- Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba. Levítico 19.27
Em Levítico 19.27 mostra que é evidente que essa lei foi dada para impedir que os judeus cortassem a barba ou o cabelo dum modo que imitaria certas práticas pagãs. (Jeremias 9.25, 26; 25.23; 49:32) No entanto, a ordem de Deus não significava que os judeus não podiam aparar a barba ou os pêlos do rosto. — 2 Samuel 19.24.
Já em Levítico 21.5 Deus proibiu especificamente aos israelitas de participar em certas práticas fúnebres ou de lamentação das nações circunvizinhas. Deus disse: “Não devem fazer calva nas suas cabeças e não devem rapar a extremidade da sua barba, e não devem fazer incisão na sua carne.” (Lev. 21.5 ) O povo de Deus devia ser diferente, em sentido religioso. Não devia imitar os costumes pranteadores dos pagãos circunvizinhos. Quando os judeus, em épocas posteriores, deveras adotaram esses costumes religiosos pagãos, isso não se deu com a aprovação de Deus.
Números 6.5 é uma restrição para os nazireus, aqueles que faziam um voto para Deus e era considerado um homem santo. Por isso que, para distinguir um nazireu, era preciso, alem de outras coisas, deixar o cabelo crescer.
Mas tudo isso fez parte da LEI MOSAICA, esta foi abolida por Jesus, não precisa mais tais ações.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido – 2 Coríntios 3.14
Hoje, nas cosmovisão cristã, o cabelo grande para homem mostra-se desnatural e inapropriado:
Não ensina a própria natureza que, se um homem tiver cabelo comprido, é uma desonra para ele (1 cor 11.14)
Lembrando, que isso nada tem a ver com a salvação pessoal do indivíduo, pois vivemos na Graça e procuramos observar sempre a Palavra de Deus:
- Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2.8-10
Adaptado de br.answers.yahoo.com/question em 05/01/2016
o melhor estilo de corte de cabelo é o “reco”.
Mas qual era o corte dos judeos da época de Jesus e do próprio Jesus??
S.Paulo nos diz : “própria natureza das coisas não lhes ensina que é uma desonra para o homem ter cabelo comprido, e que o cabelo comprido é uma glória para a mulher?”
não temos uma medida “x” / “y” basicamente saber diferenciar corte de Homem e mulher.
Quanta heresia! A graça não é um passaporte para desobedecer a lei!
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Mateus 5:17
néscio, o artigo é sobre “corte de cabelo masculino na Bíblia” – o artigo nem no pior pesadelo sugeriu “desobedecer” como você acusa temerariamente !
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. – Gálatas 5:4
bem desculpe minha ignorancia, mas nao entendi a questao do corte de cabelo do homem, onde esta escrito na biblia que o homem nao pode ter os cabelos compridos
Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
1 Coríntios 11:14
Em 1 Corintios Cap 11
Segundo aos corintios capitolo 11
Lá fala arespeito da mulher que não pode
Cortar o cabelo
E fala do homem que não pode ter o cabelo crescidos
Não sabia que a lei foi abolida !!!
Então se não há lei, não há peça do, não é?
já leu a carta de Paulo ao Gálatas na integra ? Não estamos no Mosaismo ou Antigo Testamento, mas na Nova Aliança, leia Galatas inteiramente que voce entende, está confundindo lei e graça.
O autor deste texto está contradizendo com as palavras de Jesus, se ele mesmo disse que não veio anular a lei,porque então Paulo iria escrever isso? Em Mateus 5:17 e João 10:35 no primeiro ele afirma que não veio anular a lei, e no segundo afirma que a lei não muda. E alguém ensina assim?
A lei é boa, santa, justa e espiritual(Rm 7). Seria impossível que Cristo quisesse abolir a lei e falasse tudo isso no novo testamento.
leia gálatas inteiro.
O que foi abolida foi a velha aliança, não a lei. O que a lei não faz é justificar, o homem só pode ser justificado pela graça, mas abolir a lei é ir contra a palavra de Deus
Alguém disse que foi “abolido” ? a lei cumpriu-se em Cristo. a lei moral persiste. e não a cerimonial, a lei moral (mosaica) foi ratificada por Cristo e melhor explicada, lê-se a partir do sermão do monte. o sabado não foi contemplado na nova aliança. Leia gálatas inteiro.
Muito bom, melhor resposta que encontrei para esta matéria, hoje obedecemos os mandamentos porque somos salvos pela graça e nao obedecemos para ser salvos!!!
Muito bom, melhor resposta que encontrei para esta matéria, hoje obedecemos os mandamentos porque somos salvos pela graça e nao obedecemos para ser salvos!!!
A biblia tambem esta escrito,zelai pelo corpo porque é templo do espirito santo..
C arrumar pro mundo ninguem fala,agora quando c trata de c arrumar para o senhor todo mundo cretica…eu vejo errado o que as pessoas estao fazendo,matamdo roubando e destruindo familoas’isso sim a lei vai c cumprir
Acho bom
eu gostaria de saber a onde jesus deixou escrito q cortar cabelo e pecado e nao mora. o céu com os santos. eu nao gosto de cabelos compridos eu cort
o o meu e sou taxada q vou q o inferno porq e pecado e nao acredito q seja
JESUS era nazireu, e todo nazireu tinha cabelos grandes, então CRISTO estava no erro por não cortar cabelo?
Observem os frutos do ESPÍRITO, perdemos muito tempo com coisas vãs.
Jesus não era nazireu, nazireu não podia beber vinho porque era pecado um nazireu beber vinho, e jesus bebia vinho
Jesus não era nazireu… E sim nazareno..
Ser nazireu era um voto que era feito naquela época e tinha um período de tempo do voto de nazireado e depois se cortava o cabelo… Embora Jesus vivesse como uma nazireu…
É pecado fazer listras no cabelo masculino
A Graça nos trás a salvação, e por isso com prazer podemos seguir as santas leis do Salvador, por amor a Ele.