Marcha para Jesus tem orações contra corrupção em SP
Cerca de 350.000 religiosos participam de celebração evangélica da Igreja Renascer em Cristo na capital paulista – houve prece por Dilma e Alckmin
15Milhares de pessoas participam da Marcha para Jesus, em São Paulo, com o tema “Exaltando o Rei dos Reis” (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
Milhares de pessoas participam, nesta quinta-feira, da 23ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo. A caminhada evangélica reuniu cerca de 350.000 pessoas na Zona Norte da cidade, segundo a Polícia Militar. Houve orações pelo fim da corrupção, assim como shows de música e dança na Praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira).
A multidão percorreu um trajeto de 4 quilômetros e bloqueou as avenidas Tiradentes, Santos Dumont e a Praça Campo de Bagatelle, na região do Aeroporto Campo de Marte e do Sambódromo do Anhembi. A marcha começou às 10 horas, quando os fiéis saíram da Estação Luz do Metrô, e deve terminar apenas às 21h30.
Os líderes religiosos disseram que era preciso orar pelas autoridades do país e citaram os nomes da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os fiéis exibiram cartazes contra a corrupção e contra a legalização do aborto. Estiveram no evento o senador Magno Malta (PR-ES) e o deputado federal Marcelo Aguiar (DEM-SP), ambos evangélicos.
Algumas faixas do movimento pró-intervenção militar SOS Forças Armadas foram vistas durante a passeata. “Fomos convidados pelos organizadores do evento”, disse o líder do grupo, o empresário Renato Tamaio. A passeata é organizada pela Igreja Apostólica Renascer em Cristo, liderada pelo apóstolo Estevam Hernandes e sua mulher, a bispa Sônia. A igreja não confirmou o convite.
Extraído do site da Revista Veja em 04/06/2015