Existem anjas no céu?

A questão de saber se os anjos são homens ou mulheres é provavelmente uma discussão inadequada e contraproducente. Os anjos são seres espirituais (Hebreus 1.14) e, portanto, atribuir-lhes um gênero é inútil! O máximo que podemos dizer é que as Escrituras descrevem os anjos como se fossem homens.

Toda referência a anjos nas Escrituras é no gênero masculino. A palavra grega para “anjo” no Novo Testamento, angelos, está na forma masculina. De fato, não existe uma forma feminina de angelos. Existem três gêneros na gramática – masculino (ele), feminino (ela) e neutro (isso). Os anjos nunca são mencionados em nenhum gênero que não seja masculino. Nas muitas aparições de anjos na Bíblia, nunca um anjo é referido como “ela” ou “isso”. Além disso, quando os anjos apareciam, sempre estavam vestidos como machos humanos (Gênesis 18.2, 16; Ezequiel 9.2). Nenhum anjo aparece nas Escrituras vestido de mulher ou como sendo feminino.

Em Mateus 22.30, Jesus diz que não haverá casamento no céu porque “serão como os anjos no céu”. Este versículo afirma que os anjos não se casam, ou seja, são assexuados.

Sair da versão mobile