A igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) se pronunciou oficialmente, nesta quarta-feira, sobre a prisão de seu fundador, o pastor Marcos Pereira. Em um texto publicado em sua página na Internet, a instituição declara apoio ao seu líder e afirma que as acusações que recaem sobre ele não passam de perseguições de cunho religioso e político. O autor do texto chega a comparar o caso do pastor, acusado de estupro, às prisões de profetas, apóstolos e do próprio Jesus Cristo.
No texto, intitulado “Contra a injustiça”, a igreja afirma que os personagens bíblicos foram “presos, caluniados, não tiveram chance de uma ampla defesa sendo condenados por poderosos perseguidores políticos”, insinuando que a situação do pastor Marcos Pereira é semelhante à dos mártires do cristianismo.
A mensagem também afirma que “não há evangelho sem perseguição” e que foi “através de uma prisão injusta, perseguições e calunias que Jesus alcançou os mais necessitados”
A ADUD ainda agradece pelo apoio dos fiéis de todo o país e convida todos a orar pelo pastor.
Leia o texto de apoio da igreja na íntegra:
“A Bíblia ensina que não há evangelho sem perseguição.
Daniel, Paulo, Pedro, Thiago, João Batista, o próprio Jesus e outros profetas foram presos, caluniados, não tiveram chance de uma ampla defesa sendo condenados por poderosos perseguidores políticos.
A igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias declara estar confiante no agir de Deus na vida do pastor Marcos Pereira.
Foi através de uma prisão injusta que Deus colocou o plano de salvação, pelo Amor e pelo Perdão, em prática.
Foi através de uma prisão injusta que a mensagem do cristianismo se espalhou pelo mundo.
A despeito de todos os sinais de cura e libertação, foi exatamente assim, através de uma prisão injusta, perseguições e calunias que Jesus alcançou o mais necessitados.
A ADUD agradece imensamente o apoio que chega de todas as partes do Brasil e do mundo.
São momentos como esse que mostram a força da união.
Nossas lágrimas duram apenas uma noite e rapidamente são substituídas pela solidariedade, pela amizade, pelo carinho daqueles que conhecem essa obra, conhecem o pastor Marcos Pereira e, acima de tudo, conhecem Deus e o Seu agir.
Graças damos todos os dias, em todas as ocasiões.
Somos pequenos diante de Sua infinita sabedoria e por isso contamos mais uma vez com a oração de todos.
Muito obrigado! Deus abençoe!”
Extraído do site http://extra.globo.com em 09/05/2013