O líder dessa seita, William Marrion Branham, nasceu em Kentuchy (EUA), em 6 de abril de 1909, numa cabana muito humilde, sendo o primogênito de um casal muito pobre. Dez dias depois do seu nascimento, uma coluna de luz penetrou pela janela e posou sobre sua cabeça. Seus pais ficaram assustados, sem saber como interpretar tal fenômeno. Os seguidores de Branham acreditam que foi um sinal de que Deus tinha sua mão sobre ele desde o seu nascimento. A auréola supostamente apareceu novamente em Houston, Texas, em 1950, quando Branham pregava numa campanha. Uma foto do fenômeno foi enviada para George Lacy, investigador de documentos duvidosos, de uma agência do Governo Federal (F.B.I), o qual, depois a foto, fez a seguinte declaração para Branham, seus seguidores e a imprensa: “Reverendo Branham, você morrerá como todos os outros mortais, mas, enquanto existir uma civilização cristã, sua foto permanecerá viva”. A famosa foto encontra-se em muitas publicações, dentre elas o “Dicionário de movimentos carismáticos e pentecostais”, publicado em 1988, pela Zondervan (p.69).1
Branham afirma que Deus falou com ele, pela primeira vez, aos sete anos de idade. Ele estava carregando água para a destilaria ilegal de seu pai e, ao parar para descansar debaixo de uma árvore, ouviu, vinda do vento que assobiava entre as folhagens do arbusto, uma voz que dizia: “Nunca beba, fume ou profane seu corpo com qualquer meio, pois eu tenho uma obra para você realizar, quando estiver mais velho”.
A conversão de Branham ao cristianismo aconteceu através da pregação de um pastor batista. Logo depois, sentiu chamada para pregar e começou a fazer planos para dirigir seu primeiro culto na igreja. Em 1933, sob uma tenda em Jeffersonville, Indiana, Branham pregou para aproximadamente três mil pessoas. A morte de sua esposa Hope Brumback, e de sua filha ainda bebê, ambas em 1937, foi uma fatalidade interpretada por Branham como juízo de Deus, por ele não ter dado atenção ao chamado para ministrar aos pentecostais unicistas.
Em 1946, Branham alegou ter conversado com um anjo numa caverna secreta, onde recebeu o poder de discernir a enfermidade das pessoas. Daí para frente, os cultos de cura e reavivamento dirigidos pelo pregador místico de Indiana passaram a ser freqüentados por milhares de pessoas, As reuniões ocorriam em auditórios e estádios, por todo o mundo. De outubro a dezembro de 1951, Branham viajou pela África do Sul e dirigiu o que foi chamado de “a maior de todas as reuniões religiosas”.
Branham morreu em 1965, atropelado por um motorista bêbado. Alguns de seus seguidores esperavam sua ressurreição, enquanto outros edificaram um santuário (uma pirâmide) em sua memória, no seu túmulo em Jeffersonville.2
O profeta mensageiro da última Era
O endeusamento de Branham por parte de seus seguidores não tem limite. Tanto é assim que o situam como cumprimento de Apocalipse 10.7, que diz: “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas seus servos”. E explicam o texto da seguinte forma: “Esta é uma profecia cumprida, pois os mistérios de Deus têm sido consumados através do ministério do irmão William Marrion Branham. Este profeta foi enviado por Deus para esta era e tem pregado a mensagem que Deus lhe ordenou: a palavra pura de Deus tal qual saiu da boca dos profetas e apóstolos…. O irmão Branham desafiou a muitos líderes religiosos em diferentes ocasiões para mostrar ao povo o supérfluo de suas religiões”.3
Branham engrandeceu seu nome de tal maneira que chegou a ser considerado o “profeta mensageiro da última era da história do mundo”. E dividiu a história em sete dispensações ou idades. Cada uma dessas dispensações tem um profeta mensageiro; portanto há sete profetas mensageiros. Tal idéia foi baseada em Apocalipse 2 e 3 A lista das eras estabelecidas por Branham e suas datas são as seguintes:
Éfeso 53- 170 A.D. O apóstolo Paulo
Esmirna 170- 312 A.D. Irineu
Pérgamo 312- 606 A.D. Martinho
Tiatira 606-1520 A.D. Columba
Sardes 1520-1750 A.D. Martinho Lutero
Filadélfia 1750-1906 A.D. João Wesley
Laodicéia 1907-1965 A.D. William Marriom Branham
Esta última dispensação teve o seu tempo de duração interrompido em face da morte de Branham, em 1965. Pela exposição acima, os adeptos desse movimento ensinam que a igreja cristã de hoje está na mesma situação espiritual da igreja de Laodicéia. Dizem: “O que vemos é a Escritura se repetindo. A filha de Herodias, representada pelo sistema denominacional dançando frente ao rei, procurando agradá-lo e tomando conselho com sua mãe, contra o profeta” (que é Branham).4
Um dos seus adeptos, T.L. Osborn5, no folheto intitulado “Um homem chamado William Branham”, escreveu o seguinte: “Esta geração está incumbida: uma geração na qual Deus tem caminhado em carne humana na forma de um PROFETA. Deus tem visitado seu povo. Porque UM GRANDE PROFETA TEM-SE LEVANTADO ENTRE NÓS”.
