Seriam bíblicas as aparições de Maria?

[youtube s4g_-rW7bIM]

Na tradição católica, há muitas ocorrências registradas de Maria, anjos e/ou santos em aparições e trazendo a mensagem de Deus. É provável que em pelo menos alguns destes casos, as pessoas estivessem verdadeiramente vendo algo sobrenatural. Apesar de algumas aparições em vários lugares serem, talvez, obra de charlatanismo, outras foram aparentemente autênticas. Contudo, com o que foi dito, uma aparição ser autêntica não significa que seja uma mensagem de Deus ou uma aparição genuína de Maria, um anjo ou um santo. As Escrituras declaram que Satanás e seus demônios se transfiguram em anjos de luz (II Coríntios 11:14-15). Uma fraude de satanás é uma explicação razoável para as aparições.

A única forma para se determinar se uma aparição é um “falso sinal ou prodígio” ou uma genuína mensagem de Deus é comparar a aparição com as Escrituras. Se os ensinamentos ligados a estas aparições forem contrários à Palavra de Deus, estas aparições são então de natureza satânica.

Para um cristão, o “conteúdo da fé” deve ser a Bíblia e o que ela ensina (Isaías 8:20; II Timóteo 3:16).

Por que precisamos ir através de um santo, anjo ou Maria, ainda mais se considerarmos o fato de que nem o exemplo para que o façamos ou mandamento para que o façamos é jamais ensinado nas Escrituras? Nas Escrituras, há apenas dois exemplos que se repetem:

a) A oração é feita somente a Deus (I Coríntios 11:5; Romanos 10:1; Romanos 15:30; Atos 12:5; Atos 10:2; Atos 8:24; Atos 1:24; Zacarias 8:21-22; Jonas 2:7; 4:2, etc.)

b) Pedidos de orações são feitos somente aos vivos (I Tessalonicenses 5:25; II Tessalonicenses 3:1; Hebreus 13:18, etc.)

Além disto, em nenhum lugar se ensina que Maria tudo vê, tudo ouve e é onisciente (ou algo parecido), como teria que ser para que pudesse ouvir e responder à grande quantidade de orações que são a ela direcionadas pelos muitos católicos que oram, ao mesmo tempo, através do mundo. Ao invés disto, as Escrituras ensinam que tanto os anjos e os espíritos dos mortos são seres limitados, capazes de estarem apenas em um lugar em um determinado momento (Daniel 9:20-23; Lucas 16:19 em diante).

Sair da versão mobile