Macumba pega em crente?

Não, repito NÃO – MACUMBA NÃO PEGA EM CRENTE!

Aquele que crê em Jesus Cristo e é salvo por Ele é selado com o Espírito Santo: “em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa” (Ef 1.13). Isso significa que o cristão é propriedade exclusiva de Deus (1 Pedro 2.9),  filhos do Deus Todo Poderoso (Romanos 8.15).

Com relação a macumbas, bruxarias e feitiçarias que alguma pessoa possa fazer para um cristão, buscando prejudicá-lo de alguma forma, quanto a isso o cristão não deve ter medo dessas coisas. A Bíblia é clara quando diz que contra o povo de Deus “encantamentos” e “adivinhações” não têm poder algum: “Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; agora, se poderá dizer de Jacó e de Israel: Que coisas tem feito Deus!” (Nm 23. 23). Outra coisa a se observar é que ninguém nesse universo tem poder para amaldiçoar aquilo que Deus abençoou. Balaque queria que o profeta Balaão amaldiçoasse a Israel. Porém, veja a resposta de Deus a Balaão: “Então, disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás o povo; porque é povo abençoado.” (Nm 22. 12).

Assim, a conclusão da pergunta em questão é que o crente não deve temer o “poder” que homens maus acham que têm sobre sua vida. “Digo-vos, pois, amigos meus: não temais os que matam o corpo e, depois disso, nada mais podem fazer. Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer.” (Lc 12. 4-5). Além disso, cabe ressaltar a promessa de Deus feita nos Salmos 91.10 e 11: “Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.” “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” Tg 4.7

————————

Palavras de Jesus:

——————–

Fontes:

regionalevangelico.com.br

Bíblia Apologética, Editora ICP

Sair da versão mobile