Osborn trata a pessoa de Branham como se fosse o próprio Deus. Em outro lugar, no mesmo folheto, diz: “Deus tem enviado o irmão Branham no século XX e tem feito a mesma coisa. Deus em carne, novamente passando por nossos caminhos, e muitos não o conheceram. Eles tão pouco haviam conhecido se tivessem vivido no tempo em que Deus cruzou seus caminhos no corpo chamado Jesus, o Cristo”.
Profeta Branham, comparado com o profeta bíblico
Em diversos grupos religiosos vemos seus líderes tentando roubar a glória que pertence única e exclusivamente a Deus. Para tanto, se intitulam como messias, senhores, vigário de Cristo, profetas etc. No caso de Branham, como vimos acima, não é diferente. Haja vista as declarações de Osborn e do próprio Branham.
William M. Branham é comparado a Deus ou Jesus por T.L. Osborn. Entretanto, Isaías 42.8 declara: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura”. O apóstolo Paulo preveniu-nos contra outro evangelho trazido mesmo que fosse por um anjo do céu (Gl 1.6-9; 2Co 11.4). Se Paulo vivesse hoje, qual seria sua reação face às visões de William Branham e suas próprias reivindicações de ser o anjo de Apocalipse 10.7? “E porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo” (2Co 11.13).Distorcendo as verdades bíblicas, os seguidores de Branham citam passagens em que João Batista é colocado como precursor de Cristo como se as mesmas estivessem se referindo à pessoa de Branham. Um exemplo de sua distorção é quando citam a passagem de Mateus 17.11-12, que diz: “Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram” (grifo do autor). Dizem os seguidores de Branham: “Vemos nesta porção das Escrituras que o Senhor Jesus Cristo fala em dois tempos gramaticais em relação com Elias: Um já veio – passado – que foi João Batista; e o outro tinha de vir – futuro – para restaurar todas as coisas”.6
Concordamos que os tempos gramaticais, tanto no presente quanto no passado, estão corretos, mas discordamos que são empregados a duas pessoas distintas. A passagem de Mateus não nos aponta dois profetas, mas apenas um, João Batista. Quando Jesus disse “Elias virá primeiro”, ele estava respondendo à pergunta de seus discípulos, que queriam saber se era “mister que Elias viesse primeiro”. E ao falar que “Elias já veio”, Cristo estava novamente se dirigindo a João Batista. Chegamos, então, à conclusão de que, nessa passagem, os dois personagens em foco não de duas pessoas, mas, sim, de uma. Ao que nos parece, somente Branham e seus seguidores encontram dificuldades em entender essa questão. Os discípulos de Jesus, na ocasião, entenderam perfeitamente a explicação de Jesus: “Então entenderam os discípulos que lhe falara de João Batista” (Mt 17.13).
