POKEMÓN, OCULTISMO PARA CRIANÇAS
Depois de haverem poluído o espírito de adolescentes e jovens, os produtores de jogos eletrônicos e desenhos animados, utilizando-se de temas satânicos, apossam-se agora das crianças.
Iniciação no Ocultismo
A principal restrição que se faz em relação a produtos como os Pokemóns, diz respeito à exploração comercial. Além disso, estamos cientes de que eles são utilizados também, de maneira sutil e progressiva, para iniciar nossos filhos no mundo da magia. E o que dizer dos Digimóns? Estes vão ainda mais longe: introduzem as crianças no ocultismo psíquico, que se esconde subliminarmente em seus desenhos.
O nome pokemón significa “monstro de bolso”
Proibido nas Escolas
Criado inicialmente para adolescentes, os Pokemóns estão por toda parte: jogos eletrônicos, desenhos animados, filmes, histórias em quadrinhos, brinquedos, roupas e figurinhas. Na França, a mania de se trocar figurinhas dos Pokemóns acabou por criar um irrefreável delírio entre os alunos, obrigando as escolas a proibirem tal prática no ambiente de aula.
As figurinhas dos Pokemóns são produzidas e distribuídas por Wisards of the Cost (Os Feiticeiros da Costa). A mesma empresa dedica-se ainda a produzir jogos de ocultismo e magia, que na Europa já são bastante populares.
Heróis Nada Exemplares
Os Pokemóns estão longe de se constituírem em modelos para crianças. Ash Ketchum, o herói principal, é descrito como sendo “um garoto de dez anos enérgico e determinado; seu maior desejo: tornar-se o único mestre Pokemón do mundo”. Sua companheira, Misty, é geniosa e turrona; ela está constantemente brigando com Ash. Finalmente aparece Brock, que mostra uma singular repulsa pelo sexo oposto.
Gary, o mentor de Pokemón, também está longe de ser um exemplo: é egoísta, malicioso e agressivo. Quanto a Jessie e James, formam um casal detestável, contestador e obcecado pelas futilidades da moda.
Contumazes, implacáveis, egoístas, maliciosos, sem domínio de si mesmos, obcecados pelo sexo, odiosos, corruptos… O que tudo isso nos faz lembrar?
Canções dos Pokemóns
Suas canções são, na verdade, hinos de consagração religiosa e de guerra. Troque Pokemón pela palavra Jesus, e poderá incluir essas canções no hinário de sua igreja. Veja o rap de Pokemóns: “Viajarei por todos os lugares, procurando cada pokemón para sentir o poder que neles existe. Eu quero todos eles”. Esta última frase vem induzindo as crianças a consumirem, cada vez mais, os desenhos, os jogos e as revistas dos Pokemóns.
Ocultismo Não Disfarçado
Os Pokemóns têm habilidades sobrenaturais. A fonte de tais poderes é o panteísmo ocultista. Abra e Kadabra, nomes de dois pokemóns, são na verdade “palavras mágicas” bem conhecidas. Acerca do primeiro nome, dizem os seus criadores: “Utilizando-se de sua habilidade de ler pensamentos, ele pode identificar o perigo e evitá-lo”. Quanto a Kadabra, personagem que possui estrelas de cinco pontas sobre a fronte e o peito, faz saudação satânica com a mão esquerda. Tudo isto tem forte significado ocultista.
Alerta-nos a Bíblia que não podemos associar-nos com tais coisas (Deuteronômio 18.10-12). No site oficial dos Pokemóns na internet, há 150 descrições desses personagens. Como isso é triste!
Alguns hão de alegar que isso não passa de diversão. Sim é, mas esta vai contra Deus. E quando Ele adverte sobre o mal contido nestas coisas, é mal mesmo, seja qual for a sua forma de apresentação. Além do mais, entretimentos como estes vêm corrompendo as crianças, induzindo-as a assimilar princípios que lhes são nocivos à alma e à conduta moral.
Forças Invisíveis
Num livrete dos Pokemóns, há este sedutor apelo: “Leve seu Pokemón, e você poderá enfrentar qualquer coisa. Você tem o poder nas mãos, faça uso dele”. O apelo tem surtido efeito. As crianças carregam o seu Pokemón por toda a parte, como se fosse um talismã mágico. E, assim, são introduzidas no mundo do faz-de-conta, onde suas fantasias são malignamente trabalhadas. Brincando com o seu Pokemón, tornam-se elas canais das forças demoníacas que operam no mundo espiritual.
Berit Kjos, escritor e pesquisador, fala de uma senhora que viu dois meninos brigarem por causa de seus monstros de bolso. Num dado momento, um deles disse: “vou usar meus poderes psíquicos”. O mundo ilusório de Pokemón já havia condicionado aqueles garotos a se tornarem receptivos à doutrina ocultista.
O uso repetitivo do vocabulário, e dos princípios de Pokemón, vai mudando pouco a pouco os pensamentos da criança, pervertendo-lhe a personalidade. A necessidade compulsiva dos Pokemóns induz nossos filhos a andarem sempre em busca de emoções perigosas, levando-os a negligenciar os pais, o lar e os deveres.
Importância de um Espírito Puro
Adverte-nos a Bíblia a sermos prudentes com aquilo que nos ocupa o pensamento (Provérbios 4.23). Os jogos eletrônicos que damos aos nossos filhos, os programas de televisão que eles assistem, têm grande influência sobre o seuespírito.
