• O CACP
    • Quem somos
    • O que fazemos
    • Cremos
    • Diretoria
    • Jurídico
  • App CACP
  • e-Learning
  • Natanael Rinaldi
  • Termos de Uso
  • Contato
  • Login
CACP - Ministério Apologético
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs
Sem resultados
Ver todos
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs
Sem resultados
Ver todos
CACP - Ministério Apologético
Sem resultados
Ver todos
Home Destaques

Reencarnação é o mesmo que Ressurreição?

Pr. Natanael Rinaldi por Pr. Natanael Rinaldi
3 de maio de 2016
em Destaques, Espiritismo, Espiritismo Kardecista, Seitas, Video
53
0
SHARES
6
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

[youtube 5I1tOAm_hYk]

Pr. Natanael Rinaldi desbarata o engodo kardecista de tentar comparar reencarnação com ressurreição.

Anterior

As duas faces do islamismo

Próximo

Controvérsias da Congregação Cristã no Brasil

Pr. Natanael Rinaldi

Pr. Natanael Rinaldi

Relacionados Posts

A Outra Face do Islã
Destaques

As principais heresias e práticas gravemente controversas atribuídas ao Islamismo

18 de maio de 2025
Algumas considerações fatalistas de Calvino
Calvinismo

CRIMES E ATITUDES CRUÉIS DE JOÃO CALVINO

17 de maio de 2025
Dos que condenam à fogueira
Calvinismo

Os Atos Violentos e Opressivos de Calvino

16 de maio de 2025
7 pontos que revelam o caráter exclusivista da CCB
Destaques

Principais Heresias e Contradições Apontadas da CCB

15 de maio de 2025
O Arrebatamento Secreto não é uma ficção?
Destaques

Existe mesmo um Arrebatamento SECRETO?

14 de maio de 2025
O Mistério do Oitavo Rei: Estaria o Papa na Profecia?
Catolicismo

O Mistério do Oitavo Rei: Estaria o Papa na Profecia?

8 de maio de 2025
Próximo

Controvérsias da Congregação Cristã no Brasil

+Comentado 53

  1. jcp says:
    9 anos ago

    hilário que o sr. Rivail (allan Kardec born Out 1804) julga-se ser “reencarnação” de um Druida da classe dos poetas. Pela história, o druidismo é do primeiro século, quer dizer então que o “kardec” ficou quase 20 séculos sem “reencarna-se” ? 

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      a “salvação” que o espiritismo prega é a “caridade” pela “evolução e expiação sucessiva de várias vidas pela reencarnação” … quer dizer que o Kardec ficou quase 2000 anos “sem reencarnar-se”?
      Mas é um cara muito folgado não acham … ? 

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      outra cousa hilário, é que nenhum espirita fala que noutra “reencarnação” foi um andarilho ou mendigo de rua, só dizem que foi um rei antigo ou alguma personalidade da história.
      Enfim, “reencarnação” não tem prova cientifica nenhuma que isso é real, e muito menos bíblica.

      Responder
  2. rossales says:
    9 anos ago

    “reencarnação” não tem prova cientifica”
    sua fé em Jesus tem prova científica?

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      a fé em Jesus tem base na ciência sim … usa-se as Sagradas Escrituras, o qual amplamente fala de Jesus  João 5:39 mas a suposta dogma da “reencarnação” não base cientifica e muito menos biblica. são só ditames de espiritos supostos desencarnados.

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      vocês não tem como provar nada !!! vocês não conseguem provar a real IDENTIDADE dos supostos desencarnados que vos falam, pois são espíritos invisiveis. olha, não é xingar, mas a melhor definição de espírita é OTÁRIO. pois são enganados por seres invisiveis os quais são demonios.

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      (Porque lhe dizia [Jesus] : Sai deste homem, espírito imundo.)
      E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. Marcos 5:8,9 
      Jesus proibia que os demônios falassem quem Ele era. .não lhes permitindo que  falassem. 
      Mc.1:34

      Responder
    • José Eduardo says:
      9 anos ago

      Prova científica, histórica e de fé.
      Fato consumado.
      Aliás, estamos em 2016 porque há 2016 anos atrás ocorreu o maior evento da terra, proveniente de Deus, e iniciou-se o projeto divino de justificação para a salvação.

      Responder
  3. higberto says:
    9 anos ago

    “é que nenhum espirita fala que noutra “reencarnação” foi um andarilho ou mendigo de rua”
    afirmação que carece de fundamento
    agora conheço pastores aí que falam em Jesus mas quando se fala em desapego de bem material…tipo os Macedos e Hernandes da vida

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      ao sr. falta muito mais pesquisa e estudo : estes dois que o sr. citou estão catalogados como seita heretica, e não fazem parte da cristandade evangélica protestante. então não adianta nada o sr. usar isso para fazer um argumento escapista. 

