O Alcorão e a pena para os apóstatas da fé islâmica

Bem, segue os textos alcorânicos sobre a questão. Analise e tire suas conclusões, se o muçulmano pode ou não abandonar sua fé e ainda ter sua integridade física garantida.

“… aqueles dentre vós que renegarem a sua fé e morrerem incrédulos tornarão as suas obras sem efeito, neste mundo e no outro, e serão condenados ao inferno, onde permanecerão eternamente.” (Alcorão 2:217)

“Anseiam (os hipócritas) que renegueis, como renegaram eles, para que sejais todos iguais. Não tomeis a nenhum deles por confidente, até que tenham migrado pela causa de Deus. Porém, se se rebelarem, capturai-os então, matai-os, onde quer que os acheis, e não tomeis a nenhum deles por confidente nem por socorredor.” (Alcorão 4:89)

“Juram por Deus nada terem dito (de errado); porém, blasfemaram e descreram, depois de se terem islamizado. Pretenderam o que foram incapazes de fazer, e não encontraram outro argumento, senão o de que Deus e Seu Mensageiro os enriqueceram de Sua graça. Mas, se se arrependerem, será melhor para eles; ao contrário, se se recusarem, Deus os castigará dolorosamente neste mundo e no outro, e não terão, na terra, amigos nem protetores.” (Alcorão 9:74)

“A apostasia [no Islã] é até hoje uma transgressão passível da pena de morte.” P. 353. (DEMANT, Peter. O Mundo Muçulmano. 3ª Ed. São Paulo: Contexto, 2013).

————

https://defendendoafecrista.wordpress.com/ em 16/05/2020

Sair da versão mobile