besteira. Respeite a fé e o livre arbítrio dos outros. Se você está satisfeito com a sua fé, permita que as pessoas busquem aquilo que seja mais condizente com a razão humana.
Muito bom!!!!
Cada homem deve examinar a si mesmo e não julgar ao próximo. O Senhor Jesus certa vez exortou os discípulos para que não repreende-se ao próximo que com eles não haviam andado, ao vê-lo pregando em seu nome e disse que o que não prega contra ele é com ele. Um reino divido não subsistirá.
A humanidade sempre foi enganada e manipulada em toda sua existencia. Para nos esconderem a verdade sobre a nossa existencia foram destruidos todas as fontes de consultas que nos abririam os olhos contra a manipulação humana. Imagine se descobrirmos que fomos manipulados desde o inicio. Pense.
Fatooooo!!!!
O livro de urantia diz que devemos orar somente ao deus que tudo criou e não usar intermediarios para isso, mas vamos as igrejas fazer isso como se elas nos ajudassem muito. Ha um interresse imenso em ocultar a verdade sobre isso pois as autoridades perderiam o controle da massa que eles gerenciam.
Nunca li tanta babaquice, como um livro com ensinamentos de paz e q promove a espiritualidade vivendo a vida de Jesus e os ensinamentos Dele pode ser obra de demônios? E hora de desapegar de religiões e dogmas religiosos e viver a verdadeira vontade de Deus aqui na terra
Quem escreveu esse artigo não leu o Livro de Urantia…
Onde tá escrito q Jesus é irmão de Lucifer?
Jesus é o criador do nosso universo…
Lucifer é apenas um dos seus filhos .
Jesus é pai criador de Lucifer.
LEIA O LIVRO…LEIA O LIVROOOOOOOO
Nunca um Livro abalou tanto aos Cristãos de qualquer natureza, Crente evangélico ortodoxo ou pentecostal, Espirita , espiritualista da NOVA ERA os dogmas são correntes.
O Espirito consolador nos guia para o centro da vontade do Pai.
um elo entre outros para começar Melquisedeque Gens.8 e HB 17
Nunca um Livro abalou tanto aos Cristãos de qualquer natureza, Crente evangélico ortodoxo ou pentecostal, Espirita , espiritualista da NOVA ERA os dogmas são correntes.
O Espirito consolador nos guia para o centro da vontade do Pai.
um elo entre outros para começar Melquisedeque Gens.8 e HB 17
Uma coisa é certa pessoal a eternidade existe, Deus é Amor eterno
os ensinamentos se resumem em amar o próximo como Jesus,Michael de Nebanom, yehoshua
nos ama.
Leia o Livro Ore medite Deus ñ esta Limitado a um livro.
Deus abençoe a todos amém.
Quanta baboseira. Quanta calúnia. Vcs estão deturpando o Livro de Urântia. Parecem não ter escrúpulos. Parei de ler logo no começo. Me recuso a continuar.
Ao autor
Sinceramente, me entristece ver que ainda temos pessoas com o coração fechado ao amor de Deus, isso se manifesta no nosso livre arbítrio. Impossível Deus, que é Amor, atribuir a alguém inocente a culpa por algo que outro fez.
Não julgue para não ser julgado.
Parei de ler no “…como um ser criado e não o eterno Filho de Deus”… L.U fortalece o cristianismo mil vezes, complementando e fortalecendo os ensinamentos de Cristo, não contradiz em nada o evangelho, ao contrario o eleva a um outro nível de consciência mais elevado.
inclusive o Papa João Paulo ll , usou uma definição da Santíssima Trindade, tirada do livro L.U. umas das coisas mais maravilhosa do livro e que ele sai do fundamentalismo “a minha religião é a certa e a sua é do capeta” dogma de uma religião primitiva da religião.
Deus é Deus esta acima de tudo e de todos, ele não si limita em um doutrina de credo e cultura, parem de limitar a Deus, o mesmo Deus do Cristão é o do Buda, do Judeu, do Islâmico, pois Deus é um só, ficou triste que ainda hoje esse paradigma, cause tanto preceito, guerra e sofrimento.
Tu chamas Deus de “buda” “allah” etc isso TAMBÉM uma limitação de pensamento muito pifio de sua parte, visto que suas conclusões são baseadas em vosso próprio “achômetro” e muito
descalibrado. o que lhe falta rapaz é estudo, porque o impio diz em seu coração “não há Deus”.
Deus é o mesmo Deus para todos
Não iimporta qual a religião
Ele ccriou tudo e ttodos
É o mmesmo ppara o ccrente e mmesmo o descrente
Negativo ! este seu conceito não é benemérito como verdade de fé entre o entendimento dos protestantes. para isso convido que leia o discurso de S.Paulo em Atos 17:16-32
http://www.cacp.app.br/a-nuvem-de-testemunhas-paulo-no-areopago/
Deus criou tudo e todos. Logo…
Eu leio e retenho o que é bom pra mim. Falando dos dois livros a biblia sagrada e o Livro de Urantia, Nunca leio esses livros sem antes uma pré oração pedindo ao Papai que Ele me mostre o caminho e isso tem sido um norte pra mim.
