Três Questões Sobre o Kardecismo
Pastor Martinez, graça e paz!
Três dúvidas sobre o espiritismo (kardecismo):
1) QUAL TEXTO BÍBLICO DÁ BASE PARA A REENCARNAÇÃO (OU QUE OS KARDECISTAS USAM PARA DEFENDER ESSA DOUTRINA)?
“A reencarnação fazia parte dos dogmas judaicos sob o nome de ressurreição… A reencarnação é a volta da alma, ou espírito, à vida corporal, mas em outro corpo novamente formado para ele que nada tem de comum com o antigo” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, pp. 24,25).
2) O TEXTO QUE JESUS DIZ QUE “NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS” (JO 14), DÁ BASE AO REENCARNACIONISMO? QUAL A INTERPRETAÇÃO KARDECISTA?
A casa de meu Pai é o Universo; as diversas moradas são os mundos que circulam no espaço infinito e oferecem estâncias adequadas ao seu adiantamento (“O Evangelho Segundo o Espiritismo”, p. 556. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).
E sabemos que Jesus foi para o céu e sentou-se à direita de Deus (Mc 16.19; Hb 8.1; Ap 3.21). Jesus prometeu mais que os seus estariam onde Ele estivesse (Jo 17.24). Paulo falou da sua esperança celestial (Fp 3.20-21); o mesmo falou Pedro (1 Pe 1.3).
3) POR QUE DEUS ABOMINA A CONSULTA AOS MORTOS?
1º) Porque é impossível tal comunicação:
⁵ Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. ⁶ Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9.5,6
2º) Porque quando tal ato é feito, um demônio mentiroso aparece no lugar, até Kardec disse isso:
- Não se pode confiar nos espíritos: “A questão da identidade dos espíritos é uma das mais controvertidas, mesmo entre os adeptos do espiritismo…” (Allan Kardec – ‘O Livro dos Médiuns’) … Por quê? “…Assim se um espírito comunica com o nome de São Pedro, por exemplo, não há mais nada que prove que seja exatamente o apóstolo desse nome. Pode ser um espírito do mesmo nível enviado” ”( Allan Kardec ‘O que é o Espiritismo’)… “…sabe-se que alguns dentre eles assumem nomes de empréstimo”(Ibdem)
- Não se pode confiar nos médiuns: “Os médiuns de mais alto merecimentos não estão isentos das mistificações dos espíritos mentirosos. Em primeiro lugar, porque nenhum médium é suficientemente perfeito para não apresentar ponto vulnerável que pode dar acesso aos maus espíritos” (ibdem)
Obrigado e que Deus abençoe o CACP!