Por que o Voz da Verdade é uma seita?
A Igreja Voz da Verdade é uma igreja unicista. Esse grupo religioso ficou conhecido no meio evangélico por causa do conjunto de mesmo nome. O Pastor e vocalista Carlos A Moysés costuma distribuir em seus shows, um CD cujo título é O Mistério de Deus – Cristo. Nele o referido pastor faz apologia das doutrinas unicistas, que sustenta haver uma única pessoa que se manifestou ora como Pai, ora como o Filho e como Espírito Santo cujo nome seria Jesus. Prega ainda o batismo somente em nome de Jesus.
O unicismo além de ser uma doutrina herética, é também burrice. Veja bem no batismo de João o Espirito Santo desceu sobre Jesus; e na cruz Jesus orou Pai perdoa-lhes”. Será que Jesus estava falando com algum “amigo imáginário” ? Lógico que não ! Ele falava com o Pai e o Espirito.
O “lhes” se refere aos que agrediam ao Messias. Ele falava apenas com o pai (pai perdoa), pedindo pelos agressores (lhes).
Voz dcéus:meu Filho amado. Mt3:17 Eu e o Pai somos um. Jo10:30 o Pai me enviou. Jo5:36 meu Pai maior do que eu. Jo14:28 E aquele me enviou está comigo.O Pai não me deixa só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. Jo8:29 At7:56 Ap7:10.21:22 1Cor15:28 Mt28:19 2 Cor13:14
”Vinde, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.” Genesis 11:6 Aqui Deus está conversando com quem ? (com algum amigo imaginário ?)
A conjugação aqui seria : “vinde [vós]” indica mais de duas pessoas no dialogo.
Com miríades e miríades de anjos, vários anciãos à sua volta e etc… Em Jó mostra q até o anjo caído participou de uma reunião.
” …cheio do ESPIRITO SANTO, fitou os olhos no céu e viu a glória de DEUS, e JESUS em pé à destra de Deus … ” Atos 7:55. Estevão, viu três seres devidamente listados neste v.v. Espirito, Deus, e Jesus.
Cheio do Poder do Eterno fitou e viu o Pai e o Filho, que estava à destra do Todo Poderoso como havia dito.
Eliseu pediu a porção dobrada do Espírito de Elias. Se fosse uma pessoa, não haveria quantidade. Já poder sim.
vao orar vcs todos e trazer edificaçao um pro outro em vez de ficar discutindo
No primeiro livro e v.v. da Bíblia em gênesis já fala da trindade, “disse Deus : Haja LUZ [Jesus], e o Espirito de Deus pairava sob a face das águas.”
Quem não vê a trindade ou é muito cego espiritual ou mal intencionado.
abaixo unicismo !
Concordo c vc no tocante a esta forma unicista desta igreja citada. Mas que o Eterno é um, ele mesmo manda declarar isso todo dia em Deuteronômio 6. “Houve ó Israel, o sr. Adonai teu Eloah é 1 (um, echad).. E proclamareis ao deitares e ao levantares…
Não preciso de seu “concorde” sobre tal igreja que você citou.
alias voce só sabe citar o AT? e neste também Ele é chamado de Elohim (indica pluralidade), no NT fala claramente diversas passagens sobre a Trindade, se não vê isso ou não quer fazer o que …
“virgulino” cê tá endemoninhado ! blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão cuidado !
tu só cacarejou aíe perversidades; a Trindade é implícita no contexto bíblico, ou é cego espiritual ou mal intencionado, abaixo unicismo.
Que o Eterno vos abençoe. Obrigado por apagarem postagens absolutamente dentro das normas do site e manterem a de seus asseclas detratores.
Sr. Veredas,
Não é costume no N.T ficar falando “o Eterno” pois o véu da separação foi rasgado, Deus agora é o PAI CELESTIAL, e os três são um. I João 5: 7-8.
Único assecla detrator aqui é o sr. com seu Unicismo, doutrina pífia e absolutamente errônea.
