A salvação no Adventismo é pela graça?

 

“Assim como Cristo falou, “a salvação vem dos Judeus (Jo. 4.22), assim podemos dizer com certeza que a salvação vem dos adventistas”. ( Sonhos e Visões, Vol. 1, p. 4)

“Deus fala ao mundo por meio do Seu remanescente… Em sentido especial foram os adventistas do sétimo dia postos no mundo como atalaias e portadores de luz… No plano redentivo divino, havia a necessidade de existir um remanescente final para proclamar o evangelho eterno… E nós, adventistas, estamos convictos de que somos o remanescente de Deus…  (Revista Adventista, Agosto de 2004, p. 9)

Disse Ellen White : “Disse o meu anjo assistente. Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens… A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. O destino das almas depende da maneira em que forem elas  recebidas. ”. (Primeiros Escritos, Pg.258)

“Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna”. (Testemunhos Seletos, vol. III, pág.22).

“O Pr. Bates, o apóstolo da verdade sobre o sábado, tomou a liderança em advogar a obrigatoriedade da guarda desse dia” (Primeiros Escritos, Prefácio Histórico XXII).

“Foi-me mostrada então uma multidão que ululava em agonia. Em suas vestes estava escrito em grandes letras: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. Perguntei  (ao anjo) quem era aquela multidão. O Anjo disse: Estes são os que já guardaram o sábado e o abandonaram. Vi que eles haviam … enlameado o resto com os pés – pisando o sábado a pés; e por isso foram pesados na balança e achados em falta.” (Primeiros Escritos, pág.37)

Disse Ellen White: “Cristo porá todos esses pecados sobre Satanás[…] …de igual modo Satanás, levando a culpa de todos os pecados que induziu o povo de Deus a cometer.  (O Grande Conflito, Pg. 489)

Sair da versão mobile