Os psiquiatras estão finalmente prestes a compreender o que a Bíblia recomenda em Filipenses:
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4.8).
Em outras palavras, as coisas com que você enche o espírito influenciam o seu modo de pensar, e os seus pensamentos acabarão por dirigir suas ações. Esta verdade foi comprovada na Escola Colombine, nos Estados Unidos, onde se deu um terrível massacre. Alguns estudantes haviam saturado suas mentes com jogos eletrônicos violentos, música gótica e leituras nocivas. Resultado: no dia 20 de abril de 1999 eles assassinaram a tiros doze alunos e professores.
Podem os Pokemóns influenciar as crianças? Sem dúvida alguma! Não ficarei surpreso quando uma criança lançar um jato de ácido ou um produto tóxico num de seus colegas como fazem esses bichinhos. Pais, aqui vai meu conselho: tome conta de seus filhos. Não permita que este lixo os corrompa.
Fonte: Extraído da revista Pentecôte, da Assembleia de Deus na França. Traduzido pelo Pr. Claudionor Corrêa de Andrade.
Esses desenhos animados influenciam sim as crianças a praticarem satanismo, ocultismo etc.
Expeliarmus!Expectro Patronum!Confrigo!Enervate!Impedimenta!Petrificu Totalis!Lumos Maximus!Avada Kedrava!Aquamenti!Cruciatos!Abaffiati!Densaugeo! Só falta invocar Beatrice a bruxa dourada, mas eu preciso de 13 sacrifícios.
Já tem a bruxa vc sua infeliz vem para igreja catolica seus puto
Houve um engano em relação ao comentário sobre Brock. Existem muitos personagens como o descrito no artigo em outros desenhos (animes) japoneses e até incentivo a pedofilia, mas em Pokemon nunca existiu isso
Que notícia tendenciosa em!!
1) WiZards of the Coast NÃO produzem pokemon e sim MAGIC, OUTRO jogo.
2) Brock é um rapaz tímido e heterossexual. Que se interessa sim pelo sexo oposto, em específico pela enfermeira Joy. Mas sempre o desenho trata isso com inocência.
(…) E por aí vai…
3) “Obcecados pelo sexo?” NUNCA houve conotação sexual em toda a história do desenho. Sempre muito inocente.
4) A música, ao contrário do escrito diz:
“Esse meu jeito de viver.
Ninguém nunca foi igual.
A minha vida é fazer o bem vencer o mal (…)”
Quanto aos poderes dos Pokemons são criações comuns ao universo dos desnehos, mas temos que ficar vigilantes e explicar para as nossas crianças, no momento oportuno, o que for necessário. Contudo, não creio que esse desenho seja prejudicial à formação de um homem e uma mulher de Deus. Abs
este texto é tão fraudulento e tendencioso, que de nada vale senão acrescentar alienação ao já obtuso massivo do Povo De Deus na Igreja Brasileira.
triste.
Esse pessoal não imagina estrago maior que o de um pai impor sua opinião a um filho com base no “não sei direito, mas aqui eu mando”.
o resultado disso é a perda da autoridade pelo abuso de poder, a decepção e depois, meu caro, o desprêzo..
isso é bem pior que um jogo.
e é assim que idiotas sem opinião próprio veem algo que não conhecem
Quer bosta nem sabem do jogo e ficam fazendo topicos desnecesario demoniaco é vc que fica cuidando da vida dos outros tomare que vc caia em um burraco fazendo topicos vlw flw
Etâ Nerd boca suja … esse pokemon deveras é um esterco.
estude mais.
Pokemon Go é para “manés desocupados”.
mas o sr anda procurando pokemon na cartera dos fiéis sr templario?
ou sr já levou tapa na cara da sua mulher?
Que merda é essa?? Religioso fanático é td assim msm,n espero nada desses inúteis fdps,o anus deve ta com inveja da boca de tanta merda que falam…
meus pêsames para você sr. “boca suja” – Estude mais.
Acho que o autor do post usa drogas ou nunca viu o desenho. Nunca vi tanta bobagem em um unico texto. Melhor procurar uma louça pra lavar ou um lote pra capinar.
quem deveria lavar louça e carpir um lote seria você dona Paula ..ao invès de ser uma mané desocupada com fica com esse joguinho imbecil perdendo um tempo precioso.
nota zero para a senhora. Estude mais.
a senhora acha que o autor do post usa drogas ?? não seria a senhora ? que fuma baseado com esterco de burro.
o sr conhece bem de baseado ne sr templario? e a boca podre de herege
Vai toma no cu. O jogo ótimo vcs não sabem oke tão falando satânico e vcs que ficam criticando os outros e as criações dos outros vai se fude krai
Noxa mas que “Pokemon-ista” mais boca suja ! ei mané a sua mãe não lhe dá educação nahum ?!
Fica aí com esse joguinho imbecil e a sua vida está passando, é um jogo satânico sim. quer você queira quer você não queira. o recado já lhe foi dado.
Estude mais.
imagina se fosse um irmãozinho vosso ou um primo ou um filho. deixem de ser obtusos e manés desocupados.
Essas coisas nao tem nada a ve com o satanismo e so uma coisa que varias pessoas falam isso e so mais um jogo para as criaças se divertirem
vide aqui :
http://www.cacp.app.br/jovem-surta-grita-pokemon-sem-parar/
o problema é que muita gente não faz pesquisa .. pesquisa que voce entende.