Somos advertidos de que há muitos homens se intitulando profetas de Deus e dizendo que falam em seu nome. Será que Deus nos dá algum sinal para que possamos distinguir um falso profeta do verdadeiro? A resposta a essa pergunta está em Deuteronômio 18.21-22: “E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele”. Como vemos, um dos meios mais eficazes para que possamos identificar um verdadeiro profeta é verificar se as profecias por ele vaticinadas se cumprem. Do contrário, não devemos temê-lo, nem seguir os seus ensinos (Dt 18.20-22). Em conexão com os ensinos de Moisés, Jesus também nos advertiu contra os falsos profetas (Mt 7.15-20). Os frutos da árvore são as profecias entregues pelos profetas. Como vivemos dias que precedem a volta de Cristo, o surgimento de falsos profetas cresce diariamente, como dizem as Escrituras (Mt 24.5,11,23-24; 2Pe 2.1-3; 1Jo 4.1-3).
Uma das doutrinas mais importantes da Bíblia é a que se refere à segunda vinda de Jesus. A vinda de Jesus é certa (Jo 14.2; At 1.9-11), mas o dia e a hora são desconhecidos (Mt 24.36). Não obstante, existem pessoas que ousam ir além do que está escrito, fixando uma data para esse acontecimento, caindo, assim, no erro de serem tidas como falsos profetas. É o caso de WILLIAM MARRION BRANHAM, que, em seu livro LAS SIETE EDADES DE LA IGLESIA (As sete eras da Igreja, p. 361), interpreta, de forma extremamente equivocada, as palavras de Jesus em Marcos 13.32:
Y, aunque muchas personas juzgam que esto es um pronóstico irresponsable, em vista de que Jesús dijo que empero de aquel dia y de la hora, nadie sabe (Marcos 13.32), y todavia me mantengo firme em mi crencia despues de treinta años, porque Jesús no dijo que nadie podia conocer al año, mês o semana en que Su venida habria de ser completada. Asi que repito, yo sinceramente creo y mantengo como um estudiante particular de la Palavra, juntamente com la inspiración Divina, que el año de 1977 debe poner fim a los sistemas mundiales e introducir el milenio (grifo do autor).
O que aconteceu em 1977? Não ocorreu o fim dos sistemas mundiais e muito menos o início do milênio. Com essas falsas palavras proféticas, William Marrion Branham identificou-se como falso profeta, insurgindo-se contra as palavras de Jesus: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis” (Mt 24.36,42,44). “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir” (Mt 25.13). Aos seus discípulos disse: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (At 1.7). Na lei de Moisés, qualquer cidadão que usasse o nome do Senhor em vão era morto a pedradas (Dt 18.20-22; Êx 20.7).
O Las siete edades de la Iglesia (p. 360), contém uma infinidade de registros de visões ocorridas em 1933 7, culminando com a fixação da data para a vinda de Jesus em 1977. Uma visão importante, segundo Branham, aconteceu enquanto batizava seus convertidos num rio. Ele ouviu a voz de Deus, que dizia: “Como João Batista foi enviado como precursor da minha primeira vinda, assim também você e sua mensagem têm sido enviados para preparar minha segunda vinda”. 8Distorcendo as verdades bíblicas, os seguidores de Branham citam passagens em que João Batista é colocado como precursor de Cristo como se as mesmas estivessem se referindo à pessoa de Branham. Um exemplo de sua distorção é quando citam a passagem de Mateus 17.11-12, que diz: “Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram” (grifo do autor). Dizem os seguidores de Branham: “Vemos nesta porção das Escrituras que o Senhor Jesus Cristo fala em dois tempos gramaticais em relação com Elias: Um já veio – passado – que foi João Batista; e o outro tinha de vir – futuro – para restaurar todas as coisas”.6
Concordamos que os tempos gramaticais, tanto no presente quanto no passado, estão corretos, mas discordamos que são empregados a duas pessoas distintas. A passagem de Mateus não nos aponta dois profetas, mas apenas um, João Batista. Quando Jesus disse “Elias virá primeiro”, ele estava respondendo à pergunta de seus discípulos, que queriam saber se era “mister que Elias viesse primeiro”. E ao falar que “Elias já veio”, Cristo estava novamente se dirigindo a João Batista. Chegamos, então, à conclusão de que, nessa passagem, os dois personagens em foco não de duas pessoas, mas, sim, de uma. Ao que nos parece, somente Branham e seus seguidores encontram dificuldades em entender essa questão. Os discípulos de Jesus, na ocasião, entenderam perfeitamente a explicação de Jesus: “Então entenderam os discípulos que lhe falara de João Batista” (Mt 17.13).
