Os profetas de outros planetas

A crença sobre haver vida em outros planetas, não é exclusividade dos ufólogos. Muitos grupos religiosos acreditam existir habitantes em outros mundos.

Interessantemente, estes grupos tiveram seu nascimento no século XIX. Parece que houve uma preocupação excessiva em provar que há vidas em outros planetas justamente na época em que a humanidade sonhava em conhecer mais sobre astronomia e não havia provas científicas para afirmar alguma coisa assim.

Muitos profetas se aventuraram pra tentar profetizar alguma coisa a respeito de habitantes extraterrestres. Entre estes grupos estão o Espiritismo, o Mormonismo e o Adventismo.

Vejamos algumas literaturas destes grupos:

1) ESPIRITISMO

55. Todos os planetas que circulam no espaço são habitados?

“Sim, e o homem terreno está longe de ser, como crê, o primeiro em inteligência, bondade e perfeição. Existem, contudo, homens que se acreditam fortes e imaginam que só este pequeno globo tem o privilégio de ser habitado por seres racionais. Orgulho e vaidade! Acreditam que Deus criou o Universo apenas para eles.”

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – pág 87 – pergunta 55

179. Os seres que habitam cada mundo estão todos no mesmo grau de perfeição?

“Não; é como na Terra: há Espíritos mais avançados, outros menos.”

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – pág. 143 – pergunta 179

173b. Podemos voltar a ela após termos vivido em outros mundos?

“Perfeitamente; poderão já ter vivido em outros mundos, bem como na Terra.”

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – pág 142 – questão 173b

2) MORMONISMO

Deus o Pai, Seu Filho Jesus Cristo e o Espírito Santo constituem a Trindade. O Presidente Brigham Young ensinou os santos dos últimos dias a adorarem a Deus o Pai e dirigirem suas orações a Ele em nome de Jesus Cristo. Ensinou, além disso, que Deus o Pai já foi um homem em outro planeta, tendo “passado pelas mesmas provações por que passamos atualmente. Ele teve as mesmas experiências, sofreu e alegrou-se, de modo que conhece tanto quanto nós o que são as aflições, os sofrimentos, a vida e a morte desta mortalidade”. (DBY, p. 22)

Ensinamentos dos Presidentes da Igreja – Brigham Young, p.29

Tudo começa com uma benção patriarcal dada por Joseph Smith Senior, pai do Profeta, a Oliver B. Huntington:

Eu ponho minhas mãos sobre ti e te abençoo com uma bênção patriarcal… tu serás chamado a pregar o evangelho a esta geração… antes de completares 21 anos tu serás chamado para pregar a plenitude do evangelho, terás poder com Deus mesmo para transladar a ti mesmo aos céus, e pregar aos habitantes da lua ou dos planetas, se isto te for requerido…” (Patriarchal Blessing Books, 9: 294, 295)

E continua com parte do diário de Oliver B. Huntington afirmando que o Profeta Joseph Smith ensinou sobre os habitantes da lua.

“Os habitantes da lua têm tamanho mais uniforme que os habitantes da Terra, têm cerca de 1,83m de altura. Vestem-se muito à moda dos quakers, e seu estilo é muito geral, com quase um tipo só de moda. Têm vida longa; chegando geralmente a quase mil anos.” (Huntington Library, San Marino, California, de o Journal of Oliver B. Huntington, volume 2, página 166.)

“Quase todas as grandes descobertas dos homens, no último meio século, de uma ou outra forma, direta ou indiretamente, têm contribuído para provar que Joseph Smith é um profeta. Já nos idos de 1837 eu sei que ele disse que a lua era habitada por homens e mulheres como nessa terra, e que eles alcançavam uma idade maior que a nossa – viviam até quase 1000 anos. Ele descreve os homens como tendo em média aproximadamente dois metros de altura, e vestindo-se quase uniformemente, num estilo próximo aos dos Quakers” (Holiver B. Huntington, Young Women’s Journal, 1892, vl.3, p. 264. )

“…Assim é também é com relação aos habitantes do sol. Pensais vós que ele é habitado? Eu penso que sim. Pensais que há lá qualquer tipo de vida? Nenhuma dúvida a respeito, ele não foi feito em vão.” (Brighan Young, Journal of Discourses, vol.13, p.271. – Citado em Porque Abandonei o Mormonismo, Thelma Granny Geer, p. 181 ed. Vida)

3) ADVENTISMO

O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar brilhante e glorioso. A relva era de um verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas; nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era uma expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi: “Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra.” Vi então duas árvores. Uma se assemelhava muito à árvore da vida, existente na cidade. O fruto de ambas tinha belo aspecto, mas o de uma delas não era permitido comer. Tinham a faculdade de comer de ambas, mas era-lhes vedado comer de uma. Então meu anjo assistente me disse: “Ninguém aqui provou da árvore proibida; se, porém, comessem, cairiam.” Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque, que tinha sido trasladado. […] Perguntei-lhe se este era o lugar para onde fora transportado da Terra. Ele disse: “Não é; minha morada é na cidade, e eu vim visitar este lugar.” Ele percorria o lugar como se realmente estivesse em sua casa. Pedi ao meu anjo assistente que me deixasse ficar ali. Não podia suportar o pensamento de voltar a este mundo tenebroso. Disse então o anjo: “Deves voltar e, se fores fiel, juntamente com os 144.000 terás o privilégio de visitar todos os mundos e ver a obra das mãos de Deus.”

ELLEN WHITE – PRIMEIROS ESCRITOS – pág 39 – 40

CONCLUSÃO

Não há nada na Bíblia afirmando a existência de outras formas de vida fora da Terra, muito menos que os santos de Deus, estejam habitando algum planeta.

A Bíblia não menciona coisa alguma sobre a existência de seres em outros planetas.

14 Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.

15 E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez.

16 Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas.

17 E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra,

18 para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.

Gn 1.14 – 18

O único planeta habitado, mencionado na Bíblia, é o planeta Terra.

12 Eu fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.

Is 45.12

Nosso maior cuidado deve ser em não ir além do que já foi pregado.

8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.

Gl 1.8

Lendo apenas a Bíblia não como afirmarmos que há vida em outros planetas. Estas afirmações surgiram de “profetas” que tiveram suas visões, e que não podem ser respaldadas pela Bíblia Sagrada.

———-
Assista o vídeo com a explicação no canal do Teologar

Sair da versão mobile