SEMINÁRIO – CRISTIANISMO versus MARXISMO

CRISTIANISMO versus MARXISMO

Cosmovisões em conflito

Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos (Judas 3).

Todo pastor carrega sobre si a responsabilidade de alertar sua comunidade local contra quaisquer perigos doutrinários ou ideológicos que venham a ameaçar o seu rebanho, sob o risco de ser desqualificado de sua posição de liderança.

E é à luz dessa responsabilidade que, no contexto do Mês da Reforma Protestante e, também, das comemorações dos 50 anos da Igreja Batista de Jardim Rincão, convidamos todos para participar da palestra que tratará de um grande perigo que afeta, diretamente, a vida dos cristãos: o Marxismo.

Na prática, o Marxismo acaba sendo considerado, sobretudo no ambiente da área de Humanas das universidades, uma espécie de religião, cujo deus (Karl Marx) teria revelado a nós, pobres mortais, o caminho para instaurar-se um paraíso terrestre. O Marxismo é, por assim dizer, a “religião” da maior parte dos universitários ocidentais, de modo que, tão logo os jovens e imaturos alunos — muitos deles oriundos de nossas igrejas — ingressam na Academia, não demorará muito para que eles sejam abordados e “evangelizados” pelos “missionários” dessa religião. Infelizmente, muitos desses alunos acabam deslumbrados, enfeitiçados com a visão de mundo marxista, a qual vende a falsa esperança de trazer, finalmente, paz e justiça aos homens.

Contudo, a visão marxista de mundo não se limita apenas aos círculos universitários. As escolas públicas, a mídia, a política, os altos escalões do Judiciário, a classe artística, os livros, os movimentos sociais e, acreditem, muitas igrejas e seminários teológicos estão, em maior ou menor grau, influenciados pela cosmovisão marxista, a qual é completamente incompatível com a fé cristã. Aliás, até mesmo muitos de nós, cristãos, sem saber, acreditamos e defendemos pontos de vista que são, em sua essência, marxistas. Assim como um ar contaminado, a ideologia marxista parece estar em todos os ambientes e mentes.

Foi a fim de alertar o povo de Deus sobre o perigo do Marxismo para o Cristianismo que convidamos o Pr. Eguinaldo Hélio de Souza para passar um dia inteiro em nossa igreja não apenas para explicar o que é o Marxismo e quais são suas nefastas propostas para a família, a religião, a educação, a política, as liberdades individuais, o papel do Estado na vida dos cidadãos, etc., mas, também, fornecer-nos subsídios para nos posicionar biblicamente (sola scriptura) diante desse risco. Professor de Teologia e História, apologista, escritor e jornalista, o Pr. Eguinaldo pesquisa o Marxismo há cerca de 30 anos, sendo que tais esforços resultaram na publicação de dois livros: Dragão Vermelho e Marxismo Selvagem.

Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas de nossa milícia não são carnais, e sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo (2Coríntios 10.3-5).

Sejam todos bem-vindos!

15/10/2022 (SÁBADO) – DAS 8H ÀS 17H

CUSTO: R$ 30,00 (CAFÉ DA MANHÃ – LANCHES – ALMOÇO)

Rua Arroio da Palma, 39/55 – Jardim Rincão – São Paulo/SP

PARA A INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI 

 

Sair da versão mobile