Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Filipenses 3.20
“Mas onde fica o Céu?”, alguém talvez pergunte.
Não posso dar a localização geográfica da terra maravilhosa. Não posso dar a longitude nem a latitude daquele lugar, e também não estou nem um pouco preocupado com isso. Afinal, não são essas coisas que tornam um lugar tão querido aos nossos corações. Não foram essas coisas que transformaram a casa de sua família em um lugar tão precioso em suas lembranças.
O Céu é um lar tão doce para nós por causa das pessoas que estão lá. Embora não possa lhe dizer a latitude ou longitude daquela cidade, acho que posso esclarecer um pouco sobre onde fica o Céu. Para o cristão, para o filho de Deus, ele fica logo depois do véu estreito que separa este mundo do mundo futuro; que separa o tempo da eternidade. Para o cristão, o Céu está a somente um passo dessa ínfima vida de peregrinação.
Não apenas isso, mas acho que posso lhe dizer algo mais sobre onde fica o céu. Céu é o lugar onde Jesus está, pois ele afirmou: “[…] vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também”. É verdade, meus amigos, Céu é onde Jesus está, e isso me basta. Amo as palavras de um velho hino que diz: “Onde Jesus está, ali é céu pra mim”.
E tem mais. O Céu é um lugar onde todos os nossos queridos que morreram confiando plenamente em Jesus Cristo como seu suficiente Salvador estão, e esperam por nós. Assim, o Céu é um lugar de reunião maravilhosa, gloriosa e interminável.
—————–
FONTE: O AMIGÃO DO PASTOR – VOL. 24 – Nº 07 JUL/2014