Estou atras de conhecimento
Robson sex nov 13 at 8:56 am Deus criou tudo e todos. Logo…
Mas não criou bagunça, principalmente com a própria Sua Pessoa. vai estudar e pense mais no discurso de Paulo, onde lá é notificado a todos os homens que se arrependam e não sigam deuses diversos.
Sim, concordo com você (longe de mim discordar só para polemizar), é uma questão de escolha de acordo com o foco que você está colocando.
Já li a Bíblia várias vezes e por acaso é bem nessa parte que estou no momento.
Olá irmão!
Quando Paulo disse “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (Gálatas 1:8). Temos que decifrar o sentindo da sua mensagem: “outro evangelho” esse outro evangelho é o da prosperidade.
verdade, mas anatema também são as bobagens como essa estória de “urantia”.
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às FÁBULAS. 2 Timóteo 4:4
Acredito que o evangelho de Jesus seja o evangelho do amor de Deus aos homens e mutuamente e a paternidade de Deus
As encíclicas são anátema?
Deus nao vai renovar a terra com a evoluicao, preferem mesmo isto que as excrituras sangradas, se o vosso problema ee a ciencia existe a Desing Inteligent que ee muito interesante, e se opoe a evoluicao, acreditem a Bliblia que ee muito melhor, Jesus esta a caminhi, se passaram 6 milinios so resta 1
Porque sete milenios ee o tempo que foi dado a terra desde que foi criada, em seis milinios a humanidade tem o direito de se decidir a respeito de Deus, mas o Setimo ee o Hrande Sabado, o ilenio de Descanso (AP:19-20), ee o periodo da vinda de Jesus, por isso satan tem criado essas farsas para nos..
Nosso criador não quer mais que o homem viva na escuridão espiritual, por isso a outorga do LIVRO pelo Pai para os dias atuais; Seu conteúdo ganha uma importância maior hoje pois nosso progresso espiritual está mais depurado e nossa visão menos embaçada.
Onde há maldade em uma mensagem que fala em esperança incondicional?, caridade sem preço?, conquista sem protestos?, trabalho desinteressado?, exalta a compreensão ilimitada?, a busca por sabedoria?, e saber que um Criador sempre está a repetir seu ensinamento para seus filhos.
Quem não leu que leia o LIVRO DE URÂNTIA pois ele foi feito para que seja lido sem os óculos escuros do preconceito, do sarcasmo e da ideia de ganho egoista de alguma forma; mas, leia e tire suas conclusões de forma limpa e sabendo que seu único e exclusivo ganho será nno lado espiritual.
Esse livro é uma babaquice de primeira, nem Spilberg seria tao imaginativo, acreditar nessas baboseiras é coisa de pessoa que não tem o que fazer. Vamos trabalhar gente que é muito mais produtivo do que essa coisa de Urantia.
CONCORDEI COM PRATICAMENTE TUDO QUE ESSE LIVRO DE URANTIA RELATOU,
MAIS DIZER QUE O HOMEM É DESCENDENTE DE UM ANIMAL FOI DEMAIS PARA MIM, E POR ISSO PAREI DE LER.
A BÍBLIA DIZ QUE DEUS NO SEXTO DIA CRIOU O HOMEM E NÃO UM MACACO QUE MAIS TARDE SE TORNOU UM HOMEM!!!
O autor doutrina pela ignorância, certamente voltaria ao período da missa realizada em Latin e com o celebrante de costas aos ouvintes ! Negar o conhecimento, mantendo a todos na ignorância devia ser tratado como heresia !
CARO AMIGO O LIVRO DE URÂNTIA É SIM O MAIOR PRESENTE DE DEUS PARA A HUMANIDADE. O FATO DE VC TER UMA MENTE ORTODOXA E CRISTALIZADA NÃO TE DÁ O DIREITO DE DE DIZER SER ELE UMA OBRA DEMONÍACA??? VC, ACREDITE,
NÃO É MUITO DIFERENTE DOS ESCRIBAS E FARISEUS.
“E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às FÁBULAS.” 2 Timóteo 4:4
esse livro urantia não passa de fábulas. ou melhor estória para boi dormir.
A tal pessoa que escreveu este comentário sobre o Livro de Urantia leu o livro inteiro!?
Meditem de verdade, na suprema luz em seus corações. A mim, o nosso Deus Interior, foi recomendado estudar esse bendito Livro e comenta-lo para que a nossa humanidade seja mais digna e amorosa.
ah é ?!
medite na verdade bíblica, leia gálatas 1:8
Eu nunca li tanta confusão escrita num só artigo como este. Os chamados “cristão” de hoje ainda se alimenta da teologia católica, e não sabem que estão compactuando com esses. Falam bobagem o tempo todo. A minha lei está na tábua de vosso coração não na bíblia..
“A minha lei está na tábua de vosso coração não na bíblia..” você faz menção de Romanos 2:15 e esquece-se que este verso está na Bíblia ? e refuta a Biblia a favor do livro urantia ?
deixa de ser contradizente, você trabalha em confusão. livro urantia (galatas 1:8).
