De Rick Joyner, que afirma ter chegado (em suas visões) ao Terceiro Céu, para conversar com Jesus, enquanto Paulo e os outros apóstolos/evangelistas permaneciam no primeiro Céu…
De Paul Cain, o “pai profeta”, o qual, quando está embriagado, tem visões alucinantes sobre os “Manifestos Filhos de Deus”, na preparação do Reino Agora…
De Rodney Howard-Brown, que lidera o insano reavivamento de sua Igreja em Pensacola, afirmando ser o “barman” de Deus…
De Bob Jones, que conversa anualmente com Cristo, a fim de saber qual a profecia que Ele tem para este “profeta” entregar aos crentes, no ano seguinte…
De Benny Hinn, que visita cemitérios, a fim de receber unção nos túmulos de Aimée MacPherson e Kathryn Kuhlman, para entregar aos seus discípulos…
De Todd Bentley, herdeiro da Bênção de Toronto, um sujeito gordo, careca, barrigudo e tatuado, o qual transformou sua igreja num verdadeiro jardim zoológico…
E de tantos outros jacarés espirituais, que torcem as Escrituras, com o objetivo de enriquecer e se assentar em tronos de ouro…
Temos agora um novo charlatão espiritual, o qual se auto-intitula – O Pastor Coca-cola. Vejamos a notícia recebida do grupo “informativo batista@yahoo.com.br”, conforme abaixo:
O Pastor Coca-Cola abre seus Templos no Brasil
Segundo a Revista SuperInteressante, ed maio/2009, pg15-19, por Larissa Santana, enfim a Redeemed Christian Church of God (ou Igreja de Deus dos Cristãos Redimidos – nome a ser adotado oficialmente em português), chegou ao Brasil.
Dentro do mercantilismo da fé, esse conglomerado que compõe a igreja está em 117 países e com mais de 5 milhões de seguidores (é comparada na África ao fenômeno IURD, de Edir Macedo). Entretanto, a polêmica faz parte desta que é conhecida internacionalmente como “Coca-Cola das Igrejas“. Seu pastor, Enoch Adeboye, se orgulha do título de pastor Coca-Cola. Eleito uma das 50 pessoas mais influentes do mundo, disse que a multinacional de bebidas americanas projeta que em 2020 haverá ao menos 1 Coca-Cola na casa de cada família no mundo; assim também sua igreja terá nesta mesma época 1 fiel em cada lar no planeta.
A troco de 10% do dízimo, que deve ser rigoroso no pagamento, calcado em uma estrutura de comunicação formada por TV aberta, TV a cabo, Revistas, Rádios, Jornais, Universidades e empresas comerciais, a Igreja saiu da Nigéria e ganhou a Europa e EUA. Promessas de cura da Aids e prosperidade financeira chamaram a atenção de autoridades, preocupadas com o charlatanismo. Dentre seus milagres, alega dirigir seu carro sem combustível, por obra de Deus.
No Brasil, os primeiros templos serão abertos em Uberlândia, São Paulo, Rio de janeiro, Porto Alegre e Brasília, e deseja alcançar, veja só, 20 milhões de fiéis, tornando o país o mais convertido de sua Igreja no mundo.
Fonte: http://professorrafaelporcari.blog.terra.com.br/2009/05/07/o-pastor-coca-cola-abre-seus-templos-no-brasil
Pelo visto, a Apostasia está chegando VIA SEDEX, com tantos marreteiros desembarcando no Brasil e em outros países ocidentais, a fim de faturar à custa da ignorância bíblica dos crentes.
Além do Waldomiro Santiago e de tantos mentecaptos nacionais da prosperidade, agora teremos de suportar mais um inimigo da fé cristã, travestido de “grande pregador”, o qual deseja entrar em todos os lares brasileiros, provavelmente através da TV.
Por esta e outras razões é que nunca liguei um aparelho de TV para ver ou escutar pregador algum. Quando quero aprender, corro até a minha Bíblia King James e a Bíblia FIEL, pois ali estou segura contra a mentira hulquiana, que tem predominado no meio evangélico emergente.
Há mais de um ano, recebi de um desses “apóstolos” fraudulentos um convite para me tornar “apóstola”, pagando menos de R$500,00 pelo título. Também, há alguns anos, uma obreira da IURD tocou o interfone do meu apê, a fim de entregar A FOLHA, na qual eu escrevia, perguntando se era a residência da Bispa Mary XUTS. Por que eu fui perder essas duas chances? Ach Du, Mein Gott!