O proselitismo da Igreja Adventista

Não é estranho conversar com adventistas do sétimo dia ou assistir um dos programas televisivos que a sua denominação dispõe, através da TV Novo Tempo, e vê-los verbalmente tratando os evangélicos  como -irmãos-. Muitos que estão no seio evangélico, por falta de informação, consideram os adventistas irmãos, pois entendem que a única coisa que eles não tem em comum, é  a guarda do sábado.

Mas, verdadeiramente os adventistas consideram os evangélicos seus irmãos, ou é apenas uma forma sagaz para levar estes às suas falsas crenças?

Abaixo veremos a forma intolerante que a igreja adventista promove para com os evangélicos das denominações Batista, Presbiteriana, Metodista, Nazareno, Assembleia de Deus (pentecostais), Luterana, através das instruções da sua co-fundadora e ‘suprema’ profetisa – Ellen Gould White – e as do pastor – Mark Finley –  na obra “Estudando Juntos”.

Ellen Gould White ordenou que os adventistas evangelizassem os nossos ministros ou pastores evangélicos: Ela disse:

“Temos uma obra a fazer por ministros de outras igrejas. Deus quer que eles se salvem. Como nós mesmos, eles só poderão obter a imortalidade mediante a fé e a obediência. Precisamos trabalhar diligentemente por eles, a fim de que a possam alcançar. Deus quer que eles tenham parte em Sua obra especial para este tempo. Quer que se achem entre os que estão dando o alimento a tempo a seu povo. Por que não se haveriam eles de empenhar nesta obra? Nossos ministros devem buscar aproximar-se dos ministros de outras denominações.”. (Testemunhos Seletos, Vol 2, p. 386).

Vejamos algumas instruções de como evangelizar os evangélicos, segundo Mark Finley:

CLICAR NAS IMAGENS. 

Sair da versão mobile