O Estado de Israel tem financiado uma importante quantidade de dinheiro para organizações sem fins lucrativo, cujo principal objetivo é construir o Terceiro Templo, uma nova versão do Templo de Salomão, no espaço hoje conhecido como o Monte do Templo, terceiro lugar mais sagrado para o Islã.
De acordo com um relatório publicando no ultimo domingo pela Rádio do Exército, somente no ano passado o Ministério da Educação e Ministério da Cultura e do Desporto, destinaram mais de 400 mil shekels (cerca de 84 mil euros) a uma organização conhecida como “El Instituto del Templo” (O Instituto do Templo).
“O Instituto se dedica em todos os aspectos do mandamento bíblico para a construção do Santo Templo de Deus, no monte Moriá, situado pela tradição rabínica, no Monte do Templo ou Explanada das Mesquitas, em Jerusalém”, disse o grupo em seu web site.
“Em curto prazo, nosso objeto é reacender a chama do Templo Sagrado nos corações da humanidade através da educação. Em longo prazo, nosso objetivo é fazer tudo o que esta dentro de nossa limitada capacidade para encorajar a construção do Templo Sagrado em nosso tempo.”, acrescenta.
Em seu site (http://www.templeinstitute.org/) pode ser visto com relativa facilidade os planos do projeto para o novo templo em fotografias reais sobre a Cúpula da Rocha. Nos planos são apagadas também a Mesquita de Al Aqsa.
Além disso, segundo a Rádio do Exercito, as autoridades teriam permitido as mulheres prestar o Serviço Social Substituto nesta organização trabalhando sem remuneração como guias para visitas turísticas no Muro das Lamentações, o único remanescente do antigo Templo de Salomão e a Explanada das Mesquitas. Essas mulheres também visitam escolas e creches infantis em todo o país para dar palestras sobre os programas educacionais do instituto. – cbn
Extraído do Portal Padom em 09/08/2013