Posteriormente, afiliei-me à Igreja Adventista do Movimento de Reforma, até que conheci aos irmãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com quem passei desde o ano 1982 até fevereiro do 2004.
Na Igreja Adventista fui pastor e docente universitário. Tudo estava às maravilhas até que comecei a pesquisar o assunto da fonte de inspiração de Ellen G. White.
Compreendendo que Ellen G. White não foi íntegra ao não reconhecer as fontes de seus escritos e afirmar que os recebia por revelação divina, e compreendendo que a IASD, como organização, nega-se a aceitar que mentiu, decidi separar-me da organização adventista em menção, renunciando aos cargos a mim confiados em fevereiro de 2004.
Obviamente, ditas circunstâncias produziram em mim e em minha família uma impressionante crise espiritual. A princípio desejei que esta crise fosse pessoal ou familiar, pelo que tratei de me separar da IASD o mais silenciosamente possível, para não afetar a fé de outros membros da mesma, coisa que quase não foi possível.
No entanto, no meio de minha angústia e solidão, Deus impressionou fortemente meu coração e consciência com a missão de repreender à IASD por seu pecado e pastorear aos membros que, não podendo suportar a ambigüidade de algumas “verdades” adventistas, decidissem retirar-se dela.
Lutei contra este chamado específico por todos estes anos. Inventei desculpas após desculpas; mas, finalmente, qual Jonas, estou a regressar à minha terra, para cumprir o mandato de Deus. Toda crise é portadora de uma ameaça e uma oportunidade. Volto confiando no poder de Deus e na direção do Espírito Santo. Deus nos dará o sucesso nesta empresa.
Meu irmão e irmã, tu que ingressaste nesta página, pelo motivo que for, decide-te a pesquisar por ti mesmo e sê valente para tomar decisões a respeito, porque se descobres que há engano na doutrina adventista e segue-as pregando, então te convertes em enganador. Tu escolhes.
Aproveito esta página para agradecer publicamente a todos aqueles irmãos de diversas igrejas evangélicas que souberam nos estender uma mão amiga de maneira desinteressada. Para eles rogo a bênção e a recompensa divinas.
Peço perdão publicamente a todo irmão e irmã evangélico de qualquer denominação que quis me apoiar; mas que, estupidamente, por não entender plenamente o significado de minha missão, recusei-o ou me recusei ao seu apoio.
Assim mesmo, dirijo-me a todo irmão e irmã (especialmente no Peru) que estudou o tema e que está pensando em renunciar ao adventismo do Sétimo Dia ou quiçá já renunciou e encontra-se solitário, como ovelha sem pastor, que se ponha em contato comigo, para coordenar ações e poder ajudar-lhe no que esteja ao meu alcance.
Pastor Juan de Jesús Salazar Sánchez
Missionário pela Graça de Deus e mandato do Senhor Jesus Cristo.
Extraído do blog :
http://adventismoexposto.blogspot.com/search/label/Ex-adventistas%20%28Testemunhos%29