Pressão: Alves agora sugere revogar decreto bolivariano de Dilma; entenda
Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados, bateu no Palácio do Planalto para tentar uma saída do beco em que está, apertado entre os interesses do governo e a pressão da oposição. O motivo foi o decreto bolivariano assinado à surdina pela presidente Dilma Rousseff na semana passada, que pretende nada a mais e nada menos do que transformar o Brasil em uma Venezuela ou Cuba.
O presidente da Câmara foi pressionado a se manisfestar devido a exigência do DEM, PPS e PSDB em pautar o decreto apresentado por Mendonça Filho, que susta a decisão de Dilma. Caso contrário, a oposição vai cruzar os braços e obstruir todas as votações na Câmara, na prática, jogará o esforço concentrado no lixo.
Segundo matéria do jornalista Lauro Jardim, em sua coluna na ‘Veja’, Henrique Alves sugeriu ao ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que o governo revogue o decreto e envie a mesma proposta num projeto de lei, que teria de passar pelo Congresso para entrar em vigor. Mercadante só ouviu, não disse se aceitou ou não a ideia.
Fonte: Veja