Sem papas na língua, Marcelo Rezende não tem medo de possíveis represálias do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record. Tanto que durante o programa ‘Cidade Alerta’ da última sexta-feira (12), o apresentador se exaltou e criticou as instituições religiosas.
“Eu não gosto de religião. Para mim, religião é um atraso”, disse Rezende.
Os comentários foram feitos durante reportagem sobre uma menina recém-nascida que, dada como morta, despertou minutos antes de ser levada para a funerária.
Comemorando o “milagre”, como fez questão de chamar o ocorrido, o apresentador deixou claro, no entanto, que apesar de condenar as instituições religiosas, é um homem de fé.
“Deus há de permitir que ela vença todas as etapas da recuperação. Com certeza! Ele tirou a menina do buraco, da cova, e trouxe à vida. Ela vai vencer”, disse.
Diante da contradição do amigo, o comentarista Percival de Souza limitou-se a dizer: “Eu sei, humildemente, que o que é impossível para os homens é possível para Deus”.
Fonte: MSN
Como é que uma pessoa se diz um homem de fé e ao mesmo tempo diz que religião é um atraso, isso no mínimo é falta com a verdade. Mas deixa pra lá cada um fala o que quiser.
21Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. ROMANOS CAP 1 VES 21-22
Deus seja louvado
Eu não acredito que ele quiz criticar o cristão/teologia biblica, é bem provavel ele criticar a própria instituição em que trabalha, a qual é subsidiada por uma religião (IURD).
Religião pode ser um atraso, depende o ponto de vista, e isso ele não deu detalhes, por exemplo a religião católica persegui vários cientistas na idade média, tais como o astrônomo Galileu, se eles não fossem impedidos talvez nossa tecnologia fosse mais avançada.
E fazer parte de igrejinhas de bairro tipo tupiniquim e ficar grintando “grória-grória”, sem se dedicar ao estudo e ministério da Palavra e oração realmente é um atraso.
O Marcelo não quis falar mal do cristianismo, ele vê o que todos vemos, uma decadencia moral.
A religião é o ópio do povo, já dizia Freud, portanto, eu também não gosto de religião, gosto do Cristianismo, da Bíblia com verdadeira Palavra de Deus. Entretanto, não concordo com a posição do Marcelo Rezende, pois, ele fala de forma genérica e é assim que ele acredita. Vale a pena salientar que religião não é uma “atraso” como ele disse, mas, na verdade religião é uma vontade descontrolada do ser humano de ser submisso a algo que ele mesmo julga ser superior a si e onde possa buscar socorro.