A NECESSIDADE DE APOLOGÉTICA
A mensagem atual é paz entre as religiões. Se “tolerância” quer dizer respeito a crença alheia, concordamos. Não devemos atrapalhar o culto de ninguém. Não podemos depredar os elementos de qualquer religião, nem mesmo agredir a crença alheia verbal ou fisicamente. Isto é direito constitucional.
Se quero ser respeitado, tenho de respeitar. “O que quereis que os homens vos façam, façais vós a eles” (Mt 7.12). Isto é “tolerância”. Esta tolerância, todavia, não significa que sou obrigado a concordar com as afirmações e prática do outro, ou que não devo dizer ao outro porque discordo dele. Ele é livre para crer no que quiser e eu também. E eu creio que minha obrigação é dizer-lhe a verdade de Deus. Respeito não significa indefinição. A verdade não pode ser sacrificada no altar da paz, nem as convicções sobre o altar da tolerância!
Apologeta do desabafo , o evangelho deve ser exclusivista então ? Vocês estão cansados de dizer que exclusivismo é coisa de seita, Então, podemos chamar o evangelho de seita
?
Então, devemos apoiar doutrinas antibiblicas como a Trindade , imortalidade da alma e do espírito, punição no inferno de fogo, para ele sentir-se melhor ?