“E O PÓ VOLTE A TERRA, COMO O ERA, E O ESPÍRITO VOLTE A DEUS, QUE O DEU”. (Ec 12.7)
Nesta matéria, vamos aprender sobre a volta do espírito humano à presença de Deus. Quero que você se atine para um fato: “Todos, tanto o que é salvo como o que não é ao morrer volta a Deus”. Analise esses versículos:
“… Apartai–vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”. (Mt 25.41) “… No mais profundo do abismo, lá está também”. (Sl 139.8)
Quando alguém morre, essa pessoa torna a Deus, pois esse “tornar a Deus” envolve o recolhimento desse espírito/alma. Quando o cristão morre, Deus envia os seus anjos e o leva para o paraíso, ou terceiro céu ou céu (Lc 16.22) e lá ele começa a desfrutar já do seu futuro glorioso que terá, após sua ressurreição, na cidade celestial.
Bem, entender que essa pessoa que morreu e foi para o paraíso, “tornou a Deus” é fácil, mas e quem morre sem salvação e vai para o inferno (hades)? Entenda bem agora… Quando os anjos se rebelaram, Deus arquitetou o inferno para os tais: “Preparado para o diabo e seus anjos”. O inferno não havia sido preparado para o homem, mas sim para o diabo e seus demônios (Jr 32.35). Acontece que o homem também se rebelou contra Deus, sendo assim, o homem acabou tendo o mesmo destino de condenação dos demônios. A Bíblia declara que a onipresença do Senhor é absoluta, sendo assim, mesmo o pecador ao morrer “torna a Deus”, estando guardado no inferno (Hades) até o dia da ressurreição e julgamento final. Este homem que vai para o inferno é o oposto de quem vai para o paraíso, pois ele já começa a sofrer e a experimentar o que será a eternidade no Geena – lago de fogo (que é a Segunda morte ou morte eterna).
Meu querido leitor, eu desejo muito que você torne a Deus, mas no melhor lugar – o paraíso (Lc 23.43).
Lembre-se, Deus não quer que ninguém vá para o inferno, principalmente a sua principal criatura – o homem, mas se não se arrependerem a justiça de Deus os lançará no inferno (Hades) e depois no lago de fogo (Geena).