Se vccsabr sabe (jcp)a bíblia e uma coleção de livros então romanos e um livro separado que foi incluído na bíblia pelos concílios feito pela igreja católica. Estude mais antes de comentar!
Um artigo idiota ! Escrito para idiotas! O livro é intenso , esclarecedor e nos convida a pensar em nossa ignorância e soberba . Além das informações inéditas sobre tantas coisas , o livro fala sobre JESUS , esse ( Homem Deus) , todos aqueles que se dizem cristãos , deveriam conhecer melhor .
espero abram a mente leiam de coração o livro. vejo esse livro igual quando jesus veio e muitos rejeitaram
Acho engraçado a garra que defedem a bíblia, mais esquecem detalhes como as grandes polêmicas dos concílios, a forma que Deus e humanizado no antigo testamento. Isso niguem fala !!! Advertem revelações suprahumanas, mais as revelações de Paulo veio da onde ? É a revelação de Isaías ???
Elionay Nascimento dom set 03 at 9:48 pm Se vccsabr sabe (jcp)a bíblia e uma coleção de livros então romanos e um livro separado que foi incluído na bíblia pelos concílios feito pela igreja católica.
é mentira sua ! a carta ao romanos foi S.Paulo que escreveu antes de q.q. “concilio católico” e não é católico porque no capitulo final de romanos nem ao menos cita Pedro. estranho né ?!
e esse livro urantia não passa de uma bobagem sem nexo, não serve nem pra filme ficção.
O L.U fez parte sim de uma saga muito famosa por sinal do escritor JJ Benitez no título de “Operação Cavalo de Tróia” , que o autor por sinal nega plágio, mas, quem leu e comparou as narrativas de ambas como eu, posso dizer com certeza, ele fez os livros tendo como base o livro de urântia.
Eu li o livro todo de urantia, assim como li toda a bíblia, li o alcorão, e muitos outros livros religiosos, a concepção que nos temos de Deus ainda e muito regionalista, precisamos ler mais meditar mais antes de tomar decisões precipitadas, não precisam ter medo. Deus está em tudo
só falta o sr. receber Jesus
” … aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus…” João 1:12
Leo, caraca estou impressionado que leu tanto , essa é a palavra medo de ler algo que não é de Deus e me perder no caminho dele.
Efatá! Lembre-se do que aconteceram com os apóstolos ao divulgar a nova verdade! Vede e provai se o Livro de Urantia não procede de Deus através do Espírito da Verdade que habita em todos nós desde Pentecostes. O machado será posto a raiz do Cristianismo e ele dará mais frutos do que nunca!
“Em Nicéia, um grego vindo do Egito, levantou-se corajosamente para desafiar a assembléia, e tão destemidamente o fez que o concílio não ousou obscurecer o conceito da natureza de Jesus; pois a verdade havia estado em perigo de ser perdida para o mundo” ~ Livro de Urantia 195:1
“…pois a verdade mesma da auto-outorga havia estado em perigo de ser perdida para o mundo. O nome desse grego era Atanásio e, não fossem a eloqüência e a lógica desse crente, a força persuasiva de Ários teria triunfado” ~ Livro de Urantia 195:1.1
“Para vós, filhos meus, e para todos os outros que vos seguirão neste Reino, há um teste severo. Apenas a fé vos fará passar pelos seus portais; mas deveis produzir os frutos do espírito do meu Pai se quiserdes continuar a ascender na vida progressiva da irmandade divina” LU 140:1.4
Lendo os comentários, fico triste e assustado com a quantidade de gente idiota e cega, defendendo essa seita perigosíssima e SATÂNICA.
Està na bíblia: Quem julga será julgado, e por q é uma seita satânica ? Já fizeram mal pra alguém e ainda fazem ? Vc também deve ser um sectário…
Excelente artigo, por ter lido o livro de Urantia (boa parte, não todo) creio que você se equivocou em certas partes (por exemplo apesar da confusão de termos o livro crê sim que Jesus é Deus e de que a posição de Lúcifer é muito inferior a dele), mas concordo com muito do que você citou.
Creio que apesar de o livro ter idéias bastante bonitas, é facilmente desmascarado tanto se posto a luz da bíblia quanto da ciência, visto que os fatos científicos apresentados no livro apresentam idéias de 1950 que hoje já não são mais validas. Mas como Ficção é um excelente livro.
Interpretações mentirosas e infelizes , Leitores do Livro de Urantia em primeiro lugar seguem nenhuma seita, respeitamos todas religiões , não desrespeitamos nenhuma religião ,
somos Cristãos SIM , acreditamos na Verdadeira Religião que Jesus intima entre criatura e criador
Exato Charles , o verdadeiro Cristão não se permite a cristalizar sua alma , e se permite a viver , em dogmas que só servem para inibir a evolução, aumentar a polarização , e não respeitar os buscadores da verdade, infelizes . arrogantes pensam ser donos da verdade.