Advogado diz a Lewandowski em voo que tem vergonha do STF e é retido pela PF após ministro ameaçar prendê-lo
Ministro do Supremo ouviu ‘vergonha’ do advogado Cristiano Caiado de Acioli e pediu aos comissários da aeronave que partia de São Paulo com destino a Brasília nesta terça, 4, que chamassem a Polícia Federal
Após ouvir de um passageiro que o Supremo Tribunal Federal (STF) é uma ‘vergonha’, o ministro Ricardo Lewandowski questionou se ele queria ser preso e pediu aos comissários da aeronave que partia de São Paulo com destino a Brasília nesta terça-feira, 4, que chamassem agentes da Polícia Federal. O passageiro é o advogado Cristiano Caiado de Acioli, de 39 anos. Ainda em São Paulo, Caiado gravou um vídeo em que diz ao ministro que tem vergonha da Corte e vergonha de ser brasileiro por causa do STF.
O episódio ocorreu no voo G3 1446, da Gol, que deixou o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 10h45, e aterrissou no Aeroporto Internacional de Brasília às 12h50, com 20 minutos de atraso.
No vídeo, o advogado diz: ‘Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando eu vejo vocês’. O ministro responde: ‘Vem cá, você quer ser preso? Chamem a Polícia Federal, por favor’. Em seguida, o ministro diz que o advogado terá de explicar para a Polícia Federal o que falou a ele.
Até as 13h20 o advogado continuava retido na aeronave por determinação de agentes da Polícia Federal. Ao Estado, Caiado disse que não sabia o motivo de estar sendo retido. O advogado é filho da subprocuradora-geral da República aposentada Helenita Amélia Gonçalves Caiado de Acioli.
“Sou pessoa que tem retidão na vida, procuro não fazer mal aos outros, sou uma pessoa patriota, serena, amo o Direito e o País e acho que todo o cidadão tem direito de se expressar e sentir vergonha ou não pelo Supremo Tribunal Federal. Eu disse o que penso. A gente não vive ainda ditadura neste país. Acho que todas as pessoas têm direito de se expressar de forma respeitosa”, disse por telefone à reportagem, ainda no avião.
matérias extraída do Jornal Estadão em 04/12/2018
Então, depois que o Eduardo Bolsonaro teria dito que daria para fechar o STF usando apenas um cabo e um soldado do Exército … cairam de pau em cima dele, e olha agora o que esse individuo vulgo RL faz !!! não passa de um canalhocrata mal intencionado.
manda o filho do teu amado idolo ir lá e prender o canalhocrata, ladrão fariseu
sr “rivietra” (ou pilantra r.dias silvana) kkkk
não porque não sou parente seu.
estude mais.
Bolsonarooô !!!! Gen Mourãooô !!! Sergio Morooô !!! Gen Helenooô !!!
é sr bozo;
para quem diz que temJesus como seu salvador, adorar o bolso é uma imensa contradição
é sr rivietra;
protestantismo é isso aí: idolatria, bajulação, fora que a religião nasceu da idolatria, dissenção e ladroagem
“nem todos os que dizem senhor, senhor…”
“Sergio Morooô”
esse ai é o que disse que nunca ia ser politico?o seu mororó?
rivietra/canedo/horacio … os pilantras sao mesma entidade
vá se acalmar, tome uma maracujina e deixe de ser corno
rossio /rivietra/canedo/horacio … os pilantras sao mesma entidade.