PT faz o Brasil passar vergonha diante do mundo. País se tornou o símbolo mundial da corrupção
A prisão do “banqueiro bilionário” foi inesperada e inédita, pois extrapola o âmbito das investigações a ex-diretores da Petrobras, lobistas e políticos e chega, pela primeira vez, ao “sofisticado mundo dos negócios na Avenida Faria Lima, em São Paulo”.
A prisão do senador Delcídio Amaral pode dificultar os planos do governo de aprovar as medidas do ajuste fiscal, importantes para a retomada do crescimento econômico, além de “aprofundar a crise política” que a presidenta Dilma enfrenta desde que foi reeleita.
O periódico espanhol explica os motivos que justificaram a prisão do “13° homem mais rico do país”, André Esteves, e do líder do governo no Senado e algumas consequências das prisões: o dólar voltou a subir e a bolsa de valores de São Paulo caiu ontem.
O jornal argentino fala sobre a atuação dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo no episódio, e destaca que um parlamentar, no exercício de seu mandato, teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal e aprovada pelo plenário do Senado.
O britânico BBC destaca que, apesar da presidenta Dilma Rousseff não estar diretamente implicada no escândalo da Lava Jato, enfrenta forte pressão política. A matéria também descreve a nota do PT sobre a prisão de Delcídio do Amaral, na qual o presidente da sigla Ruy Falcão se diz “perplexo com os fatos”.
Extraído do site diariodobrasil.org/ em 26/11/2015
Lá fora quando acontece casos de corrupção, há uma reviravolta, homens são presos e o país fica chocado. Aqui no Brasil… CPI, cargo mantido, prisão domiciliar, delação premiada e tudo continua igual, só mudam o local do próximo roubo