Ellen White, escrevendo a um adventista que se opunha ao uso de carne de porco, disse:
“Vi que vossos pontos de vista concernentes à carne de porco não causarão dano se o retiverdes para vós mesmos; mas em vosso julgamento e opinião fizestes desta questão um teste, e vossas ações têm mostrado claramente vossa fé neste assunto. Se Deus requer que Seu povo se abstenha da carne de porco, Ele o convencerá sobre isso. Ele está justamente tão disposto a mostrar a Seus Filhos sinceros o dever, como a mostrar o dever a indivíduos sobre quem Ele Não colocou o encargo da Sua obra. Se for dever da igreja abster-se da carne de porco, Deus revelará isso a mais de dois ou três. Ele ensinará à Sua igreja o dever” (Testemonies, vol.1, páginas 206 e 207).
Tudo o que aqui transcrevo é muito estranho, sem nexo e contraditório. Quero, porém, destacar estas palavras: “Se Deus requer que Seu povo se abstenha da carne de porco, Ele o convencerá sobre isso… Se for dever da igreja abster-se da carne de porco, Deus revelará isto a mais de dois ou três.” Ora, a abstenção da carne de porco não era uma ordenação da lei mosaica referente à saúde? Por que os adventistas continuam defendendo esta doutrina com todas as suas forças? Por que Ellen White se expressou desta maneira? Por quê?
Essa inicial licença da Helen White para consumo de carne de porco e posteriormente foi vetado deve ser a mesma coisa que os TJ’s dizem : “a verdade é uma coisa que vai raiando raiando até chegar ser perfeito … ” rsrs.
Nesse Testemonies, a Helen White deu “um chega prá lá” no adventista que queria uma proibição mais severa sobre a pururuca, então a chamou a pessoa de “individuo” e que ela, Helen era a encarregada da obra de Deus, no portugues mais claro : ” – voce não é ninguém, eu sou o espirito da verdade, e quem faz as revelações aqui sou eu e quando chegar a hora falarei.”
enquanto não há revelação, a carne de porco não causarão dano se o retiverdes para vós mesmos.”
Depois tem gente que quer que rezemos uma oração de aceitação da Helen !!! eu não vou comer essa pururuca que a helen white sugere … eu opto por uma costelinha suina assada. rsrs.
Trazendo para hoje, ela disse: Vi que vossos pontos de vista a respeito do porco não causarão dano se ficar para vós mesmos, ou seja, esse pensamento não era nosso (Adventista do 7º dia) e sim de um grupo que não concordava em não comer porco. Esse grupo queria comer, mas o Senhor proibiu
Ellen White a maior profetisa de Lúcifer de todos os tempos: abominacoes.net
Boa tarde CACP, excelente artigo. Por motivo de ciência, adoraria saber a fonte desta informação. Agradeço.
olha lá em cima no texto … a fonte (Testemonies, vol.1, páginas 206 e 207).
Impressionante como Adventistas idolatram esta profeta, eu mesmo durante muitos anos achava que ela era um LUZ. até saber destas tretas e muitas outras. Tipo copiar direto e reto outros autores, e ter um monte de assistentes pra escrever os livros pra ela. E tudo registrado na Associação Geral.