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      “quem” o sr. declara-se ser “noutra reencarnação” …. ? Hernán Cortés o conquistador espanhol ? 
      kkkkk espirita sempre acha que foi alguém notório da história geral, mas nunquinha diz que foi alguma figura desconhecida, sempre é alguém famoso ou muito benemérito. kkkkkk

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      você cita dois indivíduos esterótipos da “prosperidade” … faço uma inversão de figuras para você, o espiritismo também ter suas divisões, além do kardecismo tem os de linha afro. o exu-caveira lá do batuque é o mesmo dr. fritz do “espiritismo cientifico” … e enganam vocês.

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      você cita dois indivíduos esterótipos da “prosperidade” ;faço uma inversão de figuras para você, o espiritismo também ter suas divisões, além do kardecismo tem os de linha afro. o pomba gira lá do batuque é a mesma “joanna angelis” do “espiritismo cientifico” e enganam vocês.

      Responder
  4. josé igreja says:
    9 anos ago

    irmão jcp
    o sr usar Jo 5:39 como prova de que a Ciência baliza a fé é no mínimo ignorância. Não concordo com os espírtitas acima mas o sr errou ao fazerr isso.Para o sr deve bastar Jesus e não a Ciência.Nossa fé se prova de forma axiomática

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      em primeiro lugar, não sou “irmão” de espírita … posso ser seu próxima, mas irmão NÃO ! 
      A Biblia é comprovada por várias ciências, principalmente pela arqueologia. não seja ignaro.
      Não errei, nada pois a base é biblica. o espiritismo não tem provas e nem comprovação nenhuma.

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      se voce não concorda, disponha, não pedi para o sr. concordar. o recado foi dado ao sr. os tais supostos desencarnados não são almas humanas, e sim demônios a serviço de satanas, Jesus expulsava demonios e não fica “doutrinando” como voces supostamente dizem. trabalhais em grande erro.

      Responder
    • lbv says:
      9 anos ago

      olá
      “A Biblia é comprovada por várias ciências, principalmente pela arqueologia”
      primeiro o sr deve dizer que v´rias ciências são essas
      segundo, os sr está confundindo fatos históricos com manifestações do espírito
      a segunda ciência não comprova
      pensei que ao sr bastava Jesus

      Responder
  5. espiritaluz says:
    9 anos ago

    ” além do kardecismo tem os de linha afro. o exu-caveira l do “espiritismo cientifico”. Amigo pesquise mais.Há diferença entre religiões afro e espiritismo.Sua pesquisa é frouxa

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      a pesquisa basta-me o que já tenho, por detalhes não me interessa … alias, esses supostos espiritos a quem vocês chamam de desencarnados, não podem provar a real identidade deles. 
      vocês são enganados por eles. 

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      deveras há diferença entre afro e kardecismo, mas os espiritos são os mesmos : demonios !

      Responder
  6. testemunhajeova says:
    9 anos ago

    sr. falta muito mais pesquisa e estudo : estes dois que o sr. citou estão catalogados como seita heretica, e não fazem parte da cristandade evangélica protestante
    .A não ser quando engrossam o censo para dar maioria numérica não é sr jcp?

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      se o sr. for mesmo um “testemunhajeova”, então guarde seus argumentos para a atitude de vossa seita que deixa ente familiar morrer no hospital por negar transfusão de sangue por prescrição médica não é sr. “”testemunhajeova” ?

      Responder
    • olindel says:
      9 anos ago

      testemunha
      apesar de ter conflitos com sua doutrina, nesse ponto concordo: essa história de as pessoas dizerem que “nem todo mundo é evangélico”, mas contar na hora do censo, é hipocrisia.Igreja é também espiritual não apenas

      Responder
  7. lbv says:
    9 anos ago

    “39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”;
    onde aqui há base para dizer que ciência comprova manifestação espiritual?
    muito pelo contrário
    fé é fé ciência é ciência

    Responder
  8. presbitero says:
    9 anos ago

    “definição de espírita é OTÁRIO

    olha sr jcp
    combatamos as seitas mas evitemos as ofensas gratuitas.Primeiro, porque Jesus recomendou brandura.Segundo, para que não percamos nossa razão

    Responder
  9. soterio says:
    9 anos ago

    jcpter mai 03 at 1:01 pm
    outra cousa hilário, é que nenhum espirita

    NENHUM é mt gente meu amigo
    depois vcs reclama quando a imprensa “detrata” todos os evangélicos colocando-os no mesmo balaio

    Responder
  10. lbv says:
    9 anos ago

    “deveras há diferença entre afro e kardecismo, mas os espiritos são os mesmos : demonios !”
    leia samuel e a pitonisa e veja o episodio da transfiguraçao.

