As denominações são caídas, corruptas, possuídas por satanás e abandonadas por Deus
Assim fala a Sra. White:
“Vi o estado de todas as diferentes igrejas desde que o segundo anjo proclamou sua queda [em 1844]. Elas se tornaram mais e mais corruptas… Satanás tomou plena posse de todas as igrejas como corpo… As igrejas foram deixadas como foram os Judeus; e elas foram se enchendo de toda ave imunda e detestável. Vi grande iniquidade e vileza nas igrejas; apesar de professarem ser Cristãos suas confissões, suas orações e suas exortações são uma abominação aos olhos de Deus. Disse o anjo: Deus não se apresentará em suas assembleias. O egoísmo, a fraude e o engano são praticados por eles sem reprovação da consciência.” (Spirituals Gifts, Vol. I, pág. 189, 190; http://www.ellenwhitebooks.com/?l=147&p=189; http://www.ellenwhitebooks.com/?l=147&p=190).
Ela diz que é o demônio quem responde as orações das igrejas evangélicas:
“Vi-os erguer os olhos para o trono e orar: ‘Pai, dá-nos o Teu Espírito.’ Satanás inspirava-lhes uma influência má.” (Early Writings, pág. 47; Primeiros Escritos, pág. 56, http://www.ellenwhitebooks.com/? l=27&p=56).
As Igrejas são cheias de formicação e adultério
Novamente: “As igrejas nominais estão cheias de fornicação e adultério, crime e assassinato, o resultado de seu fundamento de paixão e lascívia; mas estas coisas são mantidas encobertas.” (Testimonies, Vol. II, pág. 449, http://www.ellenwhitebooks.com/?l=140&p=449).
As pessoas devem abandonar os falsos ensinos e milagres das demais igrejas evangélicas, pois são diabólicos
Ellen White diz: “Babilônia, a igreja nominal, está caída; o povo de Deus deve sair dela. Ela é agora a sinagoga de Satanás.”(Present. Truth, Abril, 1850).
“O inimigo esforçar-se-á para impedir a obra, introduzindo uma contrafação. Nas igrejas que puder colocar sob o seu poder sedutor, fará parecer que a bênção especial de Deus foi derramada; manifestar-se-á o que será considerado como grande interesse religioso. Multidões exultarão de que Deus esteja operando maravilhosamente entre elas, quando a obra é de outro espírito. Sob o disfarce religioso, Satanás procurará estender sua influência sobre o mundo Cristão.” (Great Controversy, pág. 464; O Grande Conflito, pág. 464; http://www.ellenwhitebooks.com/?l=1&p=464).
Extraído do livro: “Adventismo do 7º dia renunciado”, REV. D. M. CANRIGHT
—————-
*NOTA: Quer receber o PDF completo do livro do Ver Canright? Solicite pelo Zap 17 988178448
As igrejas nominais estão cheias de fornicação e adultério (Testimonies, Vol. II, pág. 449)
sobre esse tema, quem poderia explicar melhor seriam os pastores adventistas Ivan Saraiva e Eloá Godoy.
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais O MAIS importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.” Mateus 23:23
No sermão do monte (que foi o ápice da doutrina de Jesus) e agora em Mateus 23:23 Ele nem sequer menciona o “sábado” neste verso 23 o mais importante da Lei “juizo, misericórdia e a fé”
cadê o “sabado”, Jesus esqueceu-se ? Jesus precisa tomar remedio forte para falta de memoria ?
agora o adventismo/whiteísmo põe o “sabado” como principal, onde Jesus mesmo nunca pôs isso como principal, a evidencia que o adventismo é sabadolatra, é o próprio nome da organização, “adventista do “setimo dia” …
os adventistas se acham o máximo por supostamente dizer que guardam o sábado, enquanto que Paulo pelo Espírito Santo sombreou o “sabado” Colossenses 2:16-17
Então Jesus e Paulo tinham problemas psiquiatros por não explicitar o tema “guarda de sábado” ?
mas EGW sim, tinha problemas sérios, a mulher caia no chão, tinha ataque epilético, babava, rolava no chão … dá licença, adventismo parece mais fábrica de louco.