“Ó meu Deus, meu Santo, tu não morres”. (Habacuque 1.12 TNM)
Dizem elas : “Depois de morrer, Jesus ficou no túmulo por parte de três dias. Se ele fosse Deus, Habacuque 1.12 estaria errado…Mas a Bíblia diz que Jesus deveras morreu e ficou inconsciente no túmulo”. (Deve-se Crer na Trindade ? pág 18)
Resposta Apologética: Tirar textos fora do contexto é rotina nas publicações jeovistas. Elas só citaram parte do versículo acima, pois a outra diz: “Não és tu desde outrora (eternidade), ó Jeová?” (parêntese nosso). O versículo está falando da eternidade de Deus, pois Ele é imortal, é de eternidade a eternidade Salmo 90.2 assim como Jesus Apocalipse 22.13:
- Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90.2
- Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Apocalipse 22.13
O que elas não entendem ou não querem entender é que Jesus sendo Deus se fez homem (João 1.14 Filipenses 2:7) e como homem tinha de morrer como todo ser humano. Como homem morreu e seu corpo foi `a sepultura (Lucas 23.52), mas seu espírito continuou vivo (I Pedro 3.18,19) isso entra em choque com sua crença de morte inconsciente, alem disso a tradução “tu não morres” não se adapta muito bem ao contexto e por isso há muitas divergências sobre essa tradução; muitas Bíblias traduzem “nós não morreremos”.