“A cruz tinha algum significado religioso antes da crucificação de Cristo?”
A cruz era um instrumento de suplício conhecido desde os tempos dos assírios e outras nações para ser usado na punição de crimes ou para atormentar os que eram contrários ao regime. A cruz era usada também entre os persas, fenícios, gregos, egípcios e romanos. Jesus tinha conhecimento desse instrumento de castigo, inclusive usava o seu simbolismo para a vida de abnegação e sacrifício que seus discípulos deviam levar: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me“, Mt 16.24.
Não há indignação de que a cruz tenha tido significação religiosa nem mesmo que alguns nela supliciados fossem religiosos. O suplício da cruz tinha sempre caráter de punição e não de martírio, nem era assim considerado.
Extraído do livro “A Bíblia Responde” – Editora CPAD
A Cruz é o símbolo internacional do Cristianismo.Cristo sofreu por nós na cruz para a nossa salvação.porem depos Jesus o Messias ressuscitou e por Isso Jesus esta Vivo!
A cruz é sinal de maldição, e nela o Senhor Jesus se fez maldito por nós.Se ela fosse o simbolo do Cristianismo ele nos teria avisa para usássemos como sinal.Toda seita e macumba da pior a usa, a igreja tem que ter o símbolo de Cristo como testemunho de vida.
Tem religião que adora a cruz e pior, acham que ela é sinal de sofrimento e pregam q os seus devotos sofram como Jesus sofreu. ´Levem sua cruz a cada dia´. Cruz é MISSÃO e não sinal de sofrimento perpétuo, sua missão é árdua leve até o final, assim Jesus vez, sua missão era SALVAR!