Um alerta À Igreja Brasileira

O Brasil é sem sombra de dúvidas o país mais cristão do mundo. Quando dizemos – mais cristão – nos referimos ao país onde a maioria das pessoas acreditam que Cristo Jesus foi o Cordeiro que Deus enviou a morrer por todos os pecadores. Porém, entre os chamados cristãos há uma diversidade de denominações que possuem um modo distinto de enxergar o Filho de Deus. Vejamos, alguns dados sobre a situação religiosa do Brasil.

Segundo o que vem sendo divulgado há alguns anos, dentro de 10 ou 20 anos a Igreja Católica poderá não ser mais maioria no Brasil, visto que os não católicos, embora cristãos, vem crescendo de forma acelerada nesses últimos anos.

Entretanto, e é aqui onde começa o nosso alerta para o evangelismo total, pois os chamados evangélicos, que no quadro anterior somaram 42. 275. 440 pessoas, segundo o censo do IBGE de 2010, na realidade não são todos evangélicos, pois o IBGE só faz distinção entre Católicos e Evangélicos, assim, quem não é católico leva o nome de evangélico, quando na verdade poderiam ser chamados de pseudoevangélicos ou pelos seus respectivos nomes, pois não aderem às crenças evangélicas ortodoxas da Bíblia que foram expandidas por toda a história do Cristianismo. Isto é, distorcem as doutrinas ortodoxas de Cristo, de Deus, do Espírito Santo, ou melhor da Trindade, do Inferno, do Homem, e muitas outras. E Dentre esses queremos dá destaque a três grupos, como também os seus modos de verem a Pessoa de Cristo.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, que ultimamente tem crescido de forma considerável, acredita e ensina que o Mediador entre Deus e os homens, o Criador de todas as coisas e o Salvador do mundo é o arcanjo Miguel, uma vez que na visão adventista esse arcanjo e Jesus são a mesma pessoa. Com base na visão adventista é possível dizer que ao invés de um Cordeiro Pascal, um anjo é quem foi enviado para morrer pelos pecadores.

As Testemunhas de Jeová, ou Sociedade Torre de Vigia, também acreditam que Jesus e o arcanjo Miguel são as mesmas pessoas, e, por isso, na visão jeovista Jesus não é digno de adoração, já que Ele não é tido como Deus ou Jeová.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mas conhecida como Igreja Mórmon, também não acreditam que Cristo é Deus, por outro lado, acreditam que Ele é irmão do diabo.

Ou seja, a Igreja Evangélica no Brasil não deve ser alegrar só pelo fato dos católicos estarem diminuindo, quando na verdade muitos católicos e evangélicos estão passando a se congregar nas denominações supracitadas, o que é de extrema preocupação. Infelizmente boa parte das Igrejas Evangélicas ainda não se deu conta do crescimento desses grupos. A Igreja Evangélica no Brasil precisa olhar esses grupos como olham para a Igreja Católica, já que eles também não levam as pessoas a Deus.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mat 7:21)

“Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. (Rm 10:1-2) 

Jesus ordenou que os que são seus saíssem por todo o mundo e pregasse o Evangelho genuíno a toda criatura (Mc 16:15), não apenas aos católicos, ao muçulmanos e outros que de cara se percebe que não vivem as Boas Novas.

Jesus nos pede que levantemos os olhos e percebamos o campo missionário que está a um palmo nos nossos narizes (Jo 4:35). É preciso tirar dos olhos as escamas que nos impede de enxergar esses grupos como campos missionários, pois é assim que eles enxergam o povo de Deus. Eles tem convicção que nós evangélicos precisamos da salvação que eles oferecem, por isso saem nas escolas, praças e internet em busca de nos “salvar”. E o que é mais preocupante, partes desses grupos são compostas por ex- evangélicos, por isso também cresceu o número dos seusadeptos.

  “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.”  (Os 4:6)

Não seria nem necessário termos apresentados dados sobre o número de pessoas que estão nos grupos chamados também de “quase esquecidos pela Igreja”, pois qualquer crente que fizer uma pesquisa de quantos ex- testemunhas de jeová, adventista, mórmon, budista, espírita, ccb, por exemplo, há na sua Igreja, tomará um susto com a quase inexistência.

Dessa forma, se verdadeiramente amamos as almas sem Deus, se verdadeiramente dizemos com sinceridade que Senhor pode contar conosco para levarmos a preciosa semente gemendo e chorando até aos confins da terra, conforme nos ordenou Àquele que não tem prazer na morte do ímpio (Sl 126: 6; Ez 18:23;At 1:8), devemos a partir de agora começarmos a seguir os passos dos apóstolos sobretudo os do Senhor e Salvador Jesus Cristo e evangelizar esses grupos.

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” (Jo 10:27)

_______________________

1- Disponível em:<http://noticias.ne10.uol.com.br/politica/noticia/2015/03/25/poder-e-religiao-se-confundem-na-politica-e-causam-debates-polemicos-538808.php>.Acesso em 14/02/2017.

Sair da versão mobile