“E aos filhos dos estrangeiros, que se chegarem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, sendo deste modo servos seus, todos os que guardarem o Sábado, não o profanando, e os que abraçarem o meu concerto”. Is 56.6
Afirmam os ADVENTISTAS: “não devemos profanar o Sábado, mandamento esse não restrito apenas aos judeus, mas também aos gentios”.
RESPOSTA APOLOGÉTICA:
Se o texto ensina que não devemos profanar o Sábado e que isso inclui os gentios, também prova a mesma passagem que os gentios devem oferecer holocaustos e sacrifícios (vrs.7) sobre o altar de Deus, no templo, sobre o monte Sião, em Jerusalém. Tudo isso está incluído com o Sábado aqui citado. Naturalmente que o texto se aplica aos gentios prosélitos que abraçaram o judaísmo e foram circuncidados (Êx 12.48). Agora, isso nada tem a ver com os cristãos que vivem na dispensação da Graça!
Agora, pois, por que quereis tentar a Deus, colocando sobre as costas dos discípulos uma carga que nem nossos antepassados nem nós mesmos conseguimos suportar? De modo algum! Cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus, exatamente do mesmo modo que os gentios também”
atos 15:10-11 no mesmo comportamento dos judaizantes, esses adventistas querem impor em pleno N.T uma escravidão que nem os judeus não suportavam mais.
O sábado é um mandamento perpétuo (Êxodo 32:16-17).
Nos somos judeus no coração (Romanos 2:28).
Os mandamentos são um sinal do povo de Deus (Apocalipse 14:12)
O sábado é um mandamento perpétuo (Êxodo 32:16-17) ??? você precisa se atualizar, estamos no Novo Testamento, São Paulo pelo Espirito Santo sobreou o “sabado” CL.2:16-17.
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. – Gálatas 5:4