Nasa desmente boato sobre colisão de asteroide gigante com a Terra em setembro
O mundo pode respirar aliviado. Um asteroide gigante não irá se chocar com a Terra e destruir grande parte das Américas, explicou a Nasa após a divulgação de uma série de boatos pela internet.
Blogs e sites de notícia informaram que um grande asteroide atingiria a Terra entre o meio e o fim de setembro perto de Porto Rico, provocando uma grande destruição em toda a região.
Mas esta teoria não tem nenhum embasamento, informou o Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa em um comunicado nesta semana, tentando acabar com estas previsões catastróficas.
- M. A. Garlick/Space-art.co.uk/U. of Warwick/U. of Cambridge. Ilustração mostra asteroide rochoso e rico em água sendo destruído pela forte gravidade da estrela anã-branca GD 61.
O laboratório explicou que todos os asteroides perigosos conhecidos têm menos de 0,01% de chance de impactar a Terra nos próximos 100 anos.”Não há nenhuma base científica —nenhuma evidência— de que um asteroide ou outro objeto celeste irá atingir a Terra nestas datas”, declarou o gerente do projeto de Objetos Próximos da Terra do Laboratório de Propulsão a Jato, Paul Chodas.
“Se existisse algum objeto grande o suficiente para fazer esse tipo de destruição em setembro, teríamos visto alguma coisa agora”, disse.
A Nasa informou que “teóricos do juízo final” fizeram previsões semelhantes no passado, incluindo a alegação de calendário maia em 2012, que não eram apoiadas pela ciência e se mostraram falsas.
“Mais uma vez, não existe nenhuma evidência de que um asteroide ou qualquer outro objeto celeste está em uma trajetória que impactará a Terra”, disse Chodas.
Extraído do site da Folha em 21/08/2015
Fanáticos podem se basar nas profecias das “luas de sangue”.
eu não sou adepto e seguidor da valnice milhomens…só se for voce. cabeção !