Rússia fez mais de 20 investidas na Síria nas últimas 24 horas

MOSCOU — A Força Aérea da Rússia afirmou que fez mais de 20 voos sobre a Síria nas últimas 24 horas, com a intenção de atingir nove alvos do Estado Islâmico, como anunciaram agências de notícias russas neste sábado, citando um funcionário do Ministério da Defesa. Igor Konashenkov, do Ministério da Defesa, afirmou que aeronaves Su-34 e Su-24M participaram dos ataques.
“Nas últimas 24 horas, os aviões SU-34 e SU-24M realizaram mais de 20 saídas aéreas contra nove instalações do Estado Islâmico”, disse Konashenkov.
Há alguns dias, a Rússia anunciou sua decisão de lançar ataques sobre a Síria, em uma escalada dramática do envolvimento estrangeiro em mais de quatro anos de guerra civil.
Segundo Konashenkov, um avião Su-34 destruiu um posto de comando terrorista e um bunker subterrâneo com explosivos e armas no entorno de Raqqa, reduto da organização jihadista no nordeste da Síria, de acordo com a agência RIA. Ele também afirmou que um bombardeiro da Força Aérea Russa atingiu um campo do Estado Islâmico e destruiu, com uma bomba KAB-500, sete peças de equipamento militar pesado, uma loja de armas, bem como uma fortificação terrorista.
“Estes e outros instrumentos de alta precisão em ataques foram usados nos últimos dias para atingir áreas de terroristas do Estado Islâmico: postos de comando, lojas de armas e produtos de petróleo e oficinas onde armas de terroristas suicidas são feitas”, disse Konashenkov.
Os bombardeios russos destruíram um posto de comando do grupo Estado Islâmico (EI) perto de Raqa, reduto da organização jihadista no nordeste da Síria, assim como um bunker subterrâneo, anunciou neste sábado o ministério da Defesa russo.
Extraído do OGlobo em 03/10/2015
isso aí parece mais a guerra fria de volta a todo vapor