Sr. Jcp., o Eterno será sempre o Eterno. Doutrina pífia é chamá-lo de deus, corruptela de zeus.
Aliás foi nisso que tentaram transformar o Eterno, na trindade grega zeus, hades e posseidon.
Veredas, só se for a sua seita que é politeísta … esse seu formalismo de chamar de “o Eterno” soa falso moralismo, pois estamos no N.T onde o Espírito com o espírito do crente clama “aba Pai” galatas 4:6b.
o único corrupto aqui é o sr. “veredas” não tem base bíblica nenhuma só cacareja …
Jcp/cacp de longa data vejo o sr ofendendo os outros. E mal sabe escrever português, hoje disse q em “perdoa-lhes” jesua falava com a trindade. Que dirá interpretar. Mas Ye’Shua deixou bem claro “o pai é maior que eu”.
sim Jesus disse que Pai é Maior, isso porque Jesus veio em carne na terra, e esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, filipenses 2:7. mas é chamado claramente de Verbo que era Deus.
João 1:1 .
Errado estou eu dando ibope p este site. Hj olhei no youtube, as visualizações do ministério são pífias. Só sabem (palavras de jcp/cacp) cacarejar.
E ESSA SUA ACUSAÇÃO DE CHAMAR-ME DE “CACP”, SR. VEREDAS É UMA MENTIRA SUA !
SOU VISITANTE DO SITE COMO O SR. O É. TAMBÉM É UMA CONVERSA VELHA DE CERTOS COMENTARISTAS COM ARGUMENTOS FRACOS E PÍFIOS QUE PERDEM UM DEBATE E PARTEM PARA ATAQUES PESSOAIS. ISSO É UMA VERGONHA VOSSA !
Jcp/cacp, o sr. perde debate p o sr mesmo pois não tem auto controle e fica ofendendo os outros. Contigo parei no q vc disse q Ye’Shua n era nome do Messias. Lógico q é, pois ele é judeu, não greco-romano.
(VEREDAS/LABAREDAS DO HELL).
Labaredas? Vai nessa…
Hey “veredas/labaredas hell” perde seu tempo nesse seu ye’shua pois é um falso messias de judaísmo barato e de meia-tijela. Jesus tem seu nome aplicado no grego alfa e omega e Lucas grego Antioquia apostolo medico amado. além de mentiroso é burro também.
Lucas CONVIVEU com os apóstolos, os quais eram judeus, assim como Ye’Shua. Lucas comia as migalhas que caíam da mesa com satisfação.
Hey, mr jcacp, Ye’Shua pediu “saiam dela povo meu” em relação à dama escarlate greco-romana. Quem tem ouvidos ouça.
sr. “veredas-labaredas hell” vai nessa deste seu “ieorôooooooochuahhhhh” falso messias de um judaísmo barato de meia-tigela de meia-pataca. põe uma coisa nesta sua cabecinha de bagre :
Eu sou o Αλφα Ωμέγα // também : Λουκᾶς “O Médico Amado” (Cl 4:14)
Sr jcacp, na época sw Ye’Shua Ha’Mashiah não existia a letra J, ele não podia se chamar Jesus. E com certeza não falava grego, mas hebraico/aramaico. Eu sou o alef e o shin, provavelmente foi o q falou. Não lingua de sodomitas.
hey sra. “veredas-labaredas-do-inferno” seu “yeôoooruuuuuuuucha” são da pifia seita do “nome”.
quem chama os outros de sodomitas muito certo que dá marcha ré.
http://www.cacp.app.br/cristianismo-x-movimento-do-nome-sagrado-testemunhas-de-yehoshua/
atenção : esse sr “veredas” vulgo “labaredas inferno” é da seita no “movimento nome”…são fanaticos e perturbadores de igrejas cuidado com esses individuos.