Somos advertidos de que há muitos homens se intitulando profetas de Deus e dizendo que falam em seu nome. Será que Deus nos dá algum sinal para que possamos distinguir um falso profeta do verdadeiro? A resposta a essa pergunta está em Deuteronômio 18.21-22: “E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele”. Como vemos, um dos meios mais eficazes para que possamos identificar um verdadeiro profeta é verificar se as profecias por ele vaticinadas se cumprem. Do contrário, não devemos temê-lo, nem seguir os seus ensinos (Dt 18.20-22). Em conexão com os ensinos de Moisés, Jesus também nos advertiu contra os falsos profetas (Mt 7.15-20). Os frutos da árvore são as profecias entregues pelos profetas. Como vivemos dias que precedem a volta de Cristo, o surgimento de falsos profetas cresce diariamente, como dizem as Escrituras (Mt 24.5,11,23-24; 2Pe 2.1-3; 1Jo 4.1-3).
Uma das doutrinas mais importantes da Bíblia é a que se refere à segunda vinda de Jesus. A vinda de Jesus é certa (Jo 14.2; At 1.9-11), mas o dia e a hora são desconhecidos (Mt 24.36). Não obstante, existem pessoas que ousam ir além do que está escrito, fixando uma data para esse acontecimento, caindo, assim, no erro de serem tidas como falsos profetas. É o caso de WILLIAM MARRION BRANHAM, que, em seu livro LAS SIETE EDADES DE LA IGLESIA (As sete eras da Igreja, p. 361), interpreta, de forma extremamente equivocada, as palavras de Jesus em Marcos 13.32:
Y, aunque muchas personas juzgam que esto es um pronóstico irresponsable, em vista de que Jesús dijo que empero de aquel dia y de la hora, nadie sabe (Marcos 13.32), y todavia me mantengo firme em mi crencia despues de treinta años, porque Jesús no dijo que nadie podia conocer al año, mês o semana en que Su venida habria de ser completada. Asi que repito, yo sinceramente creo y mantengo como um estudiante particular de la Palavra, juntamente com la inspiración Divina, que el año de 1977 debe poner fim a los sistemas mundiales e introducir el milenio (grifo do autor).
O que aconteceu em 1977? Não ocorreu o fim dos sistemas mundiais e muito menos o início do milênio. Com essas falsas palavras proféticas, William Marrion Branham identificou-se como falso profeta, insurgindo-se contra as palavras de Jesus: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis” (Mt 24.36,42,44). “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir” (Mt 25.13). Aos seus discípulos disse: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (At 1.7). Na lei de Moisés, qualquer cidadão que usasse o nome do Senhor em vão era morto a pedradas (Dt 18.20-22; Êx 20.7).
O Las siete edades de la Iglesia (p. 360), contém uma infinidade de registros de visões ocorridas em 1933 7, culminando com a fixação da data para a vinda de Jesus em 1977. Uma visão importante, segundo Branham, aconteceu enquanto batizava seus convertidos num rio. Ele ouviu a voz de Deus, que dizia: “Como João Batista foi enviado como precursor da minha primeira vinda, assim também você e sua mensagem têm sido enviados para preparar minha segunda vinda”. 8Para os crentes em Cristo, a revelação de Deus, registrada na Bíblia, é suficiente, por isso não precisam de revelações adicionais e contradizentes. O Senhor disse ao profeta Ezequiel: “Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que profetizam, e dize aos que só profetizam de seu coração: Ouvi a palavra do Senhor; Assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram! Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos. Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse; quando o Senhor não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra. Porventura não tiveste visão de vaidade, e não falaste adivinhação mentirosa, quando dissestes: O Senhor diz, sendo que tal não falei?” (Ez 13.2-4,6-7). O texto se refere também a alguém que se diz profeta e especifica uma data para a segunda vinda de Cristo e sua profecia não se cumpre.
