É lícito uma pessoa crente casar com uma pessoa que não é crente?
Resposta:
A Bíblia é clara sobre esse assunto, como se lê em IICo. 6.14-15:
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
Não há nenhuma ligação entre o cristão e o incrédulo. O cristão não deve proceder assim, ou seja, escolher uma pessoa incrédula como parceiro conjugal, pois não há como saber se ela virá a se converter. A pessoa é dotada de livre arbítrio e pode nunca chegar a ser crente. Isso ocasionaria um transtorno muito grande para a irmã ou o irmão que assim procede. É claro que existem raras exceções, porém poderíamos contar dezenas de casos em que os que assim procederam trouxeram muitos problemas para si (Am. 3.3). Existem casos de casais em que o marido se converte e a mulher não, e vice-versa. Esse é um outro caso, eles já vieram assim do mundo, mas mesmo neste caso a Bíblia não assegura a salvação do cônjuge (ICo. 7.16). A união entre um cristão e um incrédulo é imprópria, e não deve proceder desta maneira os que se guiam pelas Escrituras.
O mais difícil hoje é a pseudoconversão, tem que ter discernimento para casar.
Oiii tenho uma irmã que o marido dela aceitou a Jesus tá com pouco tempo mas ele pediu a ela pra casar e ela não quer como eu posso falar pra ela que o casamento é importante para nós cristão.