“Nenhum homem jamais viu a Deus…” (João 1:18 TNM)
“Como Jesus pode ser Deus, sendo que ele foi visto pelos homens e o versículo diz que Deus nunca foi visto por ninguém ?”
Resposta Apologética:
Longe de ser um argumento contra a divindade de Jesus este tipo de raciocínio é na verdade uma contradição do que elas ensinam de que: “Desde sua ascensão ao céu, Jesus Cristo” mora em luz inacessível, a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver “. (1 Timóteo 6:16)” e concluem “Assim, olhos humanos literais jamais o verão de novo…Pode-se vê-lo apenas em sentido figurado”
(A Sentinela 15/10/1988 pág. 4)
Se Jesus não pode ser visto por ninguém, então quem foi que João viu em apocalipse 1:12-18 ? Certamente o apóstolo não estava vendo em sentido figurado, demais disso, João 1:18 fala de Deus e não de Jesus, mas elas precisam sustentar que esse texto se aplica a Jesus para preservar o ensino herético da presença invisível Dele em 1914.
Pois bem, Deus não pode ser visto por ninguém em sua intimidade em sua essência como Ele é, pois disse a Moisés que ninguém viria a sua face e viveria Êxodo 33:20. Entretanto a Bíblia afirma que homens viram a Deus, confira Êxodo 24:10 e Isaías 6: 1 mas não em sua essência. Jesus também nunca foi visto em sua essência como Deus unicamente, mas o viram como homem e depois de ressuscitado ainda assim muitos o viram Atos 7:55,56. Portanto, esse versículo não serve como base para neutralizar a doutrina bíblica da sua deidade pois Jesus mesmo depois de sua ressurreição continua sendo 100% Deus e 100% homem I Timóteo 2:5 e João 20:28.