Seus sucessores e adeptos, além das falsas profecias, rejeitam várias doutrinas bíblicas da Igreja Cristã, como, por exemplo, a doutrina da Trindade, a fórmula bíblica do batismo, conforme Mateus 28.19, e a existência real do inferno. Diante de tais negações das doutrinas bíblicas, fica impossível aceitar que os ensinamentos dessa seita estejam em completa harmonia com as Escrituras. Vejamos o que dizem: “Todos os que têm conhecido a vida e o ministério do irmão William Marrion Branham sabem que Deus o vindicou como o profeta mensageiro desta era; e mesmo sua mensagem o assinala como tal, porque está em completa harmonia com as Escrituras”. 9
William Marrion Branham nada mais é do que um falso profeta, pois alega ser um “novo Elias” que veio preparar a volta de Cristo. E suas falsas profecias também nos ajuda a entender esse fato: Branham é um falso profeta. Vejamos o que disse o Senhor a Jeremias: “Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam” (Jr 14.14).
1 Dicionário de religiões, crenças e oOcultismo, p. 49, de George A Mather & Larry A Nichols, Editora Vida, 2000.
2 Um mês antes de sua morte, Branham disse que na grande campanha evangelística de 25 de Janeiro de 1966 ocorreria um grande milagre. Sua morte ocorreu no dia 25 de dezembro de 1965 e muitos de seus seguidores associaram o “grande milagre”, que ocorreria na época da campanha, como sendo a ressurreição de Branham. Eles o embalsamaram e o mantiveram sob refrigeração. Nada ocorrendo, foram tomados de profunda decepção – The Pentecostals. Walter J. Hollenweger (Peabody, Massachusetts 1988: Hendrickson Publishers) pp. 354-355.
3 fascículo, De volta à palavra original, pp. 10-11, Goiânia-GO.
4 fascículo, De volta à palavra original, p. 27, Goiânia, GO
5 Um dos mais proeminentes pregadores e televangelista norte-americano do Movimento da Confissão Positiva. Ele é conhecido por suas cruzadas de “Curas”, tendo já visitado mais de 78 nações. Desde 1949, seu ministério tem sua base em Tulsa, Oklahoma, EUA. Seus livros estão publicados em mais de 132 línguas.
6 folheto “A necessidade de um profeta”, MairArt Sistema de Duplicação Digital, pp.4-5.
7 “O profeta desta era”, n° 5.
8 Id., p.3.
9 folheto “A necessidade de um profeta”, MairArt Sistema de Duplicação Digital, p. 6.
JESUS ESTÁ VOLTANDO,ISSO É INDISCUTIVEL E OS FALSOS PROFETAS ESTAO AÍ, EU SINTO MUITÍSSIMO PELOS IRMAO QUE NAO VIGIARAM, NAO ESTUDARAM A PALAVRA DE DEUS, NAO FORAM A ESCOLA DOMINICAL, NAO PRESTARAM ATENTENCAO NOS ENSINAMENTOS DE (APOLOGÉTICAS) DEFESA DA FÉ CRISTA. EAGORA ESTAO SENDO ENGODADOS PELO diabo que é quem esta por traz dos falsos profetas.
Lucas, vc que, pelo jeito que falou, estudou muito a palavra de Deus, foi em todas as escolas dominicais, pode me dizer como voce pode afirmar que William Marrion Branham foi um falso profeta?
E como eu poderei indentificar o profeta descrito em “Apocalipese 22.16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas”
Muitos chamaram Jesus de falso Messias. Cuidado hein?!
irmao Lucas, só nos resta orarmos por eles, pra que o Senhor Deus os resgate dessa densa treva espiritual.
Jonatas, lá fala de anjo mesmo.
Mas anjos não morrem atropelados neh!
William branham, o unico homem, que realmente ensinou o que diz a biblia, descifrou suas palavras, devemos seguir suas profecias, pois ele sabia do caminho que devemos seguir, Deus o levou para estar com ele, mas ele deixou em suas mensagens, o roteiro que devemos seguir, para tambem consigamos estar com Deus. Eu o conheci gracas a Joaquim Goncalves. Que Deus os abencoi..
