Ministério Público barra `escola de bruxaria´ em Campos do Jordão (SP). Interditado nesta quinta-feira, o Castelo receberia 200 alunos para evento inspirado no filme Harry Potter
A ‘Escola de Magia e Bruxaria’, que aconteceria neste fim de semana em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, foi cancelada devido a interdição do hotel que receberia o evento.
Segundo a decisão do Ministério Público (SP), determinada nesta quinta-feira (23), o Hotel Castelo atuava sem alvará de funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
O hotel receberia nesta sexta (24) mais de 200 alunos de todo o país inscritos para a ‘Escola de Magia e Bruxaria’, promovida com a intenção de levar as crianças a viverem quatro dias inspirados em Hogwarts, a escola de magia do filme Harry Potter. O evento custou R$ 1.850 para cada inscrito.
Na decisão da Justiça, motivada por uma ação da promotoria baseada em uma denúncia, o juiz destaca que o hotel “sequer tem inscrição como ponto comercial e houve contínua atividade clandestina”.
O documento cita ainda que a realização de eventos no espaço é “verdadeira aventura clandestina e temerária”. A decisão do MP foi tomada no último dia 17, mas o hotel só recebeu a notificação nesta quinta-feira.
A Prefeitura de Campos do Jordão informou que o hotel procurou a administração municipal antes da realização dos eventos para a regularização do estabelecimento, mas que a estrutura exigia adequações e por isso o alvará não foi emitido. No entanto, após o início da chegada das crianças inscritos, informou que um alvará provisório foi entregue ao hotel nesta quinta e que o estabelecimento tem prazo de 90 dias para se adequar às exigências.
A bruxaria ou feitiçaria designa o uso de poderes de cunho sobrenatural. De acordo com o historiador norte-americano Jeffrey B. Russell, existem três pontos de vista principais sobre a bruxaria: no ponto de vista antropológico, a bruxaria é sinônimo de feitiçaria; no histórico, a bruxaria (europeia) é colocada como uma prática ligada ao culto ao diabo; na bruxaria moderna ou hodierna, a seita é vista como uma religião pagã.
Extraído do site CPAD Nwes em 26/06/2016
Parabéns ao MP de Campos do Jordão, com essa atitude de seriedade pode ter evitado alguma tragédia.
Parabéns! ao MP, só faltava mais essa. misericórdia!!!
Aquele preconceitozinho velado.