
Integrantes da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos decidiram nesta terça-feira (17) aceitar o casamento de pessoas do mesmo sexo. Foram três décadas de debate até que os religiosos resolveram incluir o casamento gay na Constituição da igreja.
A alteração tira a parte que aceitava a união “entre um homem e uma mulher” e coloca como casamento a união “entre duas pessoas, tradicionalmente um homem e uma mulher”.
Líderes como o diretor da Rede Aliança de Presbiterianos, reverendo Brian Elisson, comemoraram a decisão. “Finalmente a igreja, em seus documentos constitucionais, reconhece plenamente que o amor de gays e lésbicas é digno de ser celebrado pela comunidade da fé”, disse ele que há anos defende a inclusão de gays na igreja.
Carmen Fowler LaBerge, presidente do Comitê conservador Lay Presbyterian, disse em um comunicado que isso demonstra que a PCUSA rendeu-se às normas sociais. “Qualquer voz profética que a denominação um dia teve de falar a verdade e chamar as pessoas ao arrependimento já está perdida”, afirmou LaBerge.
“Tudo o que a (PCUSA) pode fazer agora é ecoar as vozes do mundo pois ela abandonou o vibrante apelo à levar o testemunho fiel do Deus que falou claramente sobre o assunto.”
Desde 2011 a denominação tem aceito a ordenação de homossexuais como pastores, fato que fez com que muitos fiéis deixassem de frequentar a igreja.
A Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos é a maior denominação presbiteriana do país tendo cerca de 1,8 milhão de fiéis. É importante salientar que a denominação é um corpo separado da Igreja Presbiteriana da América (PCA), que não mudou sua postura tradicional sobre o casamento gay.
Extraído do site http://noticias.gospelprime.com.br/ em 19/03/2015
Ué! Os calvinistas vivem dizendo que os arminianos tendem mais para o liberalismo do que eles! E agora? Querem “reformar” a igreja impondo o calvinismo, mas eles tem sérios problemas internos. Que se reformem primeiro voltando para as Escrituras e rechaçando o pecado!
E aí ainda se dizem os únicos reformados…
“SERVO DE DEUS”, (ENTRE ASPAS)
O Reverendo Brian Ellison, PRESBITERIANO reconheceu que “haverá bastante discordância entre as pessoas sensíveis e fiéis” com relação à redefinição de casamento.
http://www.brazilianvoice.com/wp-content/uploads/2015/03/Foto1-Brian-Ellison.jpg
esse reverendo de esterco podre e sujo, queria ver a cara dele, se o pai dele quisesse casar com um homem, e ele mesmo fizesse o casamento de viadagem dentro dessa igreja de lacaios do diabo.
Esse título de “reverendo” que eles assumem já é um absurdo, o único digno de reverência é Deus, o verdadeiro Reverendo. Essa teologia reformada, com seu conceito de que Deus criou o pecado dá margem à essas heresias. O homossexualismo seria criação de Deus e não escolha do homem.
Diabólico e final dos tempos…enquanto se discute reformismo, instituicionalismo + ismo… essas coisas acontecem nos bastidores da religiosidade.
Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos se Tornou Apostata,qualquer grupo que aprova o casamento gay se tornar Apostata e se afasta dos Ensinos de Cristo.Espero que os Presbiterianos no Brasil continue a Aprova só o Casamento entre um Homem e uma Mulher como Jesus ensinou.
Casamento Gay é Contrario aos Ensinos de Jesus e qualquer grupo que aceita o casamento gay esta Desobedecendo a Deus.Jesus ensinou e aprovou só o casamento entre um Homem e uma Mulher:União Heterossexual.
Tenho uma opinião , Bíblia ! ¶ Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
1 João 2:18
Quando Jesus voltar no arrebatamento um será tomado e outro será deixado, daí saberemos se foi correto aprovar o casamento gay caso nenhum dos conjujges seja levado para as bodas do cordeiro!
Francisco Chavier, quer dizer que “SE FOI” correto aprovar casamento gay iremos saber no dia do arrebatamento? e ainda tu dizeis “caso nenhum dos conjuges seja levado”
você está literalmente a deriva em alto mar, e não sabe nem o que dizes …