Paula: se o que branham deixou é o roteiro para quem vai ser salvo, então se torna caminho obrigatório para o arrebatamento. Seja inteligente: se for assim, se torna intermediador entre Deus e nós, porém o unico mediador entre Deus e os homens é o nosso senhor Jesus Cristo.
Então quem nasceu antes de William Branham não ouviu a “verdade”, essa é uma das piores seitas que u já estudei, qualquer pessoa como o minimo de entendimento bíblico refuta eles.
Devemos seguir exclusivamente a Jesus e sua Palavra minha cara senhora! É ela(Palavra de Cristo) que nos conduz aos céus sob a orientação do Espírito Santo!
WILLIAM BRAHAM ERA HOMEM DE DEUS ? POR QUÊ ? PORQUE FAZIA NASCER TRÊS OLHOS EM CEGO ? FRANCAMENTE.
Versículos do 1 João 4 do livro 1 João da Bíblia.
Discernindo os falsos profetas
1 Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
William Marrion Branham È UM FALSO PROFETA!!!!!
Deuteronômio 13: 1-4
Me mostre um profeta vindicado neste dia por sinais??????? Me mostre malaquias 4:5 e 6 que viria antes do grande dia e terrivel do senhor.Me mostre quem é o setimo anjo? Que recebe o livro aberto do Anjo forte que estava trazendo livro da redenção.
tem que acabar com religião amigo está matando as pessoas
Olhem a condição da mulher hoje nas igrejas. Usam bermudas,calças compridas cortam o cabelo, pintam os lábios. é a condição das igrejas de hoje! Sem mensagem alguma!
Pobre igreja de hoje!
Que Deus tenha misericórdia de você Paulo Henrique!!!!!
Então me falem quem é malaquias 4:5 ao 6 e Apoc. 10:7?tinha que ter algum profeta sim na terra,pq em sua primeira vinda teve malaquias 3 em cumprimento que foi joão batista.Se o representante do papa Tony Palmer diz ser essa escritura.Ele sabe que tinha ter algum profeta.Tantas igrejas…que diz?
Se gosta tanto desse falso profeta, leva ele para casa, e faz-o de jardineiro lá.
Não há do que duvidar que foi um falso profeta. Porém, os argumentos deste artigo são muito fracos, e algumas citações fora de contexto. Sugiro que se tenha um embasamento mais convincente com relação a esses hereges demoníacos que negam a Cristo. A paz
W.M.Branham e o prefeta sim desta era de laudeceia,eu creio na mensagem dele,eu creio nas advertencias dele e por outra a mesma palavras de DEUS diz que:nem todos podem receber esta palavra a nao ser os escolhidos, nenhum profeta que vindicou a palavra de Deus que foi bem vindo + confundido
amem
Tu negas o cristo q foi cruzificado por ti e ressucitou no terceiro..e coloca tua fé num ser mortal num falso profeta..q morreu e fedeu como todos..se vdd sua prefesias tinham se cumprido..
já conversei com uma pessoa do “Tabernáculo da Fé” – só eles estão certos, dialogo impossivel, palavra de Deus é 2º plano, só os ditames dos maiores que prevalece
É impossível o verdadeiro Cristão, não Crer na mensagem de William Branham. quem contesta, com certeza, não vive a palavra de Deus. Tudo que o apóstolo Paulo pregou, ele também pregou. Alguém ousa dizer que Paulo é seita? Só se for louco. Arrependam antes que seja tarde.
eu Não creio nas mensagens de William Branham.
O erro vosso é que passam um ensino de irrelevancia à única mediação entre Deus e Homens é Jesus, e o o consolo do Espirito Santo como revelador de Jesus e “canalizam” W.B como mentor espiritual. Voces dão a conta para Jesus.
S.Paulo não era auto adorado (por si mesmo) e arrepender-se por não crer em W.B ? faz-me rir.
Na Biblia diz que temos que arrepender-se dos pecados, e essa é nossa tarefa diaria. e não crer neste sinhorzinho que veio dos E.U.A (sempre deste país que vem heresias).
