Veja o que os adventistas rezam na Cartilha da Escola Sabatina: “Paulo sancionou para os cristãos a prática da guarda do sábado através do seu costume de frequentar e ministrar os seus ensinamentos sobre Cristo na sinagoga aos SÁBADOS (Atos 13:14 e 18:4)”.
REFUTAÇÃO APOLOGÉTICA:
“ …. O Apóstolo Paulo disse: FIZ-ME como JUDEU para os JUDEUS, para GANHAR os JUDEUS; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para GANHAR os que estão debaixo da lei…”.
– E Paulo Logo começou a pregar nas sinagogas judaicas que Jesus é o Filho de Deus. (Atos 9. 20)….” (E NÃO A GUARDA DO SÁBADO) !!!
Sua presença na Sinagoga judaica atendia a um objetivo Estratégico e Evangelístico.
Pois, o fato do Apóstolo Paulo ensinar no templo, era uma oportunidade para alcançar muitas pessoas (era nesse dia que o maior contingente de judeus, gregos e prosélitos religiosos se reuniam na sinagoga).
Paulo ensinava, com base nas Escrituras judaicas, explicando e provando que o Cristo deveria sofrer e ressuscitar dentre os mortos.
E dizia: “Este Jesus que proclamo é o Cristo”. (At 17.2,3)
Paulo e Barnabé falando-lhes os exortavam a que permanecessem na “graça de Deus” e não ensinavam sobre a guardar o sábado!
No entanto, também é dito que os discípulos se reuniam diariamente no templo (At 2.46) e que Paulo ensinava diariamente na escola de Tirano. (At 19.9).
Quando o Apóstolo Paulo ia debater com os judeus, gregos e religiosos e falava com eles TODOS OS DIAS e não apenas aos sábados.
Isso NÃO significava que eles estavam guardando o sábado como dia de descanso (At 17.17,18).
Esse fato não sancionou a guarda do sábado para os cristãos, do mesmo modo que as reuniões de Paulo com os filósofos epicureus e estoicos pagãos também não trouxe nenhuma nova prática ao cristianismo. (At 17.22-34).
Após a morte de Jesus, seus apóstolos nunca ordenaram ou recomendaram a guarda do sábado.
O sábado judaico não foi incluído no Concilio de Jerusalém. A questão foi tão polêmica que Paulo e Barnabé viajaram até Jerusalém para encontrar-se com os apóstolos no Conselho de Jerusalém a fim de saber a posição destes a respeito do assunto.
A conclusão de Pedro foi: “Então, por que agora vocês estão querendo tentar a Deus, pondo sobre os discípulos um jugo que nem nós nem nossos antepassados conseguimos suportar?” (At 15.10).
Portanto, julgo que NÃO DEVEMOS pôr DIFICULDADES aos GENTIOS que estão se convertendo a Deus. (At 15.19).
CONCLUSÃO:
Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco. (Gálatas 4:9-11).
Aut. Sergio Baeta
a Sabadolatria do adventismo tem origem nas visões de EGW “Numa tábua havia quatro mandamentos e na outra seis;Mas o quarto, o mandamento do Sábado, brilhava mais que os outro,O Sábado tinha aparência gloriosa – um alo de glória o circundava(Primeiros Escritos, pg. 32, 33).
na cabeça dos adventistas, Deus e Jesus e o Espírito Santo no N.T não foi muito claro quanto ao “sábado” pois Jesus nem o menciona no Sermão do Monte, falou sobre todos os itens da Lei, e até sobre Jejum e Esmolas mas sobre o sábado nada. será que Ele esqueceu-se ?
então vem Ellen Gold White ( Elena Ouro Branco) que dá um remédio para a memória para estes esquecidinhos divinos né ?! e então “Jesus” faz uma aureola santa em volta do “quarto mandamento” o qual sobrepõe todos os outros. Ah moleque ! teve a Dona Ellen lembrar o sinhorzinho né?
Inaugurando assim a vulga denominação chamada “do sétimo” onde o sábado é mais importante que os demais, e quem não guarda não tem salvação. onde o selo da salvação não é mais o Espirito Santo mas o “sabado”, onde os escritos DELA, é a luz menor que guia a maior (Biblia).
Exonerando assim, o adventismo o Espírito Santo, e colocam a papisa EGW como “espirito profecia” e eles como “igreja remanescente” e aí daqueles que não aceita-la.
http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/
o adventismo não passa de um simulacro da igreja católica, um paralelo, quem mudou a lei na verdade são os adventistas juntamente com o catolicismo. assim como a ICAR teve uma papisa (Joana) e Ellen White é a papisa do adventismo.
“Ah moleque ! teve “… o sr anda tendo aula com algum pagodeiro? se for, ah moleque, o pastor excomunga