Record decide data do último capítulo de ‘Os Dez Mandamentos’
Em sua reta final, “Os Dez Mandamentos” teve só agora a data de exibição do último capítulo anunciada pela Record.
O fim da novela vai ao ar no dia 23, próxima segunda-feira.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Lígia Mesquita e publicada na Folha nesta quarta-feira (18).
Mas os órfãos da novela poderão matar as saudades a partir de março. A Record fará uma continuação, com 60 capítulos, que servirá de introdução à próxima novela, “A Terra Prometida”.
Extraído do site http://f5.folha.uol.com.br/ em 18/11/2015
o que vcs acham dessa novela? será q é um jogo q fizeram para q uns crentes deixem de ver novela da globo e vejam novela ”evangelica”
fizeram para ter lucro. não vejo nada tendencialmente nisso.
crente que vê novela da globo, pra mim não é crente!! tem que se converter.
Aproveitam que o público está cansado de enredos cada vez mais mundanos e vão na contramão. Na literatura, há ciclos “racionais” e “espirituais” que vão se alternando. Acho que a tendência é o público começar a rejeitar novelas como “babilônia”.
O PÚBLICO REJEITOU NOVELAS COMO “BABILÔNIA” PORQUE NÃO GOSTA DO TEMA HOMOAFETIVO E NÃO HÁ “CICLOS” ALTERNATIVOS, ISSO SOA GNÓSTICO.
MAS SE PUBLICO ESTÁ APRECIANDO TEMA BÍBLICO PORQUE GOSTA DE LEMBRAR DE DEUS.
Desde o primeiro grau, nas aulas de literatura, aprendi a alternância de períodos mais racionais com outros mais espirituais. Se soa gnóstico, a culpa é da natureza humana, não minha.
Como exemplo, Jesus esteve por aqui nunca época totalmente racionalista da era helênica, ou seja, a fé naquela época estava em baixa.
a natureza humana NORMAL com certeza rejeitou temas homo-afetivos de novelas como babilônia, e deveras não foi períodos ciclos “racionais” e “espirituais” /
“..quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho..” Hb1:2 /
nada haver com helenismo a epoca de Jesus.
Nada a ver com helenismo? O próprio termo “gnóstico” vem do grego. Os sacerdotes estavam contaminados com o racionalismo grego até o pescoço. E muito mais…
sr. Euler, qual vertente o sr. é : cristão ou não ? os antigos pessoal religioso não era muito benemerito com gregos, e sim com romanos, tanto que um centurião nos dias de Jesus certa vez construiu uma sinagona para os judeus. mas o debate é o fim das novelas homo-afetivas.
E homoafetividade não tem a ver com helenismo? Os gregos na época de Jesus achavam comum um menino ser iniciado com um homem. Grécia e homoafetividade tinha tudo a ver. Paulo tinha um problemão com essa gente.
Quando Paulo se referia à mudança de usos sexuais se referia à influência grega…
eu não disse que os helenicos / gregos não tinham essa anti natural opção sexual, tanto grego ou romana isso foi reprovado por S.Paulo como foi nos dias de sodoma pelo próprio Deus em pessoa.
enfim : novelas homo-afetivas que vãooo-se embora e nunca mais volte !!!
Eu não fico marcando datas, mas é sintomático que hoje tenhamos os mesmos problemas que Paulo combatia. É sinal do fim. Quando, ng sabe…
os mesmos problemas que S.Paulo tinha parece-me hoje que temos igual e é necessário reprovar bíblicamente quanto aparece temas anti naturais de relacionamentos.