Moradores acham imagem em tronco que acreditam ser de Nossa Senhora. Material foi descoberto por funcionários de uma serraria de Luis Alves. Tronco foi levado à igreja por moradores e padre passou entre os fiéis.
Uma tora de madeira chamou a atenção dos moradores no município de Luis Alves, no Vale do Itajaí. Os funcionários de uma serraria da cidade descobriram uma mancha que lembra a imagem de Nossa Senhora Aparecida em um tronco.
Segundo Dousilha Tironi, sogra de um dos proprietários da serraria, durante os trabalhos na empresa um dos funcionários teria visualizado a imagem, no dia 11 de outubro, véspera do feriado de Dia de Nossa Senhora Aparecida. A parte do tronco que contém a possível imagem foi separada pela família dona do estabelecimento.
“Todos aqui na cidade ficaram impressionados. A serraria existe desde 1970 e é a primeira vez que acontece isso. Levamos o tronco para a igreja e o padre passou com ela entre os fiéis”, explica Dousilha. De acordo com a família, o pedaço de madeira está guardado, mas ainda não tem destino definido.
Nota do CACP: “É interessante a avidez dos meios de comunicação em apontar que um triângulo é uma representação da Santa dos Católicos Romanos. Por que a figura na árvore não pode ser chamada de árvore de natal, de triângulo, de cone, ou qualquer outra coisa que tenha forma triangular? Outro ponto que o CACP relembra é que, na realidade, o que dá a forma triangular à Santa é o que seria uma espécie de capa, quando o fato é que a santa é uma imagem normal de um corpo humano. Oras, que compromisso a mídia ou o jornal que assim publica tem com a laicidade do Estado Brasileiro. O CACP repudia tais notícias e lembra que, se fosse algo ligado a qualquer igreja evangélica, o que sairia na mídia seria, com certeza, uma crítica.
Para saber o que diz a Bíblia sobre a Idolatria, CLIQUE AQUI
Extraído do G1 em 24/10/2013