    Responder
  11. lbv says:
    9 anos ago

    “Ele respondeu: “Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda” (Lc 17,6) 
    aí não fala em ciência sr jcp

    Responder
  12. jcp says:
    9 anos ago

    atenção aos srs. espiritas e simpatizantes : vocês não podem provar a real identidade dos espiritos que supostamente voces chamam de “desencarnados” vocês são enganados por eles, e a tal de mediunidade, não passam de “cavalos”; a Biblia chama seus “guias mentores” de demônios.

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      (dizia [Jesus] : Sai deste homem, espírito imundo.)
      E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. Marcos 5:8,9 
      Jesus proibia que os demônios falassem quem Ele era. .não lhes permitindo que  falassem. 
      Mc.1:34

      Responder
    • cardinal says:
      9 anos ago

      essas passagens aí o sr devia confrontar com samuel e a pitonisa e a transfiguração.Argumentação sem contexto é falácia

      Responder
    • cardinal says:
      9 anos ago

      “vocês não podem provar a real identidade dos espiritos ”
      alguém lhe pede para provar que os milagres que suas igrejas obram vem de Cristo?
      meu amigo, eu já conheci sites com argumentação melhor
      por isos vcs perdem fiéis: porqiue obram, discórdia

      Responder
  13. jcp says:
    9 anos ago

    presbitero qua mai 04 at 11:44 pm olha sr jcp combatamos as seitas mas evitemos as ofensas gratuitas.Primeiro, porque Jesus recomendou brandura.Segundo, para que não percamos nossa razão.

    a palavra “otário” no termo definição, explica a situação dos espiritas : são enganados !

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      Jesus chamou duas pessoas de néscios, porque foram enganadas pelo proprio coração. e sem falar nas chibatas que os vendilhões do templo levaram … chama isso tambem de “perder a razão”. ?
      para esse pessoal cultista de seita as vezes precisa ser bem incisivo, estão sendo enganados.

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      sr. presbitero, o sr. diz “combatamos as seitas” … mas que combate a seita o sr. faz …?

      Responder
  14. templario says:
    9 anos ago

    eu concordo com o artigo refutação que faz ao espiritismo, e também as refutações enérgicas feita nos comentários também sobre o espiritismo porque estas pessoas estão de fato sendo enganadas por espiritos mentirosos que se passam por almas humanas quando na verdade não são.

    Responder
  15. jcp says:
    9 anos ago

    lbv qui mai 05 at 12:02 am : “Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda” (Lc 17,6)  aí não fala em ciência sr jcp

    por que Jesus citou a semente de mostarda ? porque é a menor que existe.Nisto está a ciência, 
    tudo na Biblia tem ciência. só sr. é cego e não vê.

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      http://thumbs.dreamstime.com/z/uma-semente-de-mostarda-conceito-da-f%C3%A9-25568779.jpg

      Responder
    • lbv says:
      9 anos ago

      “por que Jesus citou a semente de mostarda ? porque é a menor que existe.Nisto está a ciência..
      ”

      associação sem cabimento.Fé e espiritualidade não se provam por meios empíricos. Jesus baseia a fé na crença interior não em experimento.Ou Jesus não basta ao sr?

      Responder
  16. jcp says:
    9 anos ago

    cardinal qui mai 05 at 6:32 pm “essas passagens aí o sr devia confrontar com samuel e a pitonisa e a transfiguração.Argumentação sem contexto é falácia”

    sr. cardinal / lbv etc etc … deixe de ser ignorante, não se esconda atras de nomes fake.
    vai estudar mais deixe ser ignaro.

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      http://www.cacp.app.br/samuel-teria-sido-evocado-por-uma-bruxa/

      http://www.cacp.app.br/a-feiticeira-de-en-dor/

      Responder
    • cardinal says:
      9 anos ago

      não vi resposta convincente

      Responder
  17. leopoldo says:
    9 anos ago

    ao que atende por jcp
    : o sr devia substituir estudo e pesuisa por decoreba vulgar
    issi sim ficaria mais adequado ao sr

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      ao que atende por “leopoldo” – eu não tenho como substituir estudos e ou pesquisar pois eu sou apenas um internauta visitante como você e não posso alterar nada como acusa, e se o sr. insiste em pensar ao contrario,  infelizmente é uma burrice sua muito grande. 