http://www.cacp.app.br/o-inicio-do-movimento-nome-sagrado/
Tá “çerto” sr jcacp, vc que diz q lucas era apóstolo e Ye’Shua pregava em grego e eu q sou perigoso… Ai ai ai…
o seu movimento não é uma eclesiologia saudável, é pífio e contraditório. pelas coisas que você escreveu, você da seita “do nome” ou “nome sagrada” ,
“alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado” 2 cor 11:4.
vocês pregam um falso messias, tal de ye’shua
Sr. Veredas vulgo “Labaredas do inferno”.
a arrogância desta sua seita é conhecida, vocês gostam de ir em denominações e infiltra-se no meio do povo e ficam tagarelando e perturbando as pessoas com essa bobagem de “nome santo ye’shua”. cambada de desocupados ! enganadores vis.
Engano seu, sr jcacp, sou de uma denominação tradicional, mas estou purificando o linguajar inoculado a quase dois milênios pela dama escarlate.
Não julgo quem usa os Nomes que a ICAR inventou, mas eu uso os originais Santos, pois no salmo 91 está escrito “… pois conheceu o meu Nome…”.
veredas-labaredas hell, esse negócio de “nome santo” ierôooochuuuaaa…..isso é xarope !
coisa de sonsos…nada haver. mania dos cultistas de seitas inventar coisas “diferentes” e dizer que são visionários que ninguém viu ou percebeu, mas “só eles”…quem acredita nisso é louco.
“Mas qdo pelo Meu Nome (Ye’Shua) vos perseguirem, e, mentindo, falarem todo mal contra vós, exultai”. Amém!
http://www.cacp.app.br/o-inicio-do-movimento-nome-sagrado/
Não sou desse movimento. Sou tradicional, procurando usar os Nomes corretos.
Veredas qua nov 25 at 9:55 pm
sou de uma denominação tradicional, mas estou purificando o linguajar inoculado a quase dois milênios pela dama escarlate.
se fosse mesmo de denom tradicional não estaria falando de ierôchua e unicismo … mas se é, então é traidor.
Eu aceito Ye’Shua como meu bastante salvador e filho do Eterno, então não sou traidor de nada. Veja lá no credo apostólico se é necessário algo além disso…
Veredas-labares hell disse “Veja lá no credo apostólico se é necessário algo além disso…”
Precisamos dos três magnificos Jesus, e o Pai e do Espírito Santo…
não precisamos de “ierôoochuuuaa” e sua atitude é de traidor simmm; traidor da pátria celestial.
Repito: leia o credo dos Apóstolos. “Creio no Eterno Pai… E em seu filho unigênito Ye’Shua… E no Espírito Santo…”. Quanto à natureza dos 3 o credo não fala nada. Então eu não sou nem unicista e muito menos trinitário, simplesmente não emito opiniões.
desconheço esse seu “credo” ierôoochulógico. se não emite opiniões por que está escrevendo aqui? enquanto vocês não desviarem alguém não sossegam. só pra isso que serve seita.
Lembro-te que os seguidores dos apóstolos eram chamados “SEITA do caminho”. Aliás é por isso q o meu nick é “veredas”.
Credo dos Apóstolos
http://www.luteranos.com.br/textos/credo-apostolico
Agora compare este com o “niceno-constantinopolitano” (procure no google), abertamente trinitário da dama escarlate e me diga se eu sou sectário.
http://www.luteranos.com.br/conteudo/credo-niceno-constantinopolitano
chama todo mundo de “dama escarlate” / “sodomita”, mas apresenta-se você como “tradicional”.
e também opta pela doutrina “do nome santo” …para mim você está misturando tudo. se continuar desse jeito vai entrar em parafuso, acho bom rever suas idéias.
Isso eu já sei que o imperadores romanos etc foram déspotas e etc. mas nada haver “demonizar” a linguagem grega. S.Paulo pregou no areópago grego vide atos 17, e até citou um poeta grego.
