Elwood Scott, Paraíso, a Cidade Santa e a Glória do Trono, trad. Palavra da Fé Produções (São Paulo: Palavra da Fé Produções, sem data). — Talvez fosse interessante lembrar que o Palavra da Fé Produções está ligado ao nome conhecido da missionária Valnice Milhomens.
O autor afirma que “por muitos meses” deu carona a um homem de barba prateada, de quem recebeu visitas frequentes, e que finalmente pediu-lhe que taquigrafasse umas mensagens (p.1). Essas mensagens taquigrafadas durante dezessete visitas formam o conteúdo do livro. Nele, Scott afirma que seu estranho visitante chamava-se Seneca Sodi, falecido fazia tempo, e agora vivendo já no corpo ressurreto. Sodi, em vida, tinha sido grego descendente de judeus, “firme crente no Cristianismo e um dedicado estudante de sua Bíblia” (p.2).
Por isso, devemos ter muito cuidado com revelações complementares. Se forem “acréscimos” à Palavra de Deus, estão indo contra a clara advertência de Ap 22.18. Apesar de neste livro essas “revelações” em geral serem mais explicações de trechos difíceis, devemos ter muita cautela: elas poderão tornar-se facilmente em uma “teologia do Paraíso”, mas sem nenhuma base bíblica de fato!