Nos EUA, 80% da população afirma que Jesus deveria ser mais citado no Natal
Novos dados divulgados pelo instituto de pesquisas “LifeWay”, nesta semana, apontam que a maioria dos norte-americanos acreditam que deveria haver mais menções ou alusões a Jesus Cristo durante a época de Natal.
Alguns dos resultados:
– 63% dos norte-americanos dizem que as pessoas devem visitar a igreja durante o Natal;
– 79% concordam que no Natal se deveria falar mais sobre Jesus;
– 70% dizem que o Natal seria melhor se pudesse manter o foco cristão;
– 39% dizem que “X-mas” é ofensivo. O termo surgiu de um trocadilho feito a partir da palavra “Christmas” (Natal), fazendo de alguma forma alusão à palavra “mass” (bagunça). A expressão tem sido usada com frequência por muitos norte-americanos atualmente;
– 29% dizem que a expressão “Boas festas” é ofensiva;
– 56% dizem que o filho de Deus existia antes de Jesus ter nascido em Belém;
Outro dado interessante é que 86% dos entrevistados afirmaram que deveria ser permitido que as crianças cantassem músicas religiosas de Natal em eventos patrocinados por escolas públicas, durante esta época do ano.
Fonte: CPAD News em 17/12/2014
Jesus deveria ser mais citado no Natal ? – deveria ser o único citado ! o natal verdadeiro é fora com : comércio, troca de presentes, arvore de natal, presebio. tudo isso é maravilhoso, para alguns e muitas depressões e tristezas para outros que são solitários e não tem festa.
Os pastores de ovelhas, que dormiam ao relento, no campo, quando os anjos apareceram no céu para lhes contar a Boa Nova (Lucas 2:8). é uma evidência bastante clara de que o dia do nascimento de Cristo ocorreu em uma estação mais quente, sendo o mês de dezembro é inverno em Israel.
Em dezembro faz bastante frio nas proximidades de Jerusalém – chega a cair neve por lá nessa época. O clima frio impossibilitava que os pastores dormissem ao relento com suas ovelhas – sabe-se que eles faziam isso na primavera e no verão.A Bíblia Em Ordem Cronológica, Vida, 2003
A conclusão é que Jesus não nasceu em dezembro (inverno) como estampam os quadros e afrescos, e nas gravuras dos livros. e sim no verão, baseado na evidência de Lucas 2:8
E descobrir qual o dia exato é como achar uma agulha no palheiro, e dizer “25” é falhar com a verdade.
“O Natal celebra-se a 25 de Dezembro em todo mundo católico desde o ano 354, por determinação do Papa Libério, que decidiu ficar nessa data a celebração do nascimento de Jesus Cristo.”
http://www.cacp.app.br/o-natal-na-venezuela-e-em-novembro/
Na minha opinião, um cristão não deveria comemorar o natal. Pois alem de ser de origem pagã, se falam apenas em presentes, comercio, peru, panetone, etc. O principal personagem da festa praticamente não é citado.
Sobre arvore de natal, presepio etc. até os mais criticos sobre a idolatria, que talvez seja os pentecostais tem esses aparatos natalinos, inclusive um presébio (com estatuinhas menino jezuis, maria, josé …reis magos). isso não é idolatria? e os evangelicos aceita numa boa.
” … Senão [Jesus] teria de sofrer [ou nascer] muitas vezes, desde a fundação do mundo.” Hb 9:26a
o v.v.acima contexto não convoca a verificar o nascimento de Cristo “várias vezes”, exceto o que foi dito antes, a santa ceia, “faça isso em minha mémoria”. (é ordenativo).
Cesare,
A quem vc se refere ”homem fica bravo e xinga como esse incapaz sem argumento biblico/historico coerente.” é a mim?
natal é uma festa católica, e sabemos que na nova aliança, o sistema de “festas” todos foram abolidos, e Cristo ratificou somente dois sacro-mandamentos :”santa ceia”,e “batismo imersão”.
S.Paulo viveu ainda ~60 anos pós Cristo, alguma vez ele ensinou “vamos comemorar o natal”?
Nãaaoo irmão Tyago, eu me refiro ao pastor Silas Malafaia, que diz que quem critica o natal faz pataquada, nada haver contigo. o o cara do video youtube…
Cesare, obrigado por responder. fique na paz.
Paganismo+Romanismo+Comércio= Comemorações atuais de Natal.