      Responder
    • leopoldo says:
      9 anos ago

      o sr está alterando sim sr jcp
      e a seu bel prazer
      tome juízo e aprenda

      Responder
  18. jcp says:
    9 anos ago

    lbv  sex mai 06 at 4:18 pm “…Ou Jesus não basta ao sr?”

    seu estilo de cacarejar nas frases identifica quem é o sr.  
    Vida dura de engessado heim ?! kkkk
    eu é que pergunto se Jesus não te basta, porque pelo seu nick name, é LBV ? o legião ?
    vade retro. 

    Responder
    • lbv says:
      9 anos ago

      o pior é que o sr não tem resposta para dar ao engessado.A não ser as piruetas linguageiras que p sr dá para fugir do assunto

      Responder
  19. jcp says:
    9 anos ago

    leopoldo sáb mai 07 at 12:13 am “o sr está alterando sim sr jcp e a seu bel prazer tome juízo e aprenda”

    Leopooooooldo, então sinto informa-lo que é mentira sua ! E se não tem o que fazer, não venha “fazer” aqui.  

    Responder
    • leopoldo says:
      9 anos ago

      pena que o sr não varie suas respostas.Parece discurso decorado.E há mentira em suas palavras

      Responder
  20. Guto says:
    9 anos ago

    Ressuscitará fisicamente uma pessoa salva que teve seu corpo explodido por uma bomba ou queimado? Um bebê ressuscitará bebê, um velho ressuscitará como um velho? E um ímpio que morreu decapitado ou corroído por um câncer ressuscitará de que forma?

    Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial” (1 Cor. 15:35-49).
      “Aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita” (Rom. 8:11) 

      Responder
    • jcp says:
      9 anos ago

      para Deus (biblico) não existe esses problemas que você listou … “errais, não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus.” mateus 22:29

      Responder
  21. montoro says:
    9 anos ago

    se para Deus jcp não existe tais problemas, qual o problema de para Deus, um espírito aparecer, como o de Samuel.Jogo a bola para você: errais, não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus.” mateus 22:29

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

A Outra Face do Islã

As principais heresias e práticas gravemente controversas atribuídas ao Islamismo

18 de maio de 2025
Algumas considerações fatalistas de Calvino

CRIMES E ATITUDES CRUÉIS DE JOÃO CALVINO

17 de maio de 2025
Dos que condenam à fogueira

Os Atos Violentos e Opressivos de Calvino

16 de maio de 2025
7 pontos que revelam o caráter exclusivista da CCB

Principais Heresias e Contradições Apontadas da CCB

15 de maio de 2025
O Arrebatamento Secreto não é uma ficção?

Existe mesmo um Arrebatamento SECRETO?

14 de maio de 2025

Calendário de Posts

maio 2025
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« abr    
Facebook Twitter Youtube RSS
CACP – Ministério Apologético

O CACP – Centro Apologético Cristão de Pesquisas, fundado em 1998 é uma organização evangélica paraeclesiástica e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas.

Siga o CACP

Siga nosso Instagram!

    The Instagram Access Token is expired, Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to refresh it.

© 2022 CACP - Ministério Apologético. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Hospedagem by M31 Tecnologia.

Sem resultados
Ver todos
  • Home
  • Seitas
    • Catolicismo
    • Islamismo
    • Espiritismo
    • Testemunhas de Jeová
    • Mormonismo
    • Adventismo
    • Seitas Orientais
    • Pseudocristãs
    • Igreja Universal
    • Diversas
    • Destrutivas
  • Movimentos
    • Ufologia
    • Ateísmo
    • Criticismo
    • Evolucionismo
    • Homossexualismo
    • Nome Sagrado
    • Contraditórios
  • Estudos Bíblicos
    • Diversos
    • Polêmicas
    • Dificuldades Bíblicas
    • Apologia
    • Credos Históricos
    • Religião e Sociedade
    • Missões
    • Escatologia
    • PDFs de Estudos
  • Diversos
    • Entrevistas
    • História Geral
    • Testemunhos
    • Debates
    • Mídia e Fé
  • Materiais Apologéticos
    • Livros
    • Artigos
    • PowerPoint
    • Áudio
    • Papel de Parede
    • Jornal “O Alerta”
  • Palestras
  • Vídeos
    • Canal YouTube
  • PDFs

© 2022 CACP - Ministério Apologético. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Hospedagem by M31 Tecnologia.

Bem-vindo(a)

OR

Faça login na sua conta

Esqueceu a senha?

Confirme sua senha

Entre com seu usuário ou email para redefinir sua senha

Log In
Vá para versão mobile