Acredito que em sua Bíblia está escrito que sim, então o irmão Branham é falso por ter ensinado a a mesma coisa que Pedro e Paulo ensinou ???, ou tem outros falsos profetas que não querem que vc veja a verdade ???
Renê Aragão,
já reparou que vocês não falam de Jesus ? é só esse William Branham que “tem que ser reconhecido” como profeta. Isso jamais ! e concordo plenamente com o artigo, e o “tabernáculo da fé” está bem catalogado e arguido como heresia.
Argentino José. Vc está tão certo quando a existência de cristo. Digo uma coisa à vcs todos que dizem ao contrário. Não estou aqui para julgar sua religião suas doutrinas suas crenças. Mais acreditem que o único sentimento que vc não pode aguentar e nem concertar é o arrependimento.
bem não acreditem nesses falsos profetas ,inclusive um que está se levantando ai chamado cesar augusto que é um completo analfabeto rodeado de gente analfabeta em seus cultos com totalmente tudo errado e dizendo que só visam o q está na biblia
Há um Boletim de Ocorrência nos EUA, quando W
Somente uma pessoa possuída por Deus poderia fazer tantos milagres em nome do Senhor Jesus Cristo!
As igrejas de hoje creem na Trindade, doutrina criada pela igreja de Roma. Olhem as condições da mulher na igreja hoje. A verdade dói por isso vocês criticam. Tem comichões nos ouvidos
As igrejas da Trindade fazem muito mais milagres em nome de Jesus do que esse profeta fez e se é por revelação ou adivinhação, inclusive que se confirmam ainda, eles fazem, expulsam demônios, não se iluda, Satanás se transforma em anjo de luz.
Isso e verdade … Quando se fala a verdade dificilmente se aceita … A cerca do comportamento das mulheres na Igreja realmente e uma tristeza
o que se tem pregado está na Bíblia.Aconselho observar o que diz Gamaliel (Atos 5:38-39).Qto a 1977 William Branham disse “Eu PREDIGO,NÃO PROFETISO” William Branham NÃO era Deus era apenas o instrumento a quem Deus usou,não somos seita,está enganado amigo.Homem não faz milagres
No dicionário Léxico,O que Branham usava, Predizer significa antecipar algo, profetizar. E como se não bastasse, Branham disse sobre 1977 que estava predizendo ou profetizando ou antecipando, com a inspiração do Espirito santo e baseado em revelações dadas por Deus. LOGO: ‘FALSO PROFETA’
Vc disse bem meu amigo” era apenas um instrumento que Deus usou”. Como muitos outros instrumentos que Deus usou em todos os tempos,simplesmente instrumentos, até como eu e você; por isso não vejo porque ” endeusar um instrumento” se assim ele foi!
pessoal pode falar tudo q quiser do profeta branham mas por favor respeite a coluna de fogo q esta na cabeça profeta isso e uma vindicaçao de um homem enviado de deus
amaro (escrevi seu nome em “a” minusculo porque voce escreveu Deus em “d” minusculo. mas voce pode escrever Branham em “b” minusculo que está certo. rsrs. Eu não estou vendo coluna de fogo Isso “nô” existe é tapiaçon é charlatanismo. na cabeça dele (só vi calvive ou pouca telha).
Qual coluna de foto?
☺
A que o laudo diz que teve interferência da Luz do Coliseu de Houston em 1950?
☺. Leia o Laudo
por favor!
Wmb foi um bom plagiador ☺.
Eu posso lhe provar ☺
cuidado com a blasfemia contra o Espirito Santo jamais será perdoado, não julgueis mal p/ não serdes julgados e condenados. leia apoc.10,7.
O profeta wmb revelou toda biblia para nos por isso nao vai ser aceito por muitos so os que tem o seu nome no livro da vida do cordeiro
Deus te abencoe
Eu acredito nele. Um dia todos vocês q não acreditam, vão todos pedir perdão.
“credes em Deus, crede também em mim [Jesus].” joão 14:1
sra. ruth vc se contradiz no ensino biblico e pratica uma idolatria em torno desse homem Branham.
