“… Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste ?” (Marcos 15.34 TNM)
“A quem clamava Jesus? A si mesmo, ou a uma parte de si mesmo ? Certamente o brado” Deus meu, Deus meu, “não partiria de alguém que considerava a si mesmo como sendo Deus“. (Deve-se Crer na Trindade pág. 18)
Resposta Apologética:
Essa pergunta pode complicar os modalistas que creem que as três pessoas da trindade são uma só, mas não os trinitaristas. Jesus realmente clamou a Deus sem contudo, deixar de ser Deus. Ele era da mesma essência e natureza do Pai, sem, contudo, ser o próprio Pai. O prólogo do evangelho de João deixa bem claro quando diz :
“e o verbo estava (distinção) com Deus, e o verbo era (igualdade) Deus“. (Jo 1.1)
Mas a STV não quer fazer essa distinção e tenta confundir a definição que damos a Santíssima Trindade para enganar os menos avisados.
Jesus se chamou o Pai de ”Meu Deus” é verdade,assim como é verdade que Deus Pai chamou Jesus de Deus. Deus Pai chamou Jesus de“: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino” (Hebreus 1:8).
Jesus é Deus assim como o Pai é Deus.isso porque Jesus é a Segunda Pessoa da Trindade.Deus é Uno e Trino.
De onde saíram estas palavras SantíssimaTrindade que não estão na Bíblia?
Ele respondia eu sou !
Francisco Fabiano, a Palavra Santíssima Trindade Não aparece escrita na Bíblia,Mais a Doutrina da Trindade se Encontra a Bíblia Sagrada dos Cristão,Leia Marcos 12:29;Mateus 28:19;1 Coríntios 8:6;João 1:1;10:30 e Atos 5:3-4 Verás que Javé o Deus é Uno e Trino.
Francisco Fabiano.com todo respeito eu te aconselho leia uma Versão Erudita da Bíblia como a Bíblia de Jerusalém,a Nova Versão Internacional e a Versão Almeida e Não a Tradução do Novo Mundo que Não é uma versão erudita e pior foi alterada para negarem a Divindade de Jesus.
Gente, jesus não deixou religião, e jesus não tem adoradores de crus aonde já se viu isto, qual o símbolo do cristianismo, ” um peixe, só isso.