Evangelizando os Mórmons

mormo-evan

Por que evangelizá-los?

Todos os cristãos são ordenados a testemunhar por Cristo (Mc 16.15) e são agora embaixadores da parte de Cristo (2 Co 5.20). Alguns são fracos embaixadores; todavia, representam a Cristo. Muitos cristãos professos dizem que Deus nunca os chamou para testificar verbalmente sobre Cristo, e assim, somente vivem sua religião. Será que Deus capacitaria os mórmons e outros adeptos das seitas a falar sobre suas religiões, enquanto não ajuda os cristãos a falar de Cristo?

Uma pessoa nem mesmo precisa saber ler ou escrever para dizer a alguém o que Cristo tem feito em sua vida. Se você pode falar, então você pode testificar de Cristo. Se a mensagem de salvação é para você, então é para o restante da Palavra de Deus. Multidões estão morrendo sem Cristo em toda parte. Você se preocupa?

Precisamos de Preparo

Há duas razões básicas porque não testemunhamos:

1) Não sabemos como, e

2) Temos medo de começar (de tentar).

Ambas as razões são o resultado de não conhecer a Palavra de Deus. Se a conhecêssemos e acreditássemos nela, estaríamos preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós (ou seja, em nós) (1 Pe 3.15). Saberíamos também que o maior poder no universo está à nossa disposição. 1 Coríntios 1.24 diz: Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Novamente Atos 1.8 declara: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Romanos 1.16 ensina ainda que O evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvação. Portanto, não temos qualquer desculpa de medo ao testemunhar.

Muitos cristãos usam 2 João 10-11 como uma desculpa para não evangelizar os membros das seitas. Esta passagem, porém, não diz aos cristãos para não testificarem aos adeptos das seitas. Desejar o bem para eles ou ajudá-los a propagar falsas doutrinas é claramente errado. Entretanto, os cristãos maduros podem convidar os adeptos das seitas para entrar em suas casas a fim de testificar-lhes do Evangelho. Os cristãos que não são maduros na fé devem encontrar-se com eles com a companhia de alguém com mais experiência.

Preparação Básica para Evangelismo

A seguir damos algumas sugestões para ajudá-lo a ser mais efetivo quando estiver evangelizando os mórmons.

Pense bem o que você vai dizer quando for à casa de um mórmon. É bom ensaiar sua mensagem com outro cristão que pode oferecer sugestões a fim de que você seja mais efetivo.

Que Fazer Quando Estiver Evangelizando

O que Não Fazer Quando Estiver Evangelizando

Não os force a tomar uma decisão para com Cristo. Talvez eles não tenham ainda informações suficientes para fazer uma decisão genuína. Entretanto, enfatize a urgência de confiar em Cristo (2 Co 6.2) (Recomendações de Marvin W. Cowan, pastor e ex-mórmon).

MÃOS À OBRA!

Considerações Finais

Existem dois lugares apenas onde os homens irão passar a eternidade – céu e inferno. A Bíblia diz que se alguém seguir outro Jesus, irá passar a eternidade no inferno (Dt 13.1-5; 18.20-22; Ef 5.6; Hb 10.29-31; 2 Ts 2.8-12).

Se alguém segue a outro Jesus sinceramente, estará sinceramente errado; pois Jesus disse: Eu sou o caminho; e a verdade; e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo 14.6). Que Jesus os mórmons vão continuar a seguir?

O problema: Querido mórmon, é mister que em sua vida você tenha um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. A Bíblia diz que você está morto em delitos e pecados sem relacionamento pessoal com Jesus (Ef 2.1).

O teste: Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não, é que estais reprovados.

Toda a humanidade foi criada com a necessidade interior de Jesus habitar em seu coração e ninguém mais pode satisfazer essa necessidade. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida (1 Jo 5.12).

A resposta: Jesus está batendo à porta do seu coração. Ele não entrará até que você o convide a fazê-lo – Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta eu cearei com ele, e ele comigo (Ap 3.20).

Extraído da Série Apologética do ICP

Sair da versão mobile