Medicina do além transforma Franca em polo do espiritismo

Vídeo que mostra curandeiro espírita exercendo função ilegal da medicina

No vídeo acima, a reportagem da Folha acompanhou uma sessão de cirurgias espirituais no IMA (Instituto de Medicina do Além), em Franca (400 km de SP).Vestido com um jaleco azul, o médium João Berbel, 55, diz incorporar o espírito do médico Ismael Alonso y Alonso, morto em 1964. Durante as sessões, ele circula entre 60 macas enfileiradas –30 de um lado exclusivo para homens, 30 de outro para mulheres. O local chega a receber 6.000 pessoas por noite.

Sem realizar cortes, Berbel inicia as cirurgias. Cada uma dura poucos segundos e, em um prazo de minutos, todos já estão recebendo curativos.

Assim como ocorreu em Uberaba (MG), terra do médium Chico Xavier, que morreu em 2002, Franca virou um polo de peregrinação espírita. Os fiéis chegam de todas as partes, muitos deles em cadeiras de rodas, muletas ou com doenças graves.

Toda a atenção despertada pelo trabalho do médium fez com que ele ganhasse fama. Hoje, ele excursiona dentro e fora do país.

Nota do CACP: 

Pelo Cógigo penal Brasileiro, será que isto não se encaixa aqui?

Curandeirismo

Art. 284 – Exercer o curandeirismo:
I – prescrevendo, ministrando ou aplicando, habitualmente, qualquer substância;
II – usando gestos, palavras ou qualquer outro meio;
III – fazendo diagnósticos:
Pena – detenção, de seis meses a dois anos.
Parágrafo único – Se o crime é praticado mediante remuneração, o agente fica também sujeito à multa.

E sim, muitas vezes ele realiza diagnósticos. Não seria o caso do Ministério Público averiguar isto, já que pela lei brasileira quem não é médico não pode realizar nenhum tipo de cirurgia ou diagnóstico?

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br

Sair da versão mobile