“como declararam alguns de vossos poetas: ‘Porquanto dele também somos descendentes’. vv28
o uso da linguagem grega é uma ferramenta útil para entender alguma exegese bíblica. e ficar bitolado em querer ser “diferente” dos irmãos, com sectarismo barato e judaísmo, isso é atitude de cultista de seita. Jesus é Jesus, e não “ierôchuuua” saí fora deste absurdo / xarope.
Veredas qui nov 26 at 11:12 am
Lembro-te que os seguidores dos apóstolos eram chamados “SEITA do caminho”. Aliás é por isso q o meu nick é “veredas”.
essa citação já é muito manjada, os adventistas também falam a mesma coisa.
Nunca lestes colossenses 2:16-17 ???
não adianta o sr. ficar citando o A.T … estamos no N.T. // o A.T deve ser visto pela ótica do N.T.
remendo novo em roupa velha // remendo velho em roupa nova ambos se rasgarão. Mt.9:16
quando chegar o NOVO CÉU e NOVA TERRA tem também a arvore da vida etc. quando chegar lá aí sim faz-se usufruto do que Deus dar. enquanto isso, temos que ficar atento a Palavra e não ficar com modismo de nomes, costumes e coisas estapafúrdias como tal de “ierôchuuua/shabbat”
está melhorando “veredas” pelo menos parou de xingar de “sodomitas” os que não são do seu entendimento. se quer chamar Jesus por “nome” por que então não o chama de “Emanuel” conforme Isaias determina ? não descarto Nome, mas não precisamos falar hebraico para invocar o Senhor.
em nenhum lugar da Bíblia e desconheço que temos que voltar ao “teshuva”. isso é uma coisa fora de questão, e estranha. João Batista foi o último profeta do antigo testamento, o melhor homem de Deus conforme Jesus, e ele comia gafanhotos e mel, você vai fazer isso também ? basta.
Veredas seg nov 30 at 10:45 pm
“Apenas largar roma e voltar ao Eterno. E a igreja protestante está cheia de romanismo.”
é uma tremenda mentira o que dizes.
Voz da Verdade tem alguns erros sim, mas em música eles são uns dos melhores compositores e intérpretes da música evangélica. As letras são lindas e com mensagens belíssimas. Ultimamente há tantas músicas ruins, que é um alívio ouvir o Voz da Verdade!
Cauane qua jan 13 at 7:50 pm “Voz da Verdade tem alguns erros sim”
heresias das grossa isso sim, implica em salvação negar ensino bíblico da Trindade.
Não é colocar a cantarolagem como argumento e dizer “ah é, tem uns errinhos”
nada haver, não colocou seu conto do vigário.
JCP, eu dei minha opinião e não concordo com a doutrina deles, mas das músicas gosto. Não vejo nas músicas deles nada de abominável (pode respeitar isso?). E as letras dão de dez a zero em muitas por aí. Não vou discutir isso, quis apenas participar, não vou polemizar.
cauane, você representa uma geração de “evangelikos” que não quer saber nada e nem de estudo biblico, só ser conivente globalizado.
JCP, vc não me conhece e julga pelo meu comentário. Mas conheço teu perfil por aqui e sei que gosta de polemizar com grosserias e até ódio. Então, tua opinião sobre mim não me afeta. Deus me conhece e para mim basta.Não compactuo com o pecado e estudo a Palavra sempre.
Quanto ao batismo somente em nome de Jesus, não vejo onde está a heresia, pois várias vezes os apóstolos, incluindo Paulo, batizou deste modo.
Quanto a Cristo ser o Mistério de Deus é bíblico também.
Quanto a Deus ser um também é bíblico, o problema é explicar sua trindade.
Embora eu discorde da visão unicista do Voz da Verdade, vocês do CACP não sabem discordar com respeito e educação, muito pelo contrário, vocês difundem o ódio entre as pessoas baseado em muitas de suas falsas convicções, ademais o fato de vocês quererem ser os únicos donos da verdade.
você me parece um complexado, diz que discorda do unicismo, mas não sabe expor isso, mas critica quem faz uma arguição apologética. estude mais.