Devemos seguir Jesus e não profeta, devemos seguir a palavra de Deus e não homens falhos cheios de defeitos.
Somente um, perfeito, cumpriu a lei em nosso lugar e pagou nossos pecados!
Esse nome está sobre todo nome e é Jesus…
Eu CREIO Q WILLIAN MARRION BRANHAM é o profeta . Ele nunca pregou por dinheiro ao contrario de alguns falsos profetas de hoje q so pregam por dinheiro querem a igreja cheia mas não pregam sobre a vestes decotadas das mulheres os vicios de cigarros bebidas e etc das pessoas etc. ARREPENDA-TE.
o sr. crê em Willian ? ué mas na Biblia não diz para crer só em Deus, Jesus e no Espirito Santo ? sr. fala sobre vestúarios ..se olhar pela sua otica, então nem João Batista é salvo porque um vestia-se de peles animal e Jesus tb não, porque tirarem-lhe a tunica na crucificação.
São parecidos com a Adventista em relação as profecias que eles inventam, geralmente não se cumprem e eles passam a dar outras interpretações.
Mateus 24,24
É incrível como esses fundadores de seita conseguem fazer uma lavagem cerebral, deixando seus seguidores totalmente cegos e convictos de que seguem a verdade. É triste demais. Por mais que se tente abrir os olhos deles, parece impossível. Que Deus tenha misericórdia desse povo.
Em primeiro lugar, o Irmão Branham nunca disse que ele era um profeta, ele nunca profetizou alguma coisa que não se cumprisse
Suas Profecias sempre se cumpriram. Você meu amigo, está sendo bastante equivocado nas suas acusações, por acaso vc já leu a obra Sete eras da Igreja?
A igreja católica é a mãe de todas as denominações evangélicas essas sistemas do diabo. Apocalipse 17:5
o sr. não tem vergonha nessa cara de ficar xingando desse jeito ? e se toda esses adjetivos que você expele com tanta raiva, então servir PARA VOCÊ ?
vai estudar mais e reavaliar os conceitos …
A GRANDE PROSTITUTA E SUAS FILHAS UNIDAS PELO CORDÃO UMBILICAL DA MESMA DOUTRINA FUNDAMENTAL O DOGMA FICTÍCIO DA TRINDADE E O BATISMO PAGÃO NOS TÍTULOS PAI,FILHO E E.SANTO. APOCALIPSE 17:5
TODAS AS DENOMINAÇÕES E O CATOLICISMO TEM A MESMA DOUTRINA QUE SATANÁS
Mateus 28:19-2
inverdades sua ! a trindade é uma palavra de Jesus.
se tem algum romanista e prostituto cultual pagão aqui, esse alguém seria o “sr” …
“títulos” onde está escrito na Bíblia “títulos”, em Mateus 28:19-2 diz em “NOME”, e não batizar em “titulos” …
vae vociferar a sua boca suja lá no raio que vos parta ao meio !
Eu faço um desafio aos pastores e os crentes defensores da fictícia trindade dou minha casa se vocês ( FALSOS) mostrarem na bíblia qual dos apóstolos batizou em nome do pai,filho e Espirito Santo. Vamos profetas de Ball para o desafio?.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:19-20
TODOS OS APÓSTOLOS ATENDERAM O “IDE” DE JESUS, NESTA FORMULA BATISMAL DE ACORDO COM A ORDEM DE JESUS.
Quanto a oferta de sua casa, a resposta é não … ninguém quer administrar boteco ou comércio noturno ou centro de macumbaria.
e se você não percebeu, o apostolo MATEUS foi um deles que usou essa formula batismal Mateus 28:19-20 usualmente corrente no meio cristão de eclesiologia saudável, porém ao contrario, no qual parece que não podemos dizer o mesmo de você, visto que está aí cheio de raiva.
William Branham disse que a serpente fez sexo com Eva, essa afirmação se encontrar na mensagem (A semente da serpente )pregada por ele em 1958 .
Que Cain é filho da serpente e Abel é filho de Adão,mas a bíblia assim nós diz . ATOS 17:26
– de um (Adão ) fez toda raça humana.