EG White nega o nascimento virginal de Cristo?

Ellen G White nega o nascimento virginal de Cristo!!!

“Jesus trabalhava para aliviar todo caso de sofrimento que via. Pouco dinheiro tinha para dar, mas privava-Se muitas vezes de alimento, a fim de diminuir a necessidade dos que pareciam mais carecidos que Ele. Seus irmãos sentiam que Sua influência ia longe em anular a deles. Era dotado de tato que nenhum deles possuía, nem desejava obter. Quando falavam asperamente aos pobres e degradados, Jesus procurava exatamente aqueles seres, dirigindo-lhes palavras de animação. Aos que estavam em necessidade, oferecia um copo de água fria e punha-lhes no regaço Sua própria refeição. Aliviando-lhes os sofrimentos, as verdades que ensinava eram associadas a esses atos de misericórdia, sendo assim fixadas na memória. TUDO ISSO DESGOSTAVA OS IRMÃOS. SENDO MAIS VELHOS QUE JESUS (Como assim, se Jesus era o primogênito de Maria???), achavam que Ele devia estar sob sua direção. Acusavam-nO de Se julgar superior a eles, e O reprovavam por Se colocar acima dos mestres, e dos sacerdotes e príncipes do povo. Muitas vezes O ameaçavam e procuravam intimidá-Lo; mas Ele seguia avante, tomando por guia as Escrituras” (O Desejado de Todas as Nações, Edição de 2007 [Copyright © 2013 Ellen G. White Estate, Inc].p.61)

http://centrowhite.org.br/…/O%20Desejado%20de%20Todas%20as%…

A Bíblia diz que Jesus, nasceu de uma virgem (Is 7:14; Mt 1:18-25; Lc 1:26-34), sendo concebido pelo poder do Espírito Santo(Lc 1:35), sendo Ele, portanto, o primeiro filho de Maria(Mt 1:25; Lc 2:7). Mas, Ellen White disse que Maria já tinha filhos antes de Jesus, e que, portanto, Jesus seria o seu caçula! Rsrsrs… Aí está a verdade. Segundo Ellen White, Jesus não nasceu de uma virgem, contrariando as Escrituras do AT-NT!!!

A explicação dos adventistas para o fato: … o que é apresentado é que estes filhos mais velhos, seriam filhos de José. José seria alguém que já foi casado e teve filhos e filhas, e Maria ainda seria virgem. 

O estranho é ver os adventistas aderirem a uma interpretação católica dos fatos, ou seja, pra corrigir um erro, corroboram com outro erro – a virgindade perpétua de Maria. 

Será que depois dessa, os adventistas ainda a terão por “profetiza de Deus”?

Sérgio Baeta pelo facebook em 25/03/2016

Sair da versão mobile