Fiel a pé não terá acesso a templo da Universal durante o 1º mês
Após quatro anos de obras que custaram R$ 680 milhões, o Templo de Salomão, construído no bairro do Brás, região central de São Paulo, pela Igreja Universal do Reino de Deus, vai ser inaugurado no dia 31 somente para convidados e autoridades.
O espaço de 100 mil metros quadrados também não tem data para ser aberto aos fiéis –quem quiser assistir aos cultos terá de pagar a passagem para a empresa de fretamento contratada pela Universal, ao valor de R$ 45 por pessoa, para quem mora na capital.
Após a publicação desta reportagem, a assessoria de imprensa da Igreja Universal entrou em contato com o UOL para esclarecer que a restrição ao “acesso ao Templo de Salomão é exclusiva para o período inicial de inauguração, que se encerrará dia 22 de agosto”.
De acordo com o texto, a decisão de limitar o acesso para quem fosse de ônibus “é fruto da cooperação da Universal com a administração municipal para que o funcionamento do Templo de Salomão não acentue o trânsito local”.
A nota termina dizendo que “o acesso ao Templo de Salomão é –e sempre será– gratuito e universal a todos que queiram ter seu encontro com Deus”.
Nesta quinta-feira (24), a cúpula da igreja promoveu uma entrevista coletiva em Santo Amaro, na zona sul, para explicar detalhes sobre o templo, o maior espaço religioso do país, quatro vezes maior do que o Santuário Nacional de Aparecida.
O local acomodará um público de 10 mil pessoas, sentadas. O ambiente é suntuoso, com mármore rosa italiano, 10 mil lâmpadas de LED e oliveiras importadas de Israel.
Autoridades
Para a inauguração do dia 31, autoridades como a presidente Dilma Rousseff, o seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad são aguardadas para o evento.
“Teremos centenas de autoridades. Não temos um balanço dos nomes, mas a Dilma já se antecipou e declarou publicamente que estará presente”, disse Renato Parente, jornalista que apresentou os detalhes do templo.
Parente disse que nenhuma pessoa poderá entrar no templo por conta própria. Quem quiser, vai precisar contratar o serviço de fretamento feito por ônibus.
Para pessoas de outras cidades e Estados o valor da passagem ainda não foi estimado pela mesma empresa de ônibus, cujo nome não foi revelado.
“É um preço que será cobrado pela empresa de fretamento, não é da igreja. Não é um ônibus de linha normal, é turístico”, disse Parente.
O templo também vai ter um telão com 20 metros de comprimento (maior do que os telões dos estádios da Copa do Mundo) e 60 apartamentos para pastores convidados, além da residência oficial do pastor Edir Macedo, fundador da Universal.
A igreja também divulgou regras para o uso de roupas. Mulheres devem evitar o uso de minissaias e roupas curtas.
Para os homens, está vetado o uso de bermudas e de uniformes de clubes esportivos. Chinelos, camiseta regata, boné e óculos escuros também foram proibidos.
Extraído do site http://noticias.uol.com.br/ wm 26/07/2014
O acesso restrito é temporário como diz a nota, olhando pela lado prático, a construção existe e está para ficar, então tem que ter procedimento que vai se alterando conforme o tempo passa, lógico eu entendo, logo terá plena entrada à pedestres. Agora é um cartão turístico de Sampa.
Depois só poderão entrar quem estiver usando quipá, se circuncidar etc.
Mais que conversa é essa que tem cobrar um preço absurdo para entrar num tempo que diz que é de DEUS, povão como somos tratados primeiros os politicos que só nos iludem e fazem mal a todos ainda mais DILMA e LULA, depois como sempre os últimos os cristãos LAMENTAVEL e pessima ideia.
A Universal em vez de Construir esse templo,devia ter usado esse dinheiro para promover Evangelização e doar alimentos e roupas para os podres.construir casas para desabrigados.isso sim seria o que Fies Cristão fariam e Não construir esse templo.
Alem de Gastar tanto dinheiro com a construção desse templo sem necessidade.Discordo da doutrina da Prosperidade.
Cristo que obediência aos seus ensinamentos e Não gastar dinheiro na construção desse templo sem necessidade.
concordo contigo Frankmar, historicamente Jesus estava e está preocupado com pessoas e não com templos. infelizmente muitos falam de Jesus mas vivem muito diferente dele.
Frank, esses ativistas não querem obedecer à Palavra e ficar recomendando “façam isso”, eles não se importam. Ajudar os pobres sim, mas antes “ensinar a pescar” e não só dar as cousas. tem gente recebe bolsa familia e gasta com cachaça. então vamos vender nossos pc’s e dar aos pobres?
Um hospital para o povo carente seria melhor que um templo desses.
o governo tem dinheiro para construir hospitais … mas preferiu “dar uma de 1º mundo” trazendo a copa e olimpiadas para o Brasil. e foi envergonhado com o vexame da seleção brasileira e com as vaias da torcida.
“médico cubano” ?! por que não trouxe americano ou europeu ? médico cubano é um escravizado, ele não é médico, mas sim um enfermeiro maneiro, saúde se faz com médico nacional e hospitais e centro cirurgicos e locais de exames de diagnosticos.
O templo valioso p/ manifestacao de Deus esta’ em nosso coracao, desde que tenhamos fe’, obediencia, humildade, perdao… Sem separacao de pessoas, pois p/ Deus somos todos seus filhos.
José,
Deus não mora em templo feito por mãos humanas, não precisamos de templo de salomão.
Mas uma v~ez se cumpre as escrituras.Pois Deus não habita em templos feitos por mãos humanas,é pena que o (deus) da universal é limitado.
Eita lasquêra, esse povo protestante gosta de uma ostentação, hein!
esse é o sem-vergonha que escreve besteiras …
Esse templo não